P-3AM treinam na BANT
Durante a última semana, 16/07 à 20/07, o 1º/7ºGAv “Esquadrão Orugan”, realizou treinamento na BANT/SBNT. Desde o período da manhã ao entardecer, breve período noturno, as aeronaves realizaram pousos, arremetidas e passagens baixas na pista e sobrevoaram a cidade do Natal e parte do litoral leste potiguar.
Diego Oliveira, ativo spotter e leitor do Poder Aéreo/Forças de Defesa, realizou essas imagens e nos enviou. Agradecemos a contribuição e desejamos boa sorte.
FOTOS: Diego Oliveira
Tem gente que acha esse ai uma maravilha da tecnologia.
O problema é daqui trinta anos.
Esse ai é o F-5M da patrulha marítima.
Se bem que os F-5 são mais novos. Dez anos mais novos.
É como se na década de 80 tivessemos comprado C-47 e os modernizado.
A FAB dentro das possibilidades agiu de maneira acertada, entre uma aeronave da indústria local, nova mas de capacidades limitadas e a reforma desses P-3; optou pelos últimos.
Reparos a atitude da FAB, poderíamos citar a falta de atenção, observada por ao menos 2 empresas presentes a concorrência, a necessidade de extensa reforma da fuselagem.
A insistência em equipa-los c/ sistema de missão estrangeiro, ao invés de desenvolver e implantar uma nova aplicação do nosso Siconta.
E finalmente a pequena de células conversíveis adquirida.
Oooopppsss, errei!!!
Aonde se lê:
“E finalmente a pequena de células conversíveis adquirida.”
Leia-se:
“E finalmente a pequena qntidade, de células conversíveis adquirida.”
Obrigado!!!
Aeroportos brasileiros já estão iniciando treinamento para Copa e Olimpíadas: passageiros estão tendo de tirar sapatos com zíper, blusas com botão de metal, etc. A coisa vai complicar na hora que obrigarem um passageiro sem cuecas a tirar as calças.
Uma coisa tem de ser dita, nunca vi uma aeronave chegar na FAB e DE IMEDIATO fazer um programa de treinos e voos tão extenso e por tantas bases… Será que esta aeronave tem alguma capacidade desconhecida de mapeamento digital aéreo que justifique esta atividade TODA ??? Ou estamos vendo algo diferente? Mais ação e profissionalismo com recursos específicos destinados a implementação operacional imediata de uma aeronave CRUCIAL de segurança não só militar da FAB como também da navegação aérea e marítima CIVIL da área de responsabilidade brasileira… Não esqueçam que sobrou uma pancada para o desempenho do Brasil no… Read more »
Gilberto Rezende disse:
23 de julho de 2012 às 0:51
Boa observação, isto só demonstra a lacuna que foi ficar tantos anos sem um equipamento com essas características.
Devido à pequena quantidade achei uma medida correta ficarem concentrados na Base Aérea de Salvador que em relação à costa brasileira é bem localizada geograficamente..