Segundo site português, acordo da Embraer com a Argentina já foi fechado
A Argentina e o Brasil firmaram hoje um acordo para o fornecimento de 20 aviões pela fabricante brasileira Embraer à companhia aérea estatal da Argentina, num negócio que deverá custar 585 milhões de dólares ao Estado argentino.
A Embraer irá ainda produzir peças e realizar substituições na Fábrica Militar de Aviões, na cidade argentina de Córdoba, em vias de ser nacionalizada após uma década nas mãos da norte-americana Lockheed Martin.
A compra dos aviões será realizada através de um empréstimo de 585 milhões de dólares outorgado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social do Brasil, anunciou o secretário argentino dos Transportes, Ricardo Jaime.
Os aviões deverão ser entregues em 2010 à companhia aérea argentina, em vias de ser vendida ao grupo espanhol Marzans.
A nacionalização da fábrica de Córdoba, que a Lockheed Martin controla desde a década passada, foi submetida ao Parlamento da Argentina para votação.
FONTE: Diário Digital / Lusa
Não sei se vocês leram a revista Carta Capital da edição dessa semana, fala sobre duas comparações de modelos europeus de política economica. A da Inglaterra Liberal, que não conseque controlar a economia, e assim como os E.U.A não consequem mais sequir nesse caminho Neo-Liberal. Já do lado do continente, a estatal França tem seu modelo economico muito bem sucedido, e mais do que isso, esnobaram as políticas economicas de Inglaterra e do E.U.A. Enquanto a política economica britanica esta em decadencia, a uma nova hierarquia na Europa, com o modelo estatizante francês no topo. Por isso que a Argentina… Read more »
Vender para uma estatal Argentina? só com a garantia do BNDES mesmo, que deve financiar os caloteiros! assim até eu vendo para o meu pior pagador!
É mas esta noticia do acordo fechado já é velha. Gostaria de saber se tem mais algumas coisa além disso, como ter que comprar no esquisito PAMPA…
PAMPA NÃOOOOOO!!!!
O pior disso tudo é qual será a garantia dos argentinos no pagamento desse financiamento ao BNDES, tá arriscado daqui algum tempo eles começarem a devolver aeronaves por falta de pagamento.
Quanto ao Pampa, não se surpreendam se esses aviões pintarem por aqui, os Xavantes já estão mesmo no fim da vida útil e essa seria uma opção barata para FAB, tendo em vista as outras prioridades que a força como um todo tem pela frente.
Ou devolverem aviões ou darem o calote como tendenciou o Equador nessa onda virtuosa de “anti-imperialismo brasileiro” seguindo Venezuela, Bolívia e Paraguai.
Agora pelo amor de Deus néh…
PAMPA é uma aérona maravilhosa, na Argentina.
Aqui não.
Alguém sabe quais aeronaves serão adquiridas pelos hermanos?
eu estava lendo agora cedo no site da NOTIMO que os hermanos ainda exigiram off-set para essa compra !!!!!!!
alem de eles usarem o nosso dinheiro para comprar os E-Jets exigiram que pecas fossem fabricadas la na Argentina… QUE ABSURDO…
nosso governo eh uma mae mesmo…
nao eh NOTIMPO, e sim NOTIMP
Caro Gaspar,
Estranho o seu comentário, pois o Brasil exige também garantias de off-set no projeto FX2 e dos SUBS, porém o financiamento será externo. Qual o problema dos Argentinos pedirem o mesmo? Vejo com bons olhos essa operação, pois toda integração no mercosul é bem vinda. Vocês queriam que eles fechassem negócio com a Airbus!!!
Francamente….
GASPAR,
“os hermanos ainda exigiram off-set para essa compra !!!!!!!
alem de eles usarem o nosso dinheiro para comprar os E-Jets exigiram que pecas fossem fabricadas la na Argentina… QUE ABSURDO…
nosso governo eh uma mae mesmo…”
e os nossos MD,FAB e Embraer estão exigindo tambem no programa FX-2, é uma coisa natural em negociações desse tipo.
Quem tá comprando, não produz e quer aprender!
Eu sou contra a compra do Pampa, mas creio que por motivos politicos ele conrre o grande risco de vir. Para não ficar tão ruim, o que creio que pode acontecer é a Embraer lançar uma versão dele mais atualizada e com aviônica similar ao ST.
Esdras
“…lançar uma versão dele mais atualizada e com aviônica similar ao ST.”
Isto já não foi feito no AT-63A??? Mas c/ aviônica de outro fabricante que não a Elbit???
pacau,
o Brasil esta fazendo um favor a Argentina, pois a mesma nao conseguia emprestimo em nenhum lugar o mundo a nao sr no Brasil…
alem da gente empretar o dinheiro pra eles comprarem os avioes ainda fazem exigencias ?!?!?!?! ai nao meu camarada !!!!!!!!!!!!!!!!!
vc da a mao e els querem o braco ?!?!?!
Fala sério…argentina !! o Brasil quer levar um calote novamente, se bem que o BNDS (Banca NACIONAL)
Fala sério…argentina !! o Brasil quer levar um calote novamente, se bem que o BNDS (Banco NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO S O C I A L ) tem muito grana pra dar pros hermanos !!
Sds.
(acima erro do IE)
Caros Amigos.;
Eu concordo com o caro Amigo Rodrigo:
…………………………………………………………..
“Rodrigo em 21 mai, 2009 às 0:05”.
“PAMPA NÃOOOOOO!!!
…………………………………………………………..
Ah, não ser que a “Embraer” moderni-ze e equipe muito bem este avião, aperfeiçoando-o …
Se a Argentina der o calote, azar o deles, os argentinos já não tem credibilidade nenhuma no cenário internacional, eram os segundos em investimentos estrangeiros recebidos na América Latina, só perdendo para o Brasil, mas perderam seu posto para o México, e continuaram caindo ate a 5ªposição. Devido aos calotes dados no FMI. Se eles não cumprirem os acordos com a Embraer, com que vão fazer negócios depois, com a Boeing. Eles não devem ser tão loucos assim. Ou devem?
Frederico Augusto, só tem uma diferença nesta situação, o Brasil não deu calote internacional, quando deu… pagou caro, a Argentina tá certíssima em pedir tudo! estão no papel deles… negociar… o Brasil é que é uma mãe mesmo! na verdade alguém deve estar se beneficiando “generosamente” aqui na país do “futuro”, enquanto nossa infra está indo para o buraco, literalmente, financiamos países de alto risco e ainda damos off-sets generosos… nossos portos são uma piada, nossa 101 se arrasta ha 20 anos, n~~ao temos um sistema férreo costeiro, ligando o nordeste/norte ao sul, hoje mesmo vi uma estrada no norte,… Read more »
Xiii…
Começaram a misturar “alhos com bugalhos”…
Francisco AMX, concordo em 100% contigo; se fosse feito o financiamento por meio de um banco privado, tudo bem, mas um banco público, ai é dose. Vc falou em infraestrutura, as chuvas que castigaram S.Catarina e agora devastam o Norte-Nordeste demonstram o quanto nós ainda estamos necessitados de TUDO. Já que o Zero Uno fez Xiii rsrsrs, o Pampa vai acabar sendo engolido pela FAB, como a EMBRAER teve que engolir o projeto do CBA-123, que não serviu prá nada. Creio que as vendas de aeronaves comerciais da EMBRAER não deveriam ter essa vinculação política, se não tá arriscado a… Read more »
O Zero, explica pq “nóis” misturô? 🙂
O pior disso tudo é qual será a garantia dos argentinos no pagamento desse financiamento ao BNDES, tá arriscado daqui algum tempo eles começarem a devolver aeronaves por falta de pagamento.
Quanto ao Pampa, não se surpreendam se esses aviões pintarem por aqui, os Xavantes já estão mesmo no fim da vida útil e essa seria uma opção barata para FAB, tendo em vista as outras prioridades que a força como um todo tem pela frente.
Não sei se vocês leram a revista Carta Capital da edição dessa semana, fala sobre duas comparações de modelos europeus de política economica. A da Inglaterra Liberal, que não conseque controlar a economia, e assim como os E.U.A não consequem mais sequir nesse caminho Neo-Liberal. Já do lado do continente, a estatal França tem seu modelo economico muito bem sucedido, e mais do que isso, esnobaram as políticas economicas de Inglaterra e do E.U.A. Enquanto a política economica britanica esta em decadencia, a uma nova hierarquia na Europa, com o modelo estatizante francês no topo. Por isso que a Argentina… Read more »
Vender para uma estatal Argentina? só com a garantia do BNDES mesmo, que deve financiar os caloteiros! assim até eu vendo para o meu pior pagador!
É mas esta noticia do acordo fechado já é velha. Gostaria de saber se tem mais algumas coisa além disso, como ter que comprar no esquisito PAMPA…
PAMPA NÃOOOOOO!!!!
Ou devolverem aviões ou darem o calote como tendenciou o Equador nessa onda virtuosa de “anti-imperialismo brasileiro” seguindo Venezuela, Bolívia e Paraguai.
Agora pelo amor de Deus néh…
PAMPA é uma aérona maravilhosa, na Argentina.
Aqui não.
Alguém sabe quais aeronaves serão adquiridas pelos hermanos?
eu estava lendo agora cedo no site da NOTIMO que os hermanos ainda exigiram off-set para essa compra !!!!!!!
alem de eles usarem o nosso dinheiro para comprar os E-Jets exigiram que pecas fossem fabricadas la na Argentina… QUE ABSURDO…
nosso governo eh uma mae mesmo…
nao eh NOTIMPO, e sim NOTIMP
Caro Gaspar,
Estranho o seu comentário, pois o Brasil exige também garantias de off-set no projeto FX2 e dos SUBS, porém o financiamento será externo. Qual o problema dos Argentinos pedirem o mesmo? Vejo com bons olhos essa operação, pois toda integração no mercosul é bem vinda. Vocês queriam que eles fechassem negócio com a Airbus!!!
Francamente….
GASPAR,
“os hermanos ainda exigiram off-set para essa compra !!!!!!!
alem de eles usarem o nosso dinheiro para comprar os E-Jets exigiram que pecas fossem fabricadas la na Argentina… QUE ABSURDO…
nosso governo eh uma mae mesmo…”
e os nossos MD,FAB e Embraer estão exigindo tambem no programa FX-2, é uma coisa natural em negociações desse tipo.
Quem tá comprando, não produz e quer aprender!
Eu sou contra a compra do Pampa, mas creio que por motivos politicos ele conrre o grande risco de vir. Para não ficar tão ruim, o que creio que pode acontecer é a Embraer lançar uma versão dele mais atualizada e com aviônica similar ao ST.
Esdras
“…lançar uma versão dele mais atualizada e com aviônica similar ao ST.”
Isto já não foi feito no AT-63A??? Mas c/ aviônica de outro fabricante que não a Elbit???
pacau,
o Brasil esta fazendo um favor a Argentina, pois a mesma nao conseguia emprestimo em nenhum lugar o mundo a nao sr no Brasil…
alem da gente empretar o dinheiro pra eles comprarem os avioes ainda fazem exigencias ?!?!?!?! ai nao meu camarada !!!!!!!!!!!!!!!!!
vc da a mao e els querem o braco ?!?!?!
Fala sério…argentina !! o Brasil quer levar um calote novamente, se bem que o BNDS (Banca NACIONAL)
Fala sério…argentina !! o Brasil quer levar um calote novamente, se bem que o BNDS (Banco NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO S O C I A L ) tem muito grana pra dar pros hermanos !!
Sds.
(acima erro do IE)
Caros Amigos.;
Eu concordo com o caro Amigo Rodrigo:
…………………………………………………………..
“Rodrigo em 21 mai, 2009 às 0:05”.
“PAMPA NÃOOOOOO!!!
…………………………………………………………..
Ah, não ser que a “Embraer” moderni-ze e equipe muito bem este avião, aperfeiçoando-o …
Se a Argentina der o calote, azar o deles, os argentinos já não tem credibilidade nenhuma no cenário internacional, eram os segundos em investimentos estrangeiros recebidos na América Latina, só perdendo para o Brasil, mas perderam seu posto para o México, e continuaram caindo ate a 5ªposição. Devido aos calotes dados no FMI. Se eles não cumprirem os acordos com a Embraer, com que vão fazer negócios depois, com a Boeing. Eles não devem ser tão loucos assim. Ou devem?
Frederico Augusto, só tem uma diferença nesta situação, o Brasil não deu calote internacional, quando deu… pagou caro, a Argentina tá certíssima em pedir tudo! estão no papel deles… negociar… o Brasil é que é uma mãe mesmo! na verdade alguém deve estar se beneficiando “generosamente” aqui na país do “futuro”, enquanto nossa infra está indo para o buraco, literalmente, financiamos países de alto risco e ainda damos off-sets generosos… nossos portos são uma piada, nossa 101 se arrasta ha 20 anos, n~~ao temos um sistema férreo costeiro, ligando o nordeste/norte ao sul, hoje mesmo vi uma estrada no norte,… Read more »
Xiii…
Começaram a misturar “alhos com bugalhos”…
Francisco AMX, concordo em 100% contigo; se fosse feito o financiamento por meio de um banco privado, tudo bem, mas um banco público, ai é dose. Vc falou em infraestrutura, as chuvas que castigaram S.Catarina e agora devastam o Norte-Nordeste demonstram o quanto nós ainda estamos necessitados de TUDO. Já que o Zero Uno fez Xiii rsrsrs, o Pampa vai acabar sendo engolido pela FAB, como a EMBRAER teve que engolir o projeto do CBA-123, que não serviu prá nada. Creio que as vendas de aeronaves comerciais da EMBRAER não deveriam ter essa vinculação política, se não tá arriscado a… Read more »
O Zero, explica pq “nóis” misturô? 🙂