Saulo, Aguardemos a investigação antes de especularmos. A tentação de opinar é sempre grande, mas temos que aguardar. As notícias dão conta de que a intensidade do vento no momento do pouso era forte, porém não sabemos a direção do vento. Um vento de través pode ter contribuído ? Pode, mas ainda é cedo para afirmar. Analisando as imagens, o primeiro toque é aparentemente normal, apenas parecendo que havia excesso de velocidade, demonstrado pelo primeiro “bouncing”. A partir daí, o comportamento da aeronave foi bastante estranho. Eu não conheço o comportamento de um MD-11 quando está estolado, mas pela aparente… Read more »
Edilson
Visitante
15 anos atrás
Senhores posso estar enganado, e como já disseram, temos que esperar o laudo, mas me parece que o avião desce com excesso de velocidade, pelo menos é o que me parece.
posso estar enganado.
uma fatalidade
kaleu
Visitante
15 anos atrás
Srs. Discordo da análise… me parece que o piloto não levantou suficientemente o bico da aeronave (talves por um erro de informação sobre a altitude do avião) então aterrizou com a trem de pouso da frente, com tal violência que o trem de pouso trazeiro ao bater em seguida na pista “jogou o avião pro alto” perdendo o controle horizontal, não havendo tempo para correção pois a asa chocu-se com o chão e com combustível explodiu… emfim…lamentável…
abraços
Kaleu
Sérgio
Visitante
15 anos atrás
Que ótima bequilha. É uma visão aterrorizante, mas reparem, óbio tem o fator vento mencionado, o trem de pouso dianteiro recebe todo o pêso e ajuda a catapultar o nariz! Empresta pro Erj-145 turco.
Manfred Von Richthofen
Visitante
15 anos atrás
Me parece que a carga transportada se deslocou para o nariz rapidamente, alterando o centro de gravidade do avião. Carga mal peiada já derrubou avião cargueiro antes.
Edilson
Visitante
15 anos atrás
Achoq ue a hipótese do vento de cauda não me parece apropriada,pelo menos para mim parece que o avião vem com grande velocidade e como o Manfred disse há um desiquilíbrio, pelo menos é o que parece.
analisem a dispersão da fumaça, não me parece que havia um vento de cauda~
Este tipo de aviao tem um problema serio em caso de bounced landing.
Apos o primeiro impacto a asa faz um tipo de sombra no profundor de maneira que o piloto nao tem controle sobre esta superficie , faltando comando de atuacao na mesma. Apos dois impactos acontece o capotamento.
Situacao dificil de sair .
Mirage
Visitante
15 anos atrás
Laqui aki dai mes mas. Uqui daqui laqui mas ige que te mas vaznickei to massssss.
Tradução: O piloto deve ter levado um “pedala robinho” na final.
Saulo, Aguardemos a investigação antes de especularmos. A tentação de opinar é sempre grande, mas temos que aguardar. As notícias dão conta de que a intensidade do vento no momento do pouso era forte, porém não sabemos a direção do vento. Um vento de través pode ter contribuído ? Pode, mas ainda é cedo para afirmar. Analisando as imagens, o primeiro toque é aparentemente normal, apenas parecendo que havia excesso de velocidade, demonstrado pelo primeiro “bouncing”. A partir daí, o comportamento da aeronave foi bastante estranho. Eu não conheço o comportamento de um MD-11 quando está estolado, mas pela aparente… Read more »
Edilson
Visitante
15 anos atrás
Senhores posso estar enganado, e como já disseram, temos que esperar o laudo, mas me parece que o avião desce com excesso de velocidade, pelo menos é o que me parece.
posso estar enganado.
uma fatalidade
kaleu
Visitante
15 anos atrás
Srs. Discordo da análise… me parece que o piloto não levantou suficientemente o bico da aeronave (talves por um erro de informação sobre a altitude do avião) então aterrizou com a trem de pouso da frente, com tal violência que o trem de pouso trazeiro ao bater em seguida na pista “jogou o avião pro alto” perdendo o controle horizontal, não havendo tempo para correção pois a asa chocu-se com o chão e com combustível explodiu… emfim…lamentável…
abraços
Kaleu
Sérgio
Visitante
15 anos atrás
Que ótima bequilha. É uma visão aterrorizante, mas reparem, óbio tem o fator vento mencionado, o trem de pouso dianteiro recebe todo o pêso e ajuda a catapultar o nariz! Empresta pro Erj-145 turco.
Manfred Von Richthofen
Visitante
15 anos atrás
Me parece que a carga transportada se deslocou para o nariz rapidamente, alterando o centro de gravidade do avião. Carga mal peiada já derrubou avião cargueiro antes.
Edilson
Visitante
15 anos atrás
Achoq ue a hipótese do vento de cauda não me parece apropriada,pelo menos para mim parece que o avião vem com grande velocidade e como o Manfred disse há um desiquilíbrio, pelo menos é o que parece.
analisem a dispersão da fumaça, não me parece que havia um vento de cauda~
Este tipo de aviao tem um problema serio em caso de bounced landing.
Apos o primeiro impacto a asa faz um tipo de sombra no profundor de maneira que o piloto nao tem controle sobre esta superficie , faltando comando de atuacao na mesma. Apos dois impactos acontece o capotamento.
Situacao dificil de sair .
Laqui aki dai mes mas. Uqui daqui laqui mas ige que te mas vaznickei to massssss.
Tradução: O piloto deve ter levado um “pedala robinho” na final.
Muito triste e lamentável esse trágico acidente.
Só nos resta rezar pelas vítimas.
baita vento d través q ocasionou no acidente desse fedex!
Se fedex…
Saulo, Aguardemos a investigação antes de especularmos. A tentação de opinar é sempre grande, mas temos que aguardar. As notícias dão conta de que a intensidade do vento no momento do pouso era forte, porém não sabemos a direção do vento. Um vento de través pode ter contribuído ? Pode, mas ainda é cedo para afirmar. Analisando as imagens, o primeiro toque é aparentemente normal, apenas parecendo que havia excesso de velocidade, demonstrado pelo primeiro “bouncing”. A partir daí, o comportamento da aeronave foi bastante estranho. Eu não conheço o comportamento de um MD-11 quando está estolado, mas pela aparente… Read more »
Senhores posso estar enganado, e como já disseram, temos que esperar o laudo, mas me parece que o avião desce com excesso de velocidade, pelo menos é o que me parece.
posso estar enganado.
uma fatalidade
Srs. Discordo da análise… me parece que o piloto não levantou suficientemente o bico da aeronave (talves por um erro de informação sobre a altitude do avião) então aterrizou com a trem de pouso da frente, com tal violência que o trem de pouso trazeiro ao bater em seguida na pista “jogou o avião pro alto” perdendo o controle horizontal, não havendo tempo para correção pois a asa chocu-se com o chão e com combustível explodiu… emfim…lamentável…
abraços
Kaleu
Que ótima bequilha. É uma visão aterrorizante, mas reparem, óbio tem o fator vento mencionado, o trem de pouso dianteiro recebe todo o pêso e ajuda a catapultar o nariz! Empresta pro Erj-145 turco.
Me parece que a carga transportada se deslocou para o nariz rapidamente, alterando o centro de gravidade do avião. Carga mal peiada já derrubou avião cargueiro antes.
Achoq ue a hipótese do vento de cauda não me parece apropriada,pelo menos para mim parece que o avião vem com grande velocidade e como o Manfred disse há um desiquilíbrio, pelo menos é o que parece.
analisem a dispersão da fumaça, não me parece que havia um vento de cauda~
Este tipo de aviao tem um problema serio em caso de bounced landing.
Apos o primeiro impacto a asa faz um tipo de sombra no profundor de maneira que o piloto nao tem controle sobre esta superficie , faltando comando de atuacao na mesma. Apos dois impactos acontece o capotamento.
Situacao dificil de sair .
Laqui aki dai mes mas. Uqui daqui laqui mas ige que te mas vaznickei to massssss.
Tradução: O piloto deve ter levado um “pedala robinho” na final.
Muito triste e lamentável esse trágico acidente.
Só nos resta rezar pelas vítimas.
baita vento d través q ocasionou no acidente desse fedex!
Se fedex…
Saulo, Aguardemos a investigação antes de especularmos. A tentação de opinar é sempre grande, mas temos que aguardar. As notícias dão conta de que a intensidade do vento no momento do pouso era forte, porém não sabemos a direção do vento. Um vento de través pode ter contribuído ? Pode, mas ainda é cedo para afirmar. Analisando as imagens, o primeiro toque é aparentemente normal, apenas parecendo que havia excesso de velocidade, demonstrado pelo primeiro “bouncing”. A partir daí, o comportamento da aeronave foi bastante estranho. Eu não conheço o comportamento de um MD-11 quando está estolado, mas pela aparente… Read more »
Senhores posso estar enganado, e como já disseram, temos que esperar o laudo, mas me parece que o avião desce com excesso de velocidade, pelo menos é o que me parece.
posso estar enganado.
uma fatalidade
Srs. Discordo da análise… me parece que o piloto não levantou suficientemente o bico da aeronave (talves por um erro de informação sobre a altitude do avião) então aterrizou com a trem de pouso da frente, com tal violência que o trem de pouso trazeiro ao bater em seguida na pista “jogou o avião pro alto” perdendo o controle horizontal, não havendo tempo para correção pois a asa chocu-se com o chão e com combustível explodiu… emfim…lamentável…
abraços
Kaleu
Que ótima bequilha. É uma visão aterrorizante, mas reparem, óbio tem o fator vento mencionado, o trem de pouso dianteiro recebe todo o pêso e ajuda a catapultar o nariz! Empresta pro Erj-145 turco.
Me parece que a carga transportada se deslocou para o nariz rapidamente, alterando o centro de gravidade do avião. Carga mal peiada já derrubou avião cargueiro antes.
Achoq ue a hipótese do vento de cauda não me parece apropriada,pelo menos para mim parece que o avião vem com grande velocidade e como o Manfred disse há um desiquilíbrio, pelo menos é o que parece.
analisem a dispersão da fumaça, não me parece que havia um vento de cauda~
Este tipo de aviao tem um problema serio em caso de bounced landing.
Apos o primeiro impacto a asa faz um tipo de sombra no profundor de maneira que o piloto nao tem controle sobre esta superficie , faltando comando de atuacao na mesma. Apos dois impactos acontece o capotamento.
Situacao dificil de sair .