Eurofighter ultrapassa 100.000h de voo!
A frota operacional de caças Eurofighter Typhoon atingiu as 100.000h de voo em janeiro de 2011. A marca foi celebrada na terça-feira, dia 25, durante um evento realizado na sede da Eurofighter em Munique, Alemanha.
Participaram do evento representantes das seis nações que operam o avião, incluindo as clientes de exportação Áustria e Arábia Saudita.
É esse aí que o sr. Charles Edelstenne, CEO, ACIONISTA e Presidente da Dassault disse custar quase o dobro do Rafale ? Se bem sei ler, o CEO da Dassault disse que o Rafale (avião que só a França produz e comprou, sem ESCALA, com problemas de fluxo de peças…) custa 89 milhões de Euros. Até hoje, só 93 Rafale foram produzidos. Já o Typhoon, segundo o mesmo executivo (avião produzido pela Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha, e comprado por estes 4 países, mais Áustria e Arábia Saudita, com ESCALA, sem problemas de fluxo de peças…) custa 146 milhões de… Read more »
Duas questões sobre o vídeo:
1) Na Itália, era UMA piloto, correto?
2) Na Espanha, a autoridade que presenteou o piloto com a certificação me pareceu conhecida. Alguém arrisca?
E a propósito, que caça bonito.
[]s
Depois do Tornado que pegou fogo no ar e caiu ontem (http://www.bbc.co.uk/news/uk-scotland-highlands-islands-12301802) a discussao sobre o fechamento de 10 (das 18) bases da guarda costeira esquentou. A equipe que fez o resgate eh de uma base programada p/ ser fechada, as demais bases terao os servicos de salvamento e resgate terceirizados (ou privatizados), a solucao mais barata e supostamente mais eficiente.
Evidentemente as comunidades atingidas pelos fechamentos nao estao felizes. Os pilotos estao bem e, segundo as mas linguas, irao ganhar um bonus por ajudarem a reduzir o custo de manutencao…um jato a menos.
[]s!