Acidente com Super Hornet em Lemoore
Um caça F/A-18F Super Hornet da USN acidentou-se ontem (6 de abril) ao sul de Fresno, Califórnia. Os dois ocupantes faleceram no acidente. A aeronave estava em uma missão de treinamento. O local da queda fica próximo à basea aérea naval de Lemoore.
Autoridades da USN informaram que o acidente está sob investigação e os nomes dos tripulantes serão informados após a notificação aos seus familiares.
FONTE: CE News
NOTA: NAS Lemoore é a “casa” de sete esquadrões de F/A-18 Hornet, além de abrigar outros 12 esquadrões de Super Hornet. Isso faz de Lemoore, ao lado da NAS Oceana (Virgínia), a maior base áerea naval de caças do mundo com aproximadamente 170 aeronaves.
Por aí tão falando que foi um F/A-18F. Confere?
confere. Deu no navytimes também
“Isso faz de Lemoore, ao lado da NAS Oceana (Virgínia), a maior base áerea naval de caças do mundo com aproximadamente 170 aeronaves.”
Só uma base deles é maior que toda nossa força aérea.
Estranho acidente, sequer ejetaram.
Caro Poggio, acho que seria interessante então, se possível, mudar o título.
Senão sabe como é, a catervuxa irá falar por aí que o PA está “encobrindo a queda de um SH”…
Os Super Hornet são dos caças que MAIS VOAM no mundo. Tanto é verdade, que existe um programa na USNavy para tentar enfrentar o problema do DESGASTE DAS CÉLULAS. Como sabemos, várias células estão chegando MUITO RAPIDAMENTE ao seu limite calculado de vida, mas terão que ser extendidas. Portanto, a fadiga no material é muito grande. Ainda assim, a taxa de atrito (hora de voo X acidente) é baixíssima ! É mais baixa, por exemplo, do que o Rafale. Em 2009 e 2010, muitos Rafale ficaram no chão devido ao fluxo de peças errático. É o pós-venda no seu pior.… Read more »
Caramba, tudo tem que meter Rafale no meio…
Vocês gostam de chutar cachorro morto.
É que hoje eu estou imbuído pelo espírito do ed !
[ ]s
My most sincere condolences.