Uma antiga “Ferrari dos céus” está em reconstrução no centro de aviação Omaka, em Blenheim.

Um Focke Wulf Fw190 deve ficar pronto para voo e em condições de enfrentar o seu rival, o Supermarine Spitfire, em um show aéreo no aeródromo de Omaka durante o feriado da Páscoa.

O Fw190 era um caça da Luftwaffe que foi introduzido em 1941 e utilizado em vários Teatros de Operações. O Spitfire, da RAF, foi o único caça aliado que esteve na linha de frente desde o início dos conflitos até o término da guerra em 1945.

Graham Orphan, organizador do show aéreo, disse que o Fw190 chegou a Marlborough na terça-feira por navio vindo da Alemanha e será o único do seu tipo a voar no Hemisfério Sul.

O Fw190 foi introduzido sobre a França em agosto de 1941. Este modelo é uma réplica, construída na Alemanha, e quando voou pela primeira vez em 2004, foi o primeiro Fw190 a voar desde o final da II Guerra Mundial.

O avião foi então desmontado e diversas cópias dele foram feitas. O avião foi remontado novamente dois anos atrás e despachado para Omaka.

FONTE/FOTO: Marlborough Express

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

Avião incrível, um dos melhores da guerra !

Glória a Kurt Tank ! Glória a Luftwaffe !

Simpatico

Belo avião junto ao Messerschmitt Me-109,faziam os pilotos de Spitfire tremerem .

Mas meu avião preferido da segunda guerra foi o Junkers Ju 87 famoso Stuka .

Renato Oliveira

O meu da SGM foi o Me-262. Mas o ‘cavalo de batalha’ foio FW-190

Vassili

Renato,

principalmente no fronte leste o FW-190 foi o melhor caça do lado dos alemães. Se comparado ao ME-109, o Fock era melhor armado, mais blindado, e, principalmente, tinha um motor mais confiável, refrigerado à ar.

Wagner,

Glória à Kurt Tank !……. sim……… principalmente por causa do TA-152, na minha opinião, o melhor caça à pistão até hoje fabricado. Uma pena que o motor Jumo 213 demorou para ficar pronto.