Pousa na Índia o sexto C-17 da IAF
O birô de informações à imprensa da Índia (Press Information Buerau) informou na segunda-feira, 28 de julho, que a Força Aérea Indiana (IAF) recebeu sua sexta aeronave de transporte militar C-17 Globemaster III, que pousou às 12h05 do mesmo dia na Base Aérea de Palam. Na base, estava presente o Ministro da Defesa Shri Arun Jaitley, para visitar as instalações e familiarizar-se com o avião, sendo conduzido pelo chefe do Estado Maior da Força Aérea Indiana, marechal do ar Arup Raha.
O ministro conheceu a aeronave por dentro e recebeu informações sobre a capacidade estratégica e o papel do C-17 na Índia. O país aprovou a compra de 10 aviões C-17 Globemaster III, produzidos pela norte-americana Boeing, em junho de 2011, e o primeiro exemplar entregue pousou na Índia em 18 de junho de 2013. A entrega do último dos 10 aviões está programada para dezembro de 2014.
O C-17 ampliará o potencial operacional da IAF com seu desempenho e capacidade de carga (cerca de 75 toneladas) e aumentará o alcance estratégico (aproximadamente 4.500 km) do país em operações militares e de ajuda humanitária.
FONTE: Press Information Buerau – Government of India (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)
FOTOS meramente ilustrativas (via Aviation Forum)
VEJA TAMBÉM:
- Boeing transfere o primeiro C-17 para a Força Aérea Indiana
- Último C-17 para a USAF deixará fábrica da Boeing em breve
- Boeing entrega primeiro C-17 da IAF
- Índia quer comprar mais aviões C-17 e C-130, além de helicópteros
- EUA confirmam venda de dez aviões C-17 à Índia
- Boeing recebe carta de intenção da Índia para dez C-17
- Força Aérea da Índia selecionou o Boeing C-17 como seu novo avião de transporte
- Boeing entrega primeiro C-17 do Kuwait
- Chega de C-17, diz o Departamento de Defesa ao Congresso dos EUA
- Índia quer mais seis C130J
- Enquanto o sétimo C-17 da RAF chega à Inglaterra…
- Quinto C-17 para a Austrália: Congresso dos EUA é notificado
- Novos testes de formação de C-17, agora com sete aeronaves
- 20 anos de C-17
- RAF comemora 50.000 horas de voo de seus C-17
- Boeing entrega o segundo C-17 do Catar
- Consórcio de 12 nações recebe seu primeiro C-17 Globemaster III
- C-17 Globemaster: a fila anda
Dez C-17….. putz….. que inveja !
Fora os C-130…..
Esta sim é uma aquisição bem feita pela Índia.
Sds.
Enquanto isto…em Banânia…. os caras compram C-295 a preço de ouro puro 24 quilates…..e nada dos KC-767….
Sds.
KC-767 ? Pô esse tema “sumiu do ar”. Depois de Outubro ele volta ao ar caso a Maria Antonieta Tupiniquim ganhe, em versão VC-1. Ou será um Ilyiushyn IL-96-300 , esse tá na moda lá na Disney Tupiniquim, onde as reuniões são em mesas redondas com bestas quadradas sentadas ao seu redor. Quanto ao C-17 , quem tem …. tem ….. Para nossa realidade é muita areia pro caminhão. Não conseguimos sequer manter os C 130. A IAF é o maior shopping center na aviação militar, tem para todos os gostos. Nem precisa ir a feira internacionais no seguimento. A… Read more »
Pois é Baschera, ao invés dos três bambi cargos, este aí fez falta e faz falta, por isto estamos coma frota de C 130 caindo aos pedaços, tapando furo do KC 137, tapando furo dos 295 perna de anão, carroceando Haiti, cumpenhero médico, atendendo EB e MB. Se tivessemos 03 aeronaves C 17, meu Deus que alivio para o Gordo, se faria ressuprimento do Haiti em uma pernada sem escalas e dois translados, mas o negócio é agradar a Airbus porque as eleições estão aí né, e politica no Brasil só se faz com muiiiiiiiiiiiiiiiito $$$$$$$. Para que avião estratégico,… Read more »
Prezado Juarez Martinez
calma amigo, temos opções…..
quem sabe o mistério da defesa vem com algo tipo A400M,
algo do Adolf Putin …. há esperanças (rs).
Caro Carlos Alberto se isto acontecer a FAB fecha, voar com A 400 e pagar preço de hora voada de AN 225 é “sodas”…. mas depois que li lá no Forte hoje que a turma Champs Elisee tirou o time no negócio das programa nuclear e a Varna colocou o Putin no negócio tudo é possível… E olha que nós avisamos que quando chegasse a hora de por a assinatura na ponta esquerda neste troço os Gauleses iam pular fora e não deu outra, quero ver como vai ficar o the great white while da itaguaí bay…ou ainda teremos uma… Read more »