Então, essa pergunta da porta, ao menos para os pilotos, eu acho que não teria problema (a não ser que o vão para colocar o pé para subir aos postos dianteiros tenha que ser realocado devido ao nariz do míssil). Coloquei o link para uma foto de Super Puma com as portas dianteiras abertas em comentário no Poder Naval. Já quanto às portas laterais, que parecem abrir apenas pela metade na imagem, de fato parece haver um problema de acesso. Será que a subida se dará pelas carenagens dos trens de pouso principais para ficar mais fácil? Mas parece que… Read more »
Nick disse: 9 de maio de 2013 às 19:41 Mas a pergunta que não quer se calar: Quando vão fazer o RECALL para trocar as MGB??? Em breve…. será uma “gambiarra” mesmo…. em princípio a degradação de um software que regula o funcionamento da MGB…e outras coisinhas mais…. em breve trarei aqui o que propuseram…. primeiro vamos ver se as autoridades aeronauticas européias aceitam o paliativo, idem para os sindicatos do pilotos privados, os operadores privados e as empresas para as quais se prestam serviços. Recall mesmo só mais para frente…. e envolveria, além de uma nova MGB capaz de… Read more »
Almeida
Visitante
11 anos atrás
Meu comentário foi apagado? Sumiu…
joseboscojr
Visitante
11 anos atrás
Almeida,
Acho que o comentário a que se refere está no Naval.
Nick
Visitante
11 anos atrás
Caro Baschera,
Degradação de software? O que isso quer dizer em termos leigos?? 🙂
Nick, o Baschera me corrija se estou errado, mas significa que o software que comanda o funcionamento da MGB vai impedir que ela faça tudo aquilo para a qual ela, teoricamente, foi projetada, forçando-a menos.
É como você ter uma Ferrari 12 cilindros com 600hp, mas que o computador de bordo só permite você usar 300hp, para sua própria segurança.
Baschera
Visitante
11 anos atrás
Nick, Vader,
Isto não é nenhum segredo, eu mesmo já coloquei aqui que a solução provisória proposta as autoridades, operadores, etc…. seria uma alteração do software que monitora a vibração do HUMS o quel vai acusar qualquer início de rachadura ou trinca no eixo cônico da transmissão. A degradação no software seria para evitar a “false indication of EMLUB-failure”.
PS: EMLUB = emergency lubrication system
Além disto, a EASA (European Aviation Safety Agency) também exigiu maiores, mais seguidas e invasivas inspeções nos EC-225.
Algumas perguntas:
1) Já descobriram um jeito de fecharem as portas após colocarem os mísseis?
2) Qual o alcance dos mísseis? Pois a aeronave, pelo menos por enquanto terá de dispará-los de terra firme.
Droga, o Marco já fez a piadinha que eu fiz lá no Naval aqui 🙁
😀
Então, essa pergunta da porta, ao menos para os pilotos, eu acho que não teria problema (a não ser que o vão para colocar o pé para subir aos postos dianteiros tenha que ser realocado devido ao nariz do míssil). Coloquei o link para uma foto de Super Puma com as portas dianteiras abertas em comentário no Poder Naval. Já quanto às portas laterais, que parecem abrir apenas pela metade na imagem, de fato parece haver um problema de acesso. Será que a subida se dará pelas carenagens dos trens de pouso principais para ficar mais fácil? Mas parece que… Read more »
É, se pelo menos esse heli pudesse…
http://farm4.static.flickr.com/3170/2984387885_453134ca05_o.jpg
… operar com esse míssil…
http://www.youtube.com/watch?v=UkjbcXpM5o8
… já seria grande coisa.
Belo video Clésio!
Não há como negar que o posicionamento do missil parece uma bela de uma gambiarra.
Mas a pergunta que não quer se calar:
Quando vão fazer o RECALL para trocar as MGB??? 🙂
Ou os EC-725 da MB vão ficar voando só em terra firme????
[]’s
É impressionante!
Uma imagem vale mais do que mil palavras…
Que gambiarra dos infernos…
Nick disse: 9 de maio de 2013 às 19:41 Mas a pergunta que não quer se calar: Quando vão fazer o RECALL para trocar as MGB??? Em breve…. será uma “gambiarra” mesmo…. em princípio a degradação de um software que regula o funcionamento da MGB…e outras coisinhas mais…. em breve trarei aqui o que propuseram…. primeiro vamos ver se as autoridades aeronauticas européias aceitam o paliativo, idem para os sindicatos do pilotos privados, os operadores privados e as empresas para as quais se prestam serviços. Recall mesmo só mais para frente…. e envolveria, além de uma nova MGB capaz de… Read more »
Meu comentário foi apagado? Sumiu…
Almeida,
Acho que o comentário a que se refere está no Naval.
Caro Baschera,
Degradação de software? O que isso quer dizer em termos leigos?? 🙂
E isso garantiria vôos seguros no Mar do Norte??
[]’s
Nick disse:
10 de maio de 2013 às 9:21
Nick, o Baschera me corrija se estou errado, mas significa que o software que comanda o funcionamento da MGB vai impedir que ela faça tudo aquilo para a qual ela, teoricamente, foi projetada, forçando-a menos.
É como você ter uma Ferrari 12 cilindros com 600hp, mas que o computador de bordo só permite você usar 300hp, para sua própria segurança.
Nick, Vader,
Isto não é nenhum segredo, eu mesmo já coloquei aqui que a solução provisória proposta as autoridades, operadores, etc…. seria uma alteração do software que monitora a vibração do HUMS o quel vai acusar qualquer início de rachadura ou trinca no eixo cônico da transmissão. A degradação no software seria para evitar a “false indication of EMLUB-failure”.
PS: EMLUB = emergency lubrication system
Além disto, a EASA (European Aviation Safety Agency) também exigiu maiores, mais seguidas e invasivas inspeções nos EC-225.
Sds.