Embraer é a empresa que mais cresceu no mercado de aviação executiva em 2010
Um em cada cinco jatos executivos entregues no ano foi fabricado pela Embraer
São José dos Campos, 22 de fevereiro de 2011 – Conforme dados divulgados hoje pela Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (General Aviation Manufacturers Association – GAMA), a Embraer foi a empresa que mais se destacou no mercado de aviação executiva em 2010. A Empresa entregou 145 jatos executivos no ano, um incremento de 23 aeronaves em relação à 2009, o maior em termos absolutos entre todos os fabricantes. Com este patamar, a participação de mercado da Embraer atingiu 19%, ou seja, praticamente um em cada cinco jatos executivos entregues no mundo em 2010 foi fabricado pela Embraer.
“A Embraer tem um forte compromisso com a aviação executiva e não poupa esforços para superar as expectativas dos clientes”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Dessa forma, lançamos seis novos modelos de jatos nos últimos seis anos, no intuito de oferecer produtos e serviços de qualidade para atender com flexibilidade a cada tipo de cliente.”
O avião da categoria entry level fabricado pela Embraer, o Phenom 100 foi o jato executivo mais entregue do ano, com 100 unidades. O Phenom 300, com 26 unidade entregues, ficou no topo da lista da categoria light, uma importante conquista para um produto que está em operação há apenas um ano. A família Legacy, que inclui o estreante Legacy 650, da categoria large, registrou 11 entregas. O ultra-large Lineage 1000, o maior jato executivo da Embraer, e as versões corporativas com base na plataforma dos E-Jets comerciais, somaram oito entregas. Todos contribuiram decisivamente para que a Embraer fosse a empresa a registrar o maior incremento absoluto de entregas no mercado mundial de aviação executiva.
“A maior recompensa pelo trabalho que executamos é a satisfação dos nossos clientes. Trabalhamos muito para que a participação de mercado da Embraer subisse de 3% em 2008 para 19% em 2010. Continuaremos empenhados para aprimorar ainda mais nossos resultados, conquistando novos clientes e servindo melhor aos atuais”, completou Affonso.
FONTE: Embraer