Brasil vai fabricar helicópteros Mi-171
A empresa estatal russa Rostekhnologii (Tecnologias da Rússia) e a empresa brasileira Odebrecht Defesa e Tecnologia assinaram um memorando de cooperação.
O documento prevê a criação de uma joint venture que, em particular, montará helicópteros multiuso Mi-171 (versão de exportação do Mi-8AMT) no Brasil.
O Brasil também pretende criar um centro de serviços que irá operar com helicópteros Mi-35M. Além disso, a Rússia e o Brasil tencionam desenvolver um sistema de defesa aérea destinado ao Ministério da Defesa do Brasil. No entanto, o tipo do sistema não foi especificado.
FONTE: Voz da Rússia
Vai bater com da Aerospatiale/EMBRAER. Será bom?
A chamada do artigo fala em fabricar e o texto reporta montar. Qual o verdadeiro?
A Odebrecht partindo para associação tecnológica FRANCO-RUSSA…
Francesa na parte naval/submarinos…
E Russa na parte aeronáutica…
Começa montando, continua a fazer manutenção e se vender muito começa a nacionalizar progressivamente até fabricar…
NEM TÃO CEDO…
Viche…
Deus nos proteja desses lobistas de helis russos. Daqui a pouco a FAB entuba mais essa.
Tudo em nome da JBS, afinal, o BNDES está precisando receber e se não vender vai ficar difícil. Êta mundo globalizado esse!
Boa Tarde!
Deixando de lado a Corruptção, eu já voei essa aeronave na Amazônia. É um Excelente Equipamento e no Brasil não temos Maquinas capaz de transportar Carga Externa de
4 Toneladas.
Já existe algum contrato de venda assinado?
Imagino que sim, afinal vão montar/fabricar para quem?
Se a Odebrecht fabricasse caças o FX-2 já tinha sido decidido faz tempo. 🙂
No mais, vão vender para quem? Os potenciais compradores de EC-725? 🙂
[]’s
Só acredito vendo!!!
A ODEBRECHT ainda vai ser a maior fabricante de armas da América latina. Quem viver verá!
Ninguém melhor que “empreiteiros” pra fazer os negócios funcionarem em Brasília.
Nesse país sempre foi assim e infelizmente sempre será.
Se não souber “negociar dentro dos trâmites políticos e estatais” não se vende nem parafuso pro governo.
Primeiro vem o mirabolante projeto EC225/725 montado pela Helibras a peso de ouro.
Agora vem outro oportunista montar aqui helicóptero dos anos 60.
Viramos um paraíso para quem quer desovar velhas linhas de montagem, com risco zero, já que no final tudo acaba sendo bancado pelos alienados pagadores de impostos de sempre.
Nahora de maquiar,ops! montar helicópteros aqui na terra brasilis franceses e russo são todos iguais na pompa e circunstância. Os primeiro capricham no biquinho e no champanhe enquanto os últimos mandam ver na Vodka. Agora quando o assunto é co-desenvolvimento de um helicóptero nacional a coisa muda de figura e eles colocam o rabinho no meio das pernas. Adoraria que uma odiada megacorporação multinacional norteamericana tal como a Boeing, a Bell ou a Sikosky entrasse com tudo aqui com uma proposta de co-desenvolvimento de um helicóptero para ver a farsa atual cair.
a Helibras agradece.
Mais uma kombi-voadora da década de 60 desembarcando em Banânia.
Ô paizinho pra gostar de helicóptero antiquado…
Não é a primeira vez que a imprensa russa dá notícia de planos que nunca se efetivam. Então, por hora só acredito vendo!
O mais interessante no entanto parece que passou desapercebido:
“O Brasil também pretende criar um centro de serviços que irá operar com helicópteros Mi-35M. Além disso, a Rússia e o Brasil tencionam desenvolver um sistema de defesa aérea destinado ao Ministério da Defesa do Brasil. No entanto, o tipo do sistema não foi especificado.”
Então parece que ja esta definido a origem do futuro sistema de defesa anti-aerea brasileiro. Seria este o SA-22 (Pantsir S1)? Ou estariamos falando de uma versão “export” do SA-21 (S-400 Triumf)?
Compra dos jatos é necessária, diz Celso Amorim
http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia/9033/Compra-dos-jatos-e-necessaria–diz-Celso-Amorim
Penso que a notícia, originada no Valor Econômico, vale um post, principalmente por algumas notas.
Leia mais (Read More): Petrobras vai operar com helicópteros russos | Poder Aéreo – Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
Lá vem mais um monte de helicópteros montados aqui, que não foram solicitados pelas forças armadas e que definitivamente não precisamos…
Agora quero ver a ApertaParafusoBrás…… No entanto, embora eu mesmo já tenha colocado aqui várias matérias de órgãos de mídia russa, devemos ser céticos e aguardar…. Mas, também é verdade que quando uma destas empreiteiras metidas entra num negócio destes é porque eles estão “bem calçados”….. mas devemos ficar de olho se tem algo a ver com o Estado…. se for ou tiver envolvido dinheiro público. Nada contra se for um negócio privado, concorrência sempre é bom…. eu só fico com o pé atrás se quando houver uma concorrência pública se escolha determinado fabricante só por este ser “nacional”…o que… Read more »
Ha….esqueci….. não haverá só este não…… tem mais gente aguardando a hora certa para anunciar empreendimentos nesta área de helicópteros…..é só aguardar !!
Sds.
Vamos esperar para ver se esse 171 da Odebrech vai ser mesmo montado aqui…
digo, Mi-171
Vader,
pode ser antigo mas tem qualidade incontestável, seria muito mas vantajoso ter os Helis Russos aqui do que os Carabosta da Helibrás.
Espero que venha um lote de 60 Helis Russos, estaremos bem mas servidos pode apostar nisso.
Claro, vamos ficar muito bem servidos com mais um modelo de helicóptero na mesma função de helicóptero utilitário médio… haja logística!
E mais….. já mencionei sobre os sistemas de artilharia e defesa anti-aéreas…… de estimados R$ 1 bilhão….. comitiva brasileira deve ir a Rússia no início de 2013.
E nais, segundo o Defesanet : (também já havia mencionado para se ver a entrevista da PresidentA na Rússia…)
“Também a menção da própria presidente na entrevista coletiva com a imprensa brasileira a Presidente mencionou que os russos mostraram interesse no Projeto de Avião de Transporte KC-390.”
Sds.
Vem aí a APERTAPARAFUSOBRAVSKI, vitaminada com milhões de reais do contribuinte, para “fabricar” helis para vender a quem mesmo???
Mais um russo para a frota da Lider!!! A Petrobras vai engolir
Baschera
Se comprarem sistemas anti aéreos russos, podem esquecer os F-18.
—
Essa país está virando um bagunça e a corrupção é generalizada.
Ainda iremos fabricar (ou pelo menos montar) o famoso automóvel Trabant, com direito aos oito anos de espera para receber um.
Afinal em país cumpanhero, candidato à mediocridade, esse carro é um ícone do atraso, lugar que claramente estamos indo.
Lembrando que Trabant significa “cumpanhero”.
Marcos, Trabant é alemão! A moda agora é ser russo. Portanto, tem que ser NIVA. Jipão 4×4. 80cv. ehehehe Ainda é possível importá-lo!
Ajudemos Dilma a equilibrar a balança comercial. ehehehe
Quem preferir mais luxo, há o novo Samara oops Granta. Possui até sistema de segurança de partida. Dá-se a partida 7 vezes e só então ele pega. ehehehehe
http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/novo-modelo-da-lada-deixa-vladimir-putin-pendurado
Acredito e como já falei em outros tópicos, o MD foi para Russia justamente para comprar ou negociar o sistema de defesa anti aereo que está no END, portanto como já visto embora o exercito já tenha enviado uma carta com os requisitos minimos e desejáveis para esse sistema quem… se não os chucrutes para entender melhor de defesa anti aerea…. O que foi negociado segundo fontes pela net foi o TOR-M1 mas me parece que os russos estão interessados em fazer um pacote de sistemas com o TOR-M1 juntamente com o S-300(provavelmente os que o irã pagou e não… Read more »
Só uma correção, onde se ler TOR M1, leia-se TOR M2E
Qnto mais eu rezo, mais assombrações aparecem!!!
Se já não nos bastassem os inúteis, mentirosos e ladinos dos franceses, teremos agora os bebados malucos dos russos!!!
Não há nada ruim o bastante, que não possa piorar ainda mais.
Gepards ex-alemães???
Os carros de combate Leopard tem lá a sua utilidade, esses blindadinhos antí-aéreos desativados pelo exército alemão, não!!!
Já não nos bastam as sucatas que temos, mas precisamos comprar ainda mais???
Doutor Ulysses dizia quando reclamavam da qualidade do Congresso:
“Esperem para ver o próximo”.
Quando reclamam de projetos de defesa como o EC-725, Mirage-2000C, F-5 da Jordânia. Parafraseando o velhinho, eu digo:
“Esperem para ver o próximo”
Helicópteros dos tempos da Guerra Fria e sistemas antí-aéreos que só funcionam a contento no You Tube…
Alguém pelo amor de Deus, tire essa senhora lá de Moscou, antes que ela compre submarinos tb!!!
Esses Ptralhas, são mesmos uma piada!!! … Já estou imaginando a logistica das FAAs, haja miscelância, o bom é que no caso de Guerra, podemos recorrer para o mundo inteiro!!! … rsrsrs
Estão mais perdidos que cegos em tiroteio!!! … Conquistaram o PODER e não sabem nem fazer o Ó com fundo do copo!!!
Entendi a colocação de grande parte dos colegas do blog: se não for americano não vale. E tome preconceito político contra o partido que está legitimamente no poder.
@marciomacedo
Tome isso com PÓS-CONCEITO.
“Só existem dois tipos de Petralhas, os burros e os rabo presos!”
Estar legitimamente no poder não é cheque em branco, p/ certas bossas como os dossiês dos Aloprados, ministro de Estado violando o sigilo de cta bancária dos outros, dolares na cueca, o Mensalão ou as traquinagens da teúda e manteúda do Apedeuta.
Senhores, OK o Brasil vai fabricar helicópteros Mi-171. Mas quem vai comprar?
@Diegolatm
Respondeu minha pergunta. Então as FAs estão interessadas no Tor-M2.
Alguem quer fazer uma comparação entre Pantsir S1 e o TOR-M2, ambos Defesa de Ponto?
Espero que se `infelizmente´ for mesmo essa nossa defesa anti-aerea, que pelo menos venham os S-400 pois defender o espaço aereo brasileiro, sem caças, contando apenas com SAMs de curto alcance é como tapar sol com peneira, bem coisa de PETISTAS sem vergonhas.
@Grifo
A Venezuela, a Bolivia, a Argentina, o Perú, todos estes que estão em divida com os yanks.
Os que estão em dia, compram F-16, Leopard 2A4 e possivelmente alguns 2A5 também…
Quem eh potencial comprador? Todo ota…, digo, brasileiro pagador de impostos, basta fazer uma nova parceria “estrategica”.
Mas supondo que esta noticia seja verdadeira, onde estas instalacoes seriam localizadas? Em qual Estado? Isto pode explicar algo tb, ou nao?
O design da cabine (eh este o nome?) deste heli me lembra do submarino futurista de dedadas passadas “Viagem ao fundo do mar” 🙂
Abs!
“Dedadas” = “decadas”
http://www.fxmodels.com/Seaview/NoseControlRm-2.jpg
Olha o heli de frente ai… 🙂
Abs!
E agora homenagem do DrCockroach pela Liberdade de Expressao
A Dilma perguntou por que as participantes do grupo feminista “Pussy Riot” foram presas? O video “Punk Prayer – Mother of God, Chase Putin Away!” estah abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=ALS92big4TY
[]s!
P.S.: Nao me pecam p/ traduzir o nome da banda… 🙂
Boa tarde.
Mi-171…melhor referência não há…
SDS
DrCockroach
Eu traduzo:
É aquilo lá que todo mundo está pensando, em estado de revolta.
É por ai!
Agora vamos lá:
Alguém pode explicar porque, por exemplo, a Embraer pode gastar cinco anos pesquisando, projetando, fabricando, montando e testando um produto e depois vendê-lo a preço de mercado, enquanto umas empresas por ai simplesmente pegam um produto de décadas a trás e vão vendê-lo ao GF por três vezes ao preço de mercado?
@marciomacedo
Pois é, pensei a mesma coisa ao ler os comentários, quanto aos produtos serem bons somente se americanos.
@marciomacedo e glaison: O problema não é ser ou não ser americano. É ser ou não ser ultrapassado. E o que é pior: com investimento de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ público. Porque a Odebrecht, que é uma das maiores interessadas no negócio não investe o seu próprio capital? O negócio não é tão bom assim? Provavelmente vão empurrar na Petrobrás o 171 e possivelmente o Mi 35 no EB pra garantir o negócio inicial. Como Chavito está morrendo e a Venezuela deve entrar em guerra civil, vai ficar dificil empurrar o Mi 35 pra eles. Angola, quem sabe? Dificil justificar essa equação, hein?… Read more »
A desconfiança qnto ao equipamento de defesa russo, de mtos aqui no blog, não tem nada de “perseguição ideológica” como pretendem alguns, se baseia tão somente no que já aconteceu c/ outros países e c/ o próprio Brasil; fatos aliás ilustrados por diversas notícias publicadas aqui. Outras fontes, tais como os mercenários da empresa sul-africana Executive Outcomes, tinham impressões bastante favoráveis qnto a rusticidade e a integridade estrutural do helicóptero Mi-8 HIP, se comparado ao Puma francês, operado pelas suas próprias ffaa. O MD indiano não mto tempo atrás lançou concorrência ao mercado, p/ a obtenção de peças de reposição… Read more »
Marcos, por que a compra de um sistema de defesa anti-aéreo russo “melaria” a compra do F-18?Isso já foi discutido aqui, e foram dados vários exemplos de países que usas tanto equipamento americano como russo,chines etc…