Temporada de férias, para os turistas, do barulho dos PC-21 da Força Aérea Suíça
Segundo nota da Força Aérea Suíça publicada na quinta-feira, 27 de junho, faltam poucos dias para começar uma temporada de seis semanas de férias para os voos dos seus turboélices de treinamento PC-21, sobre algumas das principais áreas turísticas da Suíça.
Isso porque faltam poucos dias para o início da alta temporada de turismo no país.
Assim, de 1º de julho a 11 de agosto, haverá uma pausa na instrução em voo de pilotos da Força Aérea em PC-21 nas áreas de treinamento de Giura/Chasseral, Hohgant e Speer, eliminando o ruído produzido pela operação das aeronaves nesses locais.
A nota destacou que, desde sua introdução na Força Aérea Suíça em 2009, o Pilatus PC-21 contribuiu para diminuir em 10% o consumo de combustível e emissão de CO2, gerando também economias no custo da instrução. Porém, a desvantagem é que em algumas áreas o ruído da hélice da aeronave é considerado desagradável. Dessa forma, foi estabelecida uma restrição aos treinamentos durante o pico do período de turismo no verão suíço.
Mas isso não significa férias para os pilotos / alunos durante todo o período. Das seis semanas sem atividades nas áreas citadas, duas serão dedicadas à instrução aeronáutica a partir da Base de Payerne, voando em espaço aéreo francês, uma semana será de instrução na França e, aí sim, haverá três semanas de férias.
FONTE: Força Aérea Suíça (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em italiano)
VEJA TAMBÉM:
TAMBÉM:
- Força Aérea Suíça: do turboélice PC-21 ao jato F/A-18 Hornet, sem intermediários
- Pilatus PC-21 vai substituindo o F-5 no treinamento de pilotos suíços de F-18
- Mais compras dos Emirados: 25 treinadores Pilatus PC-21
- Jatos de treinamento Saab-105 suecos em visita à Suíça
- Qatar seleciona sistema de treinamento PC-21, com 24 aeronaves
- BAE Systems recebe contrato da Arábia Saudita para 22 Hawks e 55 Pilatus PC-21
- Pode até ficar invisível, mas é bem audível