M346 - entrega dos dois primeiros para Israel - foto Alenia Aermacchi

Na quarta-feira, 9 de julho, a Alenia Aermacchi divulgou fotos e nota sobre a entrega, para Israel, dos dois primeiros jatos de treinamento avançado M-346, na Base Aérea de Hatzerim da Força Aérea Israelense (IAF). Gradualmente, as 30 aeronaves contratadas em julho de 2012 deverão substituir os jatos TA-4 em uso na IAF. O contrato também inclui sistemas de treinamento no solo, em colaboração com empresas de Israel e de outros países.

A Alenia Aermacchi ressaltou que, em menos de dois anos, assinou o contrato, realizou a cerimônia de “roll-out” da primeira aeronave (em março) e entregou os dois primeiros exemplares, dentro do cronograma e em estreita colaboração com parceiros industriais como a TOR e a Honeywell.

Mais seis jatos M-346 destinados à IAF estão na fase final de montagem nas instalações da  empresa em Venegono (próximo a Milão, na Itália), enquanto outros cinco estão no processo de montagem das partes estruturais. Espera-se que todos os 30 exemplares encomendados sejam entregues até o final de 2016.

M346  para Israel - foto Alenia Aermacchi

A empresa promove o M-346 como o mais avançado jato de treinamento avançado / de conversão para a caça (lead-in fighter trainer – Lift) atualmente em produção, e como o único treinador de nova geração otimizado para a tarefa de treinar pilotos destinados aos aviões militares de última geração e de alto desempenho. A aeronave segue os mais novos conceitos de projeto “desenhado para o custo” e “desenhado para a manutenção” ( design-to-cost / design-to-maintain). O jato tem, até o momento, um total de 56 encomendas, servindo no momento nas forças aéreas da Itália e de Cingapura.

FONTE / FOTOS: Alenia Aermacchi (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments