Falando em ‘Phantom das cinco’, quem se lembra do ‘Phantom F-5’?
Comercial “clássico” da propaganda brasileira, criador de um bordão errado por natureza, repetido à exaustão por toda uma geração de crianças da década de 1970.
Aproveite para tentar identificar que modelo de “aviãozinho” (ou seriam dois modelos?) que a mãe do garoto segura. Certamente não é nem um Phantom nem um F-5!
Um Mirage III?
Mas que Diabos, da onde vocês do Poder Aéreo desencavam estas coisas? kkkkk…
Abraços.
Pesquisa pra que, não é mesmo?
Bah! Se puxando o De Martini! Do fundo do baú!
Na verdade é um Mirage Phantom, pois aos 25s ela surge com um Mirage(e supõe-se que seja um IIIE) e aos 33s aparece(parcialmente) um Phantom…
Pergunta: O que custava se informar? Ah, mas era 1975 e não existia o “gugou”…
É guri, o “queijinho” não adiantou muito…hehehehe…conta-se que o tal guri é um político na atualidade…e que hoje faz parte de uma comissão que visa dotar a FAB com um vetor moderno…hehehehe…
O modelo é um Convair F-102, notem que está montado com o speed brake aberto.
Muito provavelmente era um Revell em escala aproximada a 1/48,que era fácil de encontrar na década de sessenta, e claro, ainda se via o modelo nos anos setenta.
Como sempre o Roberto fulminou mais uma.
Parabéns, Roberto! Eu cheguei a pensar que eram dois modelos – o que não seria incomum, pensando que muitas vezes cenas não são gravadas na sequência, podem haver dois modelos montados (um para o caso de qualquer acidente com o outro), que podiam ter usado um na cena da mulher subindo a escada e outro na cena seguinte, com o pai ao lado (vai saber, entre uma cena e outra alguém sentou sem querer no modelo e o destruiu…). Imaginei até que o da cena da escada era um Mirage III e o da outra cena, tendo o que parecia… Read more »
Cheguei também a pensar que a primeira cena fosse um Mirage III mas se olharmos atentamente, podemos ver o inconfundivel conjunto de trem de pouso do F-102/F-106.Assim pensei no Mirage III da Revell escala 1/32, que a Kikoler aqui no Brasil lançou com as cores da FAB, mas isso foi posterior a 1972, creio eu. Os wing fences ajudaram a descartar o F-106, no qual só poderia ser um da Hasegawa e mesmo assim 1/72. Com a politica econômica do regime militar proibindo a importação de brinquedos, etc; ter um Hasegawa ou um Monogram era praticamente impossível, quando alguém aparecia… Read more »
Na primeira parte eu pensei no F-106 Delta Dart e na segunda etapa, deu pane geral no meu PC do cérebo e fiquei na mer….
Eu falei que lascou o meu coco! “Cérebo” foi o fim da picada… 😀