Para o ‘Tiger Meet 2013’ uma versão estilizada, como comentei em posts anteriores, com as vendas abertas e os olhos esbugalhados na fuselagem desse Mirage agora batizado de “Killer of Dice”…
Acabou de dar no “Fantástico”: a FAB vai pagar o prejuízo no STF.
Roberto F Santana
Visitante
12 anos atrás
“(…) a FAB vai pagar o prejuízo no STF”
Já está pago prezado Vader, dos 27,5% que é descontado todo mês de nossas rendas.
Mas se quiser fazer de novo tudo bem…
Darkman
Visitante
12 anos atrás
Essa foi boa !!!!
Nick
Visitante
12 anos atrás
Esses pilotos mostraram que não tem sangue de barata. Podem até ir para a reserva, mas fizeram o que tinha de ser feito. Apesar que faltou a passagem baixa no Palácio da Alvorada. E o treino de bombardeio na Câmara de Deputados.
Mensagem de congratulações pela “missão cumprida” ao Cerconsaer…….já fiquei sabendo que o e mail deles está transbordando de mensagnes de parabéns….
Grande abraço
Carcará 01
Visitante
12 anos atrás
Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Repetindo:
BRAVO ZULU, JAGUARES!!!
Agora, vamos ver o troco dos “poderosos”…
Mauricio R.
Visitante
12 anos atrás
Típico de força aérea que voa Mirage…
Espero que se e qndo o GDA renascer, o faça c/ “aviões de caça” de verdade.
Nada dessas tranqueiras francesas, ou aqueles cacos que a Embraer reforma.
Por favor, um poster do M2000 FAB-48 na próxima RFD!!!! Hahahahaha…
Ivan
Visitante
12 anos atrás
Acredito que este incidente foi uma grande besteira. Se foi um erro dos pilotos ao voar abaixo da cota permitida, ou com potência maior que a permitida foi uma falha grave, mas que acredito deve ser creditada ao menor número de horas de treinamente, pois habilidade tenho certeza que todos possuem. Se foi um erro de planejamento da missão, pois houve algumas mudanças nos prédios do judiciíario em Brasília, foi uma falha ainda mais grave, pois não se restringe a dois caçadores e envolve mais gente. Mas se foi uma brincadeira, coisa que eu NÃO acredito, terá sido de muito… Read more »
Ivan disse: Se foi um erro dos pilotos ao voar abaixo da cota permitida, ou com potência maior que a permitida foi uma falha grave, mas que acredito deve ser creditada ao menor número de horas de treinamente, pois habilidade tenho certeza que todos possuem. Caro Ivan Você está julgando e sentenciando sem conhecer os elementos. Abaixo da cota permitida? Qual é a “cota” permitida? Qual a altitude das aeronaves naquele momento? Potência maior que a permitida? Qual é a potência permitida? Qual o potência que as aeronaves tinham naquela hora? Qual a relação do número de horas com uma… Read more »
Ivan
Visitante
12 anos atrás
Temos visto e ouvido constantes críticas ao desempenho dos 3 (três) Poderes previstos na Constituição Federal: Executivo, Legislativo e Judiciário. A maior parte são verdadeiras e fundadas, boa parte inclusive comprovada. Entretanto, JAMAIS devemos confundir as Instituições necessárias à plenitude democratica com as pessoas que hoje (ou ontem) estão ocupando (temporariamente) os órgãos que as compõe. A bola da vez, ao menos neste momento, é o Judiciário. Acreditamos todos, com grande probabilidade de acerto, que há interesses pessoais norteando muitas das ações e decisões. Mas a crítica, revolta e repulsa deve ser dirigida às pessoas que lá estão, e mesmo… Read more »
Marcos
Visitante
12 anos atrás
Falando em vetores novos…
A Suiça conta 33 aeronaves F-18 como vetores principais e 54 F-5 para policiamento.
Já o Brasil, que tem uma área 200 vezes maior, possui 12 Mirage como vetor principal e 48 F-5 e 54 AMX para policiamento.
A questão da Suíça não é o tamanho dela, mas sim a sua posição geopolítica, a capacidade dos seus vizinhos e a estratégia por ela empregada na defesa do seu espaço aéreo.
Aliás, deveria ser assim em qualquer lugar do mundo.
Marcos, Não é exatamente o tema dessa matéria do acontecimento em Brasília comparar as necessidades de caças para a Suíça e para o Brasil, mas o texto do primeiro link abaixo pode ajudar a entender a questão Suíça e o porque de precisarem de um número x de caças, sendo um país de dimensões muito menores que o Brasil. É uma leitura interessante, e que tem a ver com o que o Poggio comentou acima. Já o caso de um país do tamanho do Brasil é interessante de ser comparado com o do Canadá quanto a se chegar a um… Read more »
Ivan
Visitante
12 anos atrás
Poggio, É ‘achismo’ pois não tenho dados, por isso começo escrevendo sempre com ‘SE’. Por outra vc tem razão na medida em que não escrevi claramente que expressava apenas minha opnião, como sempre procuro fazer, mas com sucesso variado. Houve um erro? Certamente, ou não haveria danos materiais. Mas o incidente com a esquadrilha de Mirage será administrado pela FAB com a habilidade de sempre. Mais ainda, a lição será aprendida e repassada para os próximos caçadores. Contudo, acredito (significa que é apenas minha opnião pessoal) que há uma confusão perigosa entre as instituições e parte das pessoas que as… Read more »
Ivan disse:
Contudo, acredito (significa que é apenas minha opnião pessoal) que há uma confusão perigosa entre as instituições e parte das pessoas que as compõe.
100% apoiado
Roberto F Santana
Visitante
12 anos atrás
Prezados Guilherme e Ivan,
Acho que podemos explicar da seguinte forma:
Aspecto legal: Reprovável pelas regras de Tráfego Aéreo.
Aspecto técnico: Já explicado pelo Justin.
Aspecto operacional: Discutível.
Aspecto político: Indubitavelmente um grande peso simbólico.
Um litro do JP-8: US$1,98
Modernização de um Mirage 2000: US$ 77 milhões
Sobrevoar o STF a baixa altura, alta velocidade subsônica e quebrar os vidros da fachada: ISSO NÃO TEM PREÇO
fragatamendes
Visitante
12 anos atrás
Parabéns ao GDA, pois se na festa a EDA fez FUMAÇA, o GDA quebrou VIDRAÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços do MENDES.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!
Bela homenagem!!!
Justa homenagem !
Para o ‘Tiger Meet 2013’ uma versão estilizada, como comentei em posts anteriores, com as vendas abertas e os olhos esbugalhados na fuselagem desse Mirage agora batizado de “Killer of Dice”…
Acabou de dar no “Fantástico”: a FAB vai pagar o prejuízo no STF.
“(…) a FAB vai pagar o prejuízo no STF”
Já está pago prezado Vader, dos 27,5% que é descontado todo mês de nossas rendas.
Mas se quiser fazer de novo tudo bem…
Essa foi boa !!!!
Esses pilotos mostraram que não tem sangue de barata. Podem até ir para a reserva, mas fizeram o que tinha de ser feito. Apesar que faltou a passagem baixa no Palácio da Alvorada. E o treino de bombardeio na Câmara de Deputados.
De qualquer forma, Medalha de Honra para eles! 🙂
[]’s
Como eu li por aí: isso aí foi o “canto do cisne” do GDA.
Acabou, senhores.
show
http://www.youtube.com/watch?v=8qkSe4YM7EY
Sugestão a todos os colegas:
Mensagem de congratulações pela “missão cumprida” ao Cerconsaer…….já fiquei sabendo que o e mail deles está transbordando de mensagnes de parabéns….
Grande abraço
Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Repetindo:
BRAVO ZULU, JAGUARES!!!
Agora, vamos ver o troco dos “poderosos”…
Típico de força aérea que voa Mirage…
Espero que se e qndo o GDA renascer, o faça c/ “aviões de caça” de verdade.
Nada dessas tranqueiras francesas, ou aqueles cacos que a Embraer reforma.
Caro Mauricio R.
O M-2000 é um bom avião. Aliás, um excelente avião. Quem voa, voou ou voou contra já disse isso.
Só não concorda que tem preconceito contra ele.
Entrou pra história!
Temos que comemorar isso todos os anos.
01/07/2012, data da Revolta dos Jaguares 😉
Foi Liiiiiiinnnndoooooo!!!!!!!!!
Hahahahahahaah…justa homenagem!
Por favor, um poster do M2000 FAB-48 na próxima RFD!!!! Hahahahaha…
Acredito que este incidente foi uma grande besteira. Se foi um erro dos pilotos ao voar abaixo da cota permitida, ou com potência maior que a permitida foi uma falha grave, mas que acredito deve ser creditada ao menor número de horas de treinamente, pois habilidade tenho certeza que todos possuem. Se foi um erro de planejamento da missão, pois houve algumas mudanças nos prédios do judiciíario em Brasília, foi uma falha ainda mais grave, pois não se restringe a dois caçadores e envolve mais gente. Mas se foi uma brincadeira, coisa que eu NÃO acredito, terá sido de muito… Read more »
Ivan disse: Se foi um erro dos pilotos ao voar abaixo da cota permitida, ou com potência maior que a permitida foi uma falha grave, mas que acredito deve ser creditada ao menor número de horas de treinamente, pois habilidade tenho certeza que todos possuem. Caro Ivan Você está julgando e sentenciando sem conhecer os elementos. Abaixo da cota permitida? Qual é a “cota” permitida? Qual a altitude das aeronaves naquele momento? Potência maior que a permitida? Qual é a potência permitida? Qual o potência que as aeronaves tinham naquela hora? Qual a relação do número de horas com uma… Read more »
Temos visto e ouvido constantes críticas ao desempenho dos 3 (três) Poderes previstos na Constituição Federal: Executivo, Legislativo e Judiciário. A maior parte são verdadeiras e fundadas, boa parte inclusive comprovada. Entretanto, JAMAIS devemos confundir as Instituições necessárias à plenitude democratica com as pessoas que hoje (ou ontem) estão ocupando (temporariamente) os órgãos que as compõe. A bola da vez, ao menos neste momento, é o Judiciário. Acreditamos todos, com grande probabilidade de acerto, que há interesses pessoais norteando muitas das ações e decisões. Mas a crítica, revolta e repulsa deve ser dirigida às pessoas que lá estão, e mesmo… Read more »
Falando em vetores novos…
A Suiça conta 33 aeronaves F-18 como vetores principais e 54 F-5 para policiamento.
Já o Brasil, que tem uma área 200 vezes maior, possui 12 Mirage como vetor principal e 48 F-5 e 54 AMX para policiamento.
Caro Marcos
A questão da Suíça não é o tamanho dela, mas sim a sua posição geopolítica, a capacidade dos seus vizinhos e a estratégia por ela empregada na defesa do seu espaço aéreo.
Aliás, deveria ser assim em qualquer lugar do mundo.
Marcos, Não é exatamente o tema dessa matéria do acontecimento em Brasília comparar as necessidades de caças para a Suíça e para o Brasil, mas o texto do primeiro link abaixo pode ajudar a entender a questão Suíça e o porque de precisarem de um número x de caças, sendo um país de dimensões muito menores que o Brasil. É uma leitura interessante, e que tem a ver com o que o Poggio comentou acima. Já o caso de um país do tamanho do Brasil é interessante de ser comparado com o do Canadá quanto a se chegar a um… Read more »
Poggio, É ‘achismo’ pois não tenho dados, por isso começo escrevendo sempre com ‘SE’. Por outra vc tem razão na medida em que não escrevi claramente que expressava apenas minha opnião, como sempre procuro fazer, mas com sucesso variado. Houve um erro? Certamente, ou não haveria danos materiais. Mas o incidente com a esquadrilha de Mirage será administrado pela FAB com a habilidade de sempre. Mais ainda, a lição será aprendida e repassada para os próximos caçadores. Contudo, acredito (significa que é apenas minha opnião pessoal) que há uma confusão perigosa entre as instituições e parte das pessoas que as… Read more »
Ivan disse:
Contudo, acredito (significa que é apenas minha opnião pessoal) que há uma confusão perigosa entre as instituições e parte das pessoas que as compõe.
100% apoiado
Prezados Guilherme e Ivan,
Acho que podemos explicar da seguinte forma:
Aspecto legal: Reprovável pelas regras de Tráfego Aéreo.
Aspecto técnico: Já explicado pelo Justin.
Aspecto operacional: Discutível.
Aspecto político: Indubitavelmente um grande peso simbólico.
Aspecto de quem gosta de aviação: Espetacular!
Caro Roberto F Santana,
Eu colocaria da seguinte maneira
Um litro do JP-8: US$1,98
Modernização de um Mirage 2000: US$ 77 milhões
Sobrevoar o STF a baixa altura, alta velocidade subsônica e quebrar os vidros da fachada: ISSO NÃO TEM PREÇO
Parabéns ao GDA, pois se na festa a EDA fez FUMAÇA, o GDA quebrou VIDRAÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços do MENDES.
Caro Roberto F Santana,
[x2]!
Parabéns aos dois pilotos do GDA 🙂
[]’s