Eurofighter: segundo jornal alemão, Airbus quer €900 mi em compensações pelo cancelamento das encomendas
A Airbus está exigindo uma quantia de 900 milhões de euros (US $ 1,2 bilhão) em compensações da Alemanha pelo cancelamento da encomenda de um lote de 37 jatos Eurofighter, segundo uma reportagem de um jornal alemão publicada na segunda-feira (24/2).
A quantia havia surgido em uma reunião parlamentar a portas fechadas sobre o orçamento na semana passada em que a encomenda foi desfeito, disse que o periódico Handelsblatt.
Fontes do setor no entanto colocam a exigência de compensação da Airbus em cerca de € 800 milhões, disse o jornal.
Nenhum dos detalhes foi confirmado pelas empresas envolvidas ou pelo Ministério da Defesa alemão, mas fontes da indústria disseram na semana passada o cancelamento não era nenhuma surpresa, pois já vinha sendo debatido a tempos.
O consórcio Eurofighter, o maior programa de defesa da Europa, é um projeto conjunto do Grupo Airbus, da BAE Systems e grupo de defesa italiano Finmeccanica. Ele está enfrentando concorrência feroz de outros fabricantes de caças, como a Lockheed Martin, a Boeing e a Dassault Aviation.
A agência nacional de notícias DPA na semana passada citou fontes governamentais anônimas dizendo que o Ministério da Defesa alemão reduziria seu pedido total de jatos Eurofighter de 180 para 143.
A redução já havia sido decidida no final de 2011 pelo então ministro da Defesa, Thomas de Maziere, informou o relatório da DPA.
FONTE: DefenseNews (tradução e edição do Poder Aéreo a partir do original em inglês)
“Ele está enfrentando concorrência feroz de outros fabricantes de caças, como a Lockheed Martin, a Boeing e a Dassault Aviation.”
Dassault Aviation?????????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Dassault Aviation, não mesmo!!!
Segundo essa conta, 900 mi de euros por 37 aeronaves, sai 24 mi por aeronave. É um valor muito alto por se tratar de um cancelamento. É difícil de acreditar que isto acontecerá uma vez que no final, com a perca de empregos, o impacto econômico será pior do que isso, bem como, ele acaba de ganhar contratos importantes ao redor do mundo e cogita-se que ele será alçado a “top contender” no MMRCA indiano. Ainda por cima, o projeto tem uma contribuição muito forte da Alemanha (por meio da DASA, EADS e agora Airbus), e a aeronave se tornou… Read more »
Obs: Falta ajeitar o título que ficou Eurofihter.
Obrigado pelo aviso caro Iväny Junior. Palavra já corrigida
“Joner 25 de fevereiro de 2014 at 17:02 #
.
Dassault Aviation, não mesmo!!!”
.
.
.
Como não ?!? A Dassault ganhou, APENAS, o maior contrato de compra de aviões de combate da década !!
Tdo bem q ainda não assinaram…
O que quero repudiar, é essa torcida ferrenha, e na grande maioria das vezes, ignorante, que as pessoas fazem a favor ou contra algumas empresas/aviões…
Não assinou ?
Já ganhou ?
Não creio, Le Dan$$olt !
Joça france$a difícil heim ….