Boeing apresenta novo 747-8 Intercontinental
A Boeing apresentou ontem (domingo, dia 13), na fábrica de Everett, nos Estados Unidos, o mais novo produto: o 747-8 Intercontinental, cuja tecnologia promove economia em vários itens e que pode transportar entre 400 e 500 passageiros. O novo avião foi visto por cerca de dez mil pessoas.
“O 747-8 Intercontinental tem o menor custo assento por milha de qualquer avião comercial de grande porte, com custos 12% menor do que o antecessor, o 747-400. O avião oferece economia de 16% no combustível, e as emissões de carbono 16% menores por passageiro. O novo jato tem uma nova arquitetura, dando aos passageiros uma maior sensação de espaço e conforto”, explica a Boeing por meio de um comunicado.
Nico Buchholz, vice-presidente executivo de gerenciamento da frota do grupo Lufthansa, afirmou que o 747-8 Intercontinental será um grande complemento na nossa frota, servindo perfeitamente na categoria de 400 assentos, aumentando ainda mais a eco-eficiência de nossa frota. Como clientes lançadores, aguardamos ansiosamente para dar as boas-vindas a essa nova aeronave em nossa frota, no ano que vem, pois ela só faz acrescentar aos nossos atuais esforços ambientais e de modernização da frota.”
Segundo nota divulgada pela Boeing, a Korean Air e clientes VIP juntaram-se ao cliente lançador, Lufthansa, encomendando um total de trinta e três (33) 747-8 Intercontinentais. A primeira entrega está programada para o quarto trimestre do ano.
Ainda segundo a Boeing, o 747-8 emprega características dos interiores projetados para o 787 Dreamliner, o que inclui uma arquitetura mais curva, que dá aos passageiros uma sensação maior de conforto e espaço, além de permitir mais espaço para malas de mão.
Uma curiosidade a respeito da aeronave mostrada neste domingo é que sua pintura, em vermelho e laranja que lembram o nascer do sol, foge do padrão azul da Boeing. A nova paleta de cores é uma homenagem a muitos clientes importantes da Boeing, cujas culturas reconhecem essas cores como símbolos de prosperidade e boa sorte.
FONTES / FOTOS: Panrotas e Boeing
VEJA TAMBÉM:
NOTA DO BLOG: curiosamente, a matéria deste link acima (de setembro de 2009) está sendo altamente procurada por leitores hoje, chegando a superar na manhã de hoje até mesmo as matérias de primeira página do Poder Aéreo desta segunda-feira. Agradecemos a preferência, e colocamos agora esta nova matéria à disposição de vocês que tanto prestigiam este espaço nos sites de busca em geral.
Parece uma baleia. Vi uma foto de um 747 pintado como uma baleia. Acho que era japonês e ficou bem legal.
Curioso estes dados. Será que ele é mais econômico que o Airbus380?
A Boeing e a Airbus tomaram aminhos diferentes: a Boeing com o Dreamliner 787 e a Airbus com o A-380.
Acho que a aposta da Airbus se revelou a mais correta e a Boeing está correndo atrás.