Acontecimento marca a primeira entrega do Pro Line Fusion à uma aeronave militar

 

kc390_cabine kc-390

A Rockwell Collins anuncia a entrega de software para ensaios em voo do Pro Line Fusion® à aeronave KC-390 da Embraer dentro do prazo previsto. O software está agora em controle de configuração e permite que a Embraer conclua a integração dos sistemas da aeronave.

“Este é um marco muito importante para que a Embraer possa prosseguir com o primeiro voo e mostra como a equipe da KC-390, liderada pela Rockwell Collins do Brasil, continua sua dedicação para atender aos compromissos da empresa cliente no tempo exigido e com conteúdo de qualidade”, afirma Alan Prowse, vice-presidente e diretor executivo da Rockwell Collins nas Américas.

O programa KC-390 marca a primeira aplicação militar do premiado sistema integrado de aviônica Pro Line Fusion da Rockwell Collins, que entrou no segmento de jatos executivos em 2012. Ele também representa a maior participação que a Rockwell Collins possui no conteúdo de uma aeronave militar da Embraer.

A Rockwell Collins estabeleceu uma equipe de engenharia e gestão exclusiva para o programa do KC-390 no Brasil, gerando novos empregos na região. A equipe está co-localizada nas instalações da Rockwell Collins do Brasil e da Embraer em São José dos Campos.

Além disso, a empresa está também fabricando componentes para o programa KC-390 no Brasil, demonstrando novamente seu compromisso com a geração de postos de trabalho e com a transferência de tecnologia para o país. A Rockwell Collins do Brasil aumentou seu quadro local de funcionários em 50% ao longo dos três últimos anos, com planos para manter o investimento e o crescimento à medida que conquista novos programas no país.

FONTE: Rockwell Collins,

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio Silva

Olá.

Etapa por etapa, vai o KC-390 ficando pronto.

SDS

Clésio Luiz

O KC-390 será a primeira aeronave da Embraer a ser controlada por joysticks ou um dos jatinhos executivos já fez isso?

E algum dos comentaristas já pilotou Airbus do lado esquerdo, como é pilotar só como a mão esquerda?

Marcos

Clésio:

Os Legacy 450/500 já utilizam o side stick. O KC 390 será a segunda aeronave da Embraer a utilizar esse sistema.

https://www.youtube.com/watch?v=D9yiMTAhNxc

Marcos
Rinaldo Nery

Clésio, o comandantes, que sentam do lado esquerdo, tem que pilotar com a mão esquerda, visto que a direita tem que operar as manetes.
Daqui a pouco o Maurício R. aparece pra marretar o projeto….

Mauricio Silva

Prezados,

É impressão minha ou a “foto” (desenho) que ilustra a matéria mostra dois “porta latinhas” de refrigerante? E com latas de Guaraná Antártica!
Será que o pessoal da Imbev está usando o material promocional da Embraer para fazer marketing?
Ou é “pegadinha”?

SDS.

juarezmartinez

O roll out estava previsto para dia 23 de outubro, mas parece que não vai dar, deve voar em novembro.

Grande abraço

Joner

Eu não vejo a hora de ver esse “bichão” voando, torço muito por seu sucesso, vou ir ve-lo quando estiver disponível em alguma base para visitação.
Como futuro engenheiro, trabalhar em um projeto destes é um sonho antigo!!!
Esse jato vai vender!!!!

Carlos

Normal, um ou dois meses…. não anos !

Certamente será um sucesso,
a despeito dos “eu falo o que eu quero” …. kkkk rsrsrs.

Caro Rinaldo Nery, como bem disse …. seu Filho vai pilotar um KC 390, com certeza.

Saudações.

Phacsantos

Offtopic:

Nesta matéria há uma foto da cabine, que parece ser a cabine do protótipo, já com tudo (?) instalado:

http://www.infodefensa.com/latam/2014/09/04/noticia-avion-transporte-kc390-brasil-prepara-volar-viene.html

Rinaldo Nery

É o mock up para ensaios ergonômicos.

cristiano.gr

Gauchês on:

MAs tchê, Maurício Silva, eu também havia visto as latinhas de refri, bem verdinhas. Mas abre as vista e observa bem. São do guaraná Fruki, aqui da querida provincia de São Pedro. hahaha. Esse até o David Beckam já aprovou.

Mauricio Silva

Buenas Cristiano.

Mas bá guri, tu estás enganado! O rótulo do mui dignissimo refesco da terra farroupilha é redondo, enquando o da imagem tem a base reta, tche.
É a mostra que a referida lata é mesmo do produto aqui da terra da garoa.
Grande abraço!!!
SDS.

Joner

Já esta na hora de aparecer novas fotos dos serviços no KC 390, em que fase deve estar?
Instalação dos avionicos, já esta com as asas e profundor/leme??????

Eu quero ver!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkk