Eurofighter: assinado contrato para integração do Meteor
Como não poderia deixar de ser, o Eurofighter foi para mais uma Le Bourget. A presença do avião em si não é mais novidade. A grande novidade foi a assinatura de um contrato entre o consórcio Jagdflugzeug Eurofighter GmbH com a NETMA (NATO Eurofighter e Tornado Management Agency) para facilitar e garantir a integração do míssil Meteor da MBDA além do sistema Visual Missile Range.
O contrato foi assinado ontem (18/6) durante o Paris Air Show 2013, em Le Bourget por Jesus Pinillos Prieto, gerente geral da NETMA e Alberto Gutierrez, CEO da Eurofighter GmbH.
FOTOS: J F Auran e Eurofighter
ah ee, mais um passo no desenvolvimento desse magnífico avião ! bom ver os europeu unidos fazendo suas próprias armas…
Super EF-2000 foi melhor simulador de jatos moderno que já experimentei. Nem muito complicado, nem simplista demais, ficava um pouco a dever na física de voo, mas me introduziu a guerra moderna, com AWACS, datalink, mísseis de cruzeiro, etc. Nunca vou esquecer dá fantástica ajuda que o HUD tinha para pousos com baixa visibilidade, uma série de retângulos indicando a rampa correta para pousar, onde você procurava passar com a aeronave por dentro deles. Não sei se o caça atual possui isso, mas se tiver, pousa-se em qualquer pista que possua auxílio a navegação, mesmo em visibilidade zero. Na época… Read more »
O grande erro frances foi ter recusado esta parceria. Não estaria agora amargando os gastos do Rafale sozinhos e desesperados para conseguir um parceiro para dividí-los.