Segundo nota da Sukhoi divulgada nesta quarta-feira, 4 de abril, foi realizado o 500º voo do programa de testes do caça Su-35. A aeronave foi pilotada pelo “Herói da Rússia” coronel Sergei Bogdan, o mesmo piloto que fez o primeiro voo dessa nova versão da família “Flanker”, em fevereiro de 2008. A empresa também informou que, em março deste ano, o quarto Su-35S de produção foi entregue para testes.

Provas de voo anteriores, com as aeronaves Su-35-1 e 2, confirmaram de maneira completa, segundo a Sukhoi, as características de supermanobrabilidade, de estabilidade e de controlabilidade do caça, assim como o equipamento embarcado, tendo sido testados também os propulsores e o sistema de navegação.

A Sukhoi divulgou mais uma vez que a aeronave atingiu a velocidade máxima a baixa altitude de 1.400 km/h, assim como  2.400 km/h a altitudes elevadas. O teto é de 18.000 metros, e a análise do trabalho já realizado nos testes leva à conclusão, segundo a empresa, de que  o Su-35/Su-35S oferece características de voo muito superiores a aeronaves análogas em serviço.

A produção em série do Su-35S está em andamento nas instalações da empresa denominadas “Y.A.Gagarin Komsomolsk-on-Amur Aircraft Production Association” (KNAAPO), de acordo com um contrato assinado com o Governo Russo, em 2009, para a entrega de 48 aeronaves ao Ministério da Defesa do país. As entregas deverão ocorrer até 2015.

FONTE / FOTO: Sukhoi

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments