MMRCA: consórcio Eurofighter oferece participação
O consórcio Eurofighter está pronto para oferecer à Índia uma fatia do processo de fabricação do caça europeu caso vença a concorrência MMRCA.
Em entrevista concedida ontem durante o Aero India 2011, Bernhard Gerwert, presidente do conselho, disse que a produção do caça seria reequilibrada para atender as necessidades indianas, caso o país torne-se membro da “família Eurofighter”.
”Todos os parceiros europeus do programa reduziriam suas participações, que seriam transferidas par a Índia”, disse ele. Na visão de Gerwert a Índia surgiria como um novo “parceiro industrial” e se juntaria às 400 empresas europeias que atualmente produzem o Eurofighter.
A oferta permitiria que as companhias indianas se tornassem uma parte significativa do processo de engenharia e produção do caça, contribuindo para o futuro da aeronave juntamente com outras empresas como a Finmeccanica, a BAE Systems e a EADS.
Gerwert prevê a criação de até 20.000 postos de trabalho na Índia.
Segundo analistas da área industrial, a ênfase na parceria da produção do caça é uma medida da importância do negócio para o futuro do Typhoon após os cortes feitos por alguns dos governos europeus no ano passado.
O consórcio intensificou os seus esforços no sentido de atrair o governo indiano para participar da maior colaboração militar europeia em atividade ao passo que o programa MMRCA chega perto do seu clímax.
PV Naik, comandante da Força Aérea da Índia, acredita que uma decisão sobre o MMRCA seja tomada no mês de setembro.
FONTE: domain-b.com
VEJA TAMBÉM:
A EADS com essa proposta mostra desespero, seria e é ótimo do ponto de vista industrial. Semelhante ao que a Boeing propõe com seu International Hornet. O problema é que provavelmente o Typhoon é o mais caro de operar de todos e o mais caro também na aquisição. Continuo achando que o F-18 E SH “Silent” leva lá, e talvez aqui também.
[]’s
Interessante informacao no AeroIndia.
O Pres. da SAAB disse que agora em marco o primeiro Gripen E/F (NG) serah lancado na Suecia!?
Os cabecas de serie estao programados p/ 2012-13, assim imagino que talvez seja o Gripen Demo (que tem estado em manutencao por um tempo) com novas estruturas, inclusive,quem sabe, com as asas desenhadas pela Akaer. Novidades com certeza estao vindo,e o programa estah avancando.
http://www.youtube.com/watch?v=APC3if_GCWU&feature=player_embedded
[]s!
Ele não larga esse tanque ventral!!!
Parece criança pequena, que tem sempre um pano, uma sacola ou um bicho de pelúcia, que ela não larga; de jeito nenhum.
Aí de repente, cresce e esquece.
É a tal história, diminua sua margem de lucro, mas mantenha o faturamento fluindo. Como na Euraopa a situação bicuda, fez c/ que os parceiros do programa cortassem encomendas, uma eventual linha de produção indiana seria uma maneira de amortizar esse prejuízo. Se a Índia em vista do upgrade do Fulcrum, que aliás já está atrasado, e das novas compras de Flankers, desistisse de reformar seus M-2000 e acrecentasse seus números ao MMRCA; a proposta ficaria mto mais interessante ainda. Uma outra possibilidade, mas mto dificil de ocorrer, seria uma composição entre UAE (Rafale X SH), Kuwait (Rafale X SH),… Read more »
Nick disse:
11 de fevereiro de 2011 às 17:24
Se eles estão desesperados, imagine SAAB e Dassault.
A SAAB continua no seu ritmo normal. Já a Dassault, que não vende um avião há dez anos, está mais do que nunca desesperada.