Força Aérea Espanhola: Ala 14 de Albacete começa a operar o Eurofighter
Na sexta-feira passada, 13 de julho, a Força Aérea Espanhola (Ejército del Aire) divulgou nota sobre o início das operações do Eurofighter na Ala 14, baseada em Albacete, e que está fazendo a transição do Mirage F1 para o novo caça. A unidade é composta de dois esquadrões, sendo que o 142 é o primeiro a receber a nova aeronave, enquanto o 141 continua equipado com o Mirage F1.
As primeiras aeronaves de combate Eurofighter chegaram à Ala 14 em 30 de abril. De acordo com o planejamento original, após um grupo inicial receber treinamento em voo e manutenção na Ala 11 (de Morón de la Frontera), oito caças dessa unidade se destacaram para a Ala 14, de modo a iniciar as operações com a nova aeronave no Esquadrão 142. Ao mesmo tempo, continua em Morón a transição de mais pilotos e mecânicos da Ala 14 para o novo sistema de armas.
Assim, essa nova fase em Albacete foi marcada, em 4 de julho, pela visita à base do chefe do Estado Maior do Ar, general do ar José Jiménez Ruiz. A visita contou com cerimônias em que o pessoal da base entrou em formação ao lado de um Mirage F-1 do Esquadrão 141 e um Eurofighter do Esquadrão 142. Os novos deste último esquadrão, por serem aeronaves destacadas de outra unidade, ainda trazem os símbolos da Ala 11.
FONTE / FOTOS: Força Aérea Espanhola (Ejército del Aire)
VEJA TAMBÉM:
- Onde espeta um, espetam dois
- Fotos do ‘Spotter’s Day’ no TLP da Espanha
- Mirages 2000 franceses participam do TLP na Espanha
- Fotos do Programa de Liderança Tática (TLP) da OTAN, na Espanha
- Mais fotos do TLP na Espanha, agora com Rafale
- TLP na Espanha: onde o poder aéreo europeu se encontra
- Ejército del Aire comemora 10.000 horas de voo do C.16, vulgo Typhoon
- Combates aéreos sobre as Canárias
- Combates aéreos sobre as Canárias 2: mais fotos
- Acidente com Mirage F-1 espanhol
- Acidente com caças Mirage F-1 espanhóis vitima 3 pilotos
Me explica isso Brasilia: Um pais em crise economica (Espanha) operando Thypoons e a sexta economia mundial (Brasil) , na era da pedra lascada.
Oba, juntemos a fome c/ a vontade de comer:
compremos os Mirages (os únicos que prestam) F-1, dos espanhóis!!!
Nós ajudamos um país amigo e cuidamos da “modernização” de nossa defesa aérea.
O duro vai ser a cnta do update, pq nesses aí, só a Dassault pode mexer.
Bem mas poderia ser pior, já pensaram em outro update, by Embraer???
Nem a pau…
Pois é Mauricio R…o GF vai ajudar a espanha, mas não será comprando o ótimo Mirage F.1 para Tampax²…serão os 10 bilhões para o rei-sol se aparecer no picadeiro do mundo…
^^
O que faz o F-1 ser melhor que o 2000?
Realmente gostaria que me explicassem, de preferência com parâmetros de desempenho, já que na parte de aviônicos o M-2000 é mais novo.
“O que faz o F-1 ser melhor que o 2000?”
Meu gosto pessoal.
Manobra melhor que o F-5 e é infinitamente superior ao M-III.
Aviônicos dentro de certos limites, são retrofitáveis.
RA5_Vigilante disse: 17 de julho de 2012 às 21:28 O que faz o F-1 ser melhor que o 2000? Vigilante, Dizer que o F1 é melhor que um M2000 é um tanto sutil, uma vez que o M2000 nasceu bem depois do F1. O fato incontestável é que o Mirage F1 é fruto do ótimo Mirage F2, que não foi adiante por causa dos tais “custos”, o mesmo tendo ocorrido como o M2000 que é fruto do excelente Mirage 4000(o F-15 europeu). Quando F1 surgiu, ele suplantou em tudo o Mirage III. Possuía maior autonomia, muito melhor manobrilidade e pousava… Read more »
Mauricio “Meu gosto pessoal.” Isso é subjetivo e não tem valor técnico. “Manobra melhor que o F-5 e é infinitamente superior ao M-III.” Concordo. Mas vc colocou: “…Mirages (os únicos que prestam) F-1…” Assume-se então que o M-2000 não presta, ou ainda, que o F-1 é melhor que o M-2000. Em aspectos de manobrabilidade sabemos que isso não é verdade. Giordani “Um F1 dotado de FBW…” FBW não significa aumento de manobrabilidade. FBW significa apenas que os atuadores das superfícies de controle são comandados por sinais elétricos (sejam analógicos ou digitais). O que faz aumentar a manobrabilidade é a instabilidade… Read more »
Vigilante, Talvez Eu devesse ter sido mais claro quanto ao FBW para o Mirage F1. A nave em questão tem um tipo de voo muito “cansativo”, ou como um piloto espanhol definiu, “é montar num puro sangue”, por isso o FBW para ele seria um ganho, não para melhorar as ótimas qualidades de voo do caça, mas para permitir ao piloto explorar as ótimas qualidades de voo do caça. Claro que um F-16 encauda ele, mas vai ter de brilhar muito o PC para tal. O M2000 representa toda a evolução da família Mirage. Mirage F.1 – Ficha de Combate:… Read more »
OK, Giordani
O F-1 é uma boa aeronave, mas dificilmente pode ser comparada a sua sucessora, o M-2k.
A ficha, convenhamos, não impressiona muito. É soh ver quantos F-1 os F-14 derrubaram antes de cair, e ver em que circunstâncias (acig).