Falando em Rafale, Dassault e HAL expressam confiança em parceria
–
Executivos das duas empresas se encontraram no Paris Air Show 2013
–
A Dassault divulgou nota informando que no Paris Air Show 2013, realizado na última semana em Le Bourget, ocorreu um econtro de executivos da Dassault e da empresa estatal indiana HAL (Hindustan Aeronautics Limited) para analisar o progresso dos projetos em andamento.
Entre os executivos presentes ao encontro, estavam o “chairman” da HAL, Dr RK Tyagi, e sua contraparte da Dassault Aviation, Eric Trappier. Ambos expressaram satisfação com o trabalho alcançado até o momento por suas equipes integradas e renovaram seu compromisso para uma finalização bem-sucedida dos variados projetos.
A nota também divulgou informações sobre as duas empresas. A HAL foi criada em 1º de outubro de 1964, pela união da Hindustan Aircraft Limited com a Aeronautics India Limited e o Aircraft Manufacturing Depot, de Kanpur. Hoje, a empresa possui 19 unidades de produção e 10 centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D), espalhados por 8 localidades indianas. Quinze modelos de aeronaves e helicópteros já foram fabricados com P&D local e 14 outros foram produzidos sob licença. No total, já foram produzidas 3658 aeronaves (entre modelos de asa fixa e rotativa), 4178 motores, além da modernização de 272 aviões e a revisão de outros 9643, além de 29775 motores revisados.
Já a Dassault tem um histórico de 7500 aeronaves civis e militares entregues ao longo de 60 anos para 83 países, frota que acumulou até hoje 28 milhões de horas de voo. Esta experiência mundial permitiu à empresa construir capacidades consideráveis em projeto, desenvolvimento, produção, venda e apoio a todos os tipos de aeronaves, demonstrando conhecimento, soluções operacionais inovadoras, além de uma abordagem pragmática e dinâmica para cooperação, esta última se destacando em anos recentes pelo seu modelo “passo a passo”.
FONTE / FOTOS: Dassault (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)
VEJA TAMBÉM:
- Franceses esperam entregar primeiro Rafale à Índia em 2016
- Aviões da Dassault no Paris Air Show e coletiva do CEO Eric Trappier
- No Mali, caças Rafale mostraram mais uma vez suas qualidades
- Negociação do Rafale: autoridades de Defesa da Índia ficam longe de Paris
- Força Aérea Indiana ‘cruza os dedos’ para contrato do Rafale ser assinado logo
- Governo indiano espera que acordo do Rafale siga em frente
- MD Indiano defende modernização do Mirage 2000, apesar do alto custo
- Pesquisador indiano defende Tejas Mk-II ao invés da compra do Rafale
- Completado o projeto técnico do caça russo-indiano de 5ª geração
- Negociação para vender Rafales à Índia tropeça em produção local
- ‘Deltas’ da Índia: sétimo Tejas de produção finalmente voa…
- Índia aprova compra de 500 mísseis Mica a US$ 2,7 milhões cada
- Rafale na Índia: primeiro esquadrão de 18 caças deverá ser incorporado em 2016
- Voa primeiro Jaguar modernizado pela HAL
- Versão indiana do PAK-FA russo será fabricada a partir de 2020
- Entregues os três primeiros MiG-29 modernizados para a IAF
- Envolvimento da HAL indiana com o Su-30 MKI vai a 222 aeronaves
- HAL, que deverá montar o Rafale na Índia, está com diversos projetos atrasados
“Já a Dassault tem um histórico de 7500 aeronaves civis e militares entregues ao longo de 60 anos para 83 países…”
Parece Chuck Yeager dizendo que já voou 208 aeronaves militares. É tipo de afirmação que se faz, sabendo que ninguém vai parar para contar, ou perguntar o que é “voou”, ou o que é “histórico de aeronaves entregues”.
Tudo bem.
A Dassault é uma empresa de primeira magnitude, e o Rafale é um caça excepcional.
Muita gente misturou política, e como odeiam o PT, por causa das palavras do Lula, passaram a odiar a Dassault e o Rafale.
É óbvio que o Rafale é um excelente vetor.
Mas, tem duas manetes na cabine dele ?? mas qual serve para qual ?
Sds
🙂
A Dassault é uma empresa de primeira magnitude, e o Rafale é um caça excepcional.
Caro Wagner
O Rafale é o melhor caça que a Dassault já fez, mesmo considerando os modelos anteriores da Dassault em suas respectivas faixas de tempo. O problema é que os tempos são outros. Quando ele nasceu o mundo era dividido em azul e vermelho. Muita coisa mudou de lá para cá.
Minha nossa Wágner, pelamordideus, antes de ficar defendendo Le Jaquê à tôa e desviando o foco do post, misturando caça com a política rastaqüera de Bananalândia, informe-se melhor sobre o alvo de sua defesa ok?
Senão vou ter que explicar pra você pra que que podem servir cada uma das duas manetes… 😉
??????????
Não entendi Vader. de qualquer forma,meus post foi perfeitamente claro.
Não estou defendendo qualquer política do Lula, apenas ressaltava que acho errado odiar uma fábrica, e seu avião, por causa do Lula.
Eu não sou um fã incondicional do Rafale, nem ligo para ele, mas o considero um excelente caça.
Ou vc vai dizer que os sistemas de bordo dele também são desprezíveis ??
Enfim, eu o acho um ótimo avião, essa é minha opinião, e eu não vou mudar.
Wagner, acho que o Vader, com toda a sutileza que lhe é peculiar (estou sendo irônico), encanou na verdade com sua pergunta sobre as “duas manetes” do Rafale (o resto é consequência).
PS – senhores, aproveitem que o clima no Brasil esfriou, e não se esquentem demais…
Prezado Wagner,
Na verdade o avião parece ter dois grandes manches, o da esquerda obviamente é a manete de potência, única para os dois motores.
Veja maiores detalhes nesse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=KLsk6OFAWoY
Pois é Poggio! O problema são justamente esses 50 tons de cinza…rs!