USN informa que ataque no Iraque foi feito por caças Super Hornet

21

Super Hornet do Fighting Black Lions - VFA 213 - em junho no CVN 77 - foto USN

Em nota divulgada no início desta tarde de segunda-feira, a Marinha dos EUA (USN) informou que os ataques de hoje com bombas de 500 libras contra alvos de artilharia do ISIL / EIIL (Islamic State of Iraq and the Levant – Estado Islâmico do Iraque e do Levante) foram realizados por caças F/A-18 Super Hornet. Ainda assim, a nota era ilustrada por um jato Hornet.

Os jatos estão subordinados à Ala Aérea Embarcada 8, operando no navio-aeródromo de propulsão nuclear USS  George H. W. Bush (CVN 77). A ala inclui dois esquadrões que operam o Super Hornet, o Fighting Black Lions (VFA-213, com os modelos E e F) e Tomcatters (VFA-31, com o modelo E). Os esquadrões de F/A-18 Hornet da ala são o Golden Warriors (VFA 87) e Valions (VFA-15). A ala também inclui jatos de ataque eletrônico EA-18G Growler do Garudas (VAQ 134), aviões E-2C Hawkeye de alerta aéreo do Bear Aces (VAW 124), transportes C-2A do esquadrão de apoio logístico da frota Rawhides (VRC 40) e helicópteros MH60S do Tridents (HSC 9), além de SH-60B e MH60R do Spartans (HSM 70).

Super Hornet do Tomcatters - VFA 31 - em julho - foto USN

FONTE e FOTOS (meramente ilustrativas, de caças Super Hornet dos esquadrões Fighting Black Lions e Tomcatters operando no CVN 77 em junho e julho deste ano): Marinha dos EUA – USN

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments