A Marinha dos EUA desativou o jato de treinamento Rockwell T-2C Buckeye depois de quase 50 anos de serviço e mais de 3,4 milhões de horas de vôo.
Ele entrou em serviço em 1959 e foi substituído em 2008 pelo T-45 Goshawk. O Buckeye também foi adquirido pelas forças aéreas da Grécia e da Venezuela.
Eu acho que o AMX-T era o avião que deveria substituir os Buckeye na Venezuela. Mas o projeto fez água.
Parece um girino……..
Os americanos jogaram agua no nosso chopp nessa venda!!!
ehehehe
eu até gosto dele. Ele é “fofinho”.
Alguém saberia dizer se por ventura algum piloto brasileiro chegou a treinar com este “Girino Fofinho” ??
A informação que tenho é que os 1º pilotos de Skyhank da MB foram iniciados nos T-34C Mentor e EMB-326GB Argentinos, depois nos TA-4J e T-45C Goshawk do VT-7. depois a US Navy retirou o TA-4J de operação.Cada novo piloto passava três anos nos Estados Unidos, a um custo de US$ 750 mil.
Agora os pilotos estão sendo treinados nos T-25, T-27 e AT-26 da FAB por ser mais barato. A MB até estudou a comprar de TA-4J para treinamento.
Acredito eu que não mais alguém saberia dizer se por ventura algum piloto brasileiro chegou a treinar com este “Girino Fofinho” ?? A informação que tenho é que os 1º pilotos de Skyhank da MB foram iniciados nos T-34C Mentor e EMB-326GB Argentinos, depois nos TA-4J e T-45C Goshawk do VT-7. depois a US Navy retirou o TA-4J de operação.Cada novo piloto passava três anos nos Estados Unidos, a um custo de US$ 750 mil. Agora os pilotos estão sendo treinados nos T-25, T-27 e AT-26 da FAB por ser mais barato. A MB até estudou a comprar de TA-4J… Read more »
Um total de 12 pilotos da MB chegaram a voar o T-2C em NAS Meridian, MS entre 2002 e 2004. Esses foram os 12 pilotos que a MB escolheu para ralizar toda a formação na US Navy.
Segundo eles,é um ótimo treinador, embora feio !
Eu acho que o AMX-T era o avião que deveria substituir os Buckeye na Venezuela. Mas o projeto fez água.
Parece um girino……..
Os americanos jogaram agua no nosso chopp nessa venda!!!
ehehehe
eu até gosto dele. Ele é “fofinho”.
Alguém saberia dizer se por ventura algum piloto brasileiro chegou a treinar com este “Girino Fofinho” ??
A informação que tenho é que os 1º pilotos de Skyhank da MB foram iniciados nos T-34C Mentor e EMB-326GB Argentinos, depois nos TA-4J e T-45C Goshawk do VT-7. depois a US Navy retirou o TA-4J de operação.Cada novo piloto passava três anos nos Estados Unidos, a um custo de US$ 750 mil.
Agora os pilotos estão sendo treinados nos T-25, T-27 e AT-26 da FAB por ser mais barato. A MB até estudou a comprar de TA-4J para treinamento.
Acredito eu que não mais alguém saberia dizer se por ventura algum piloto brasileiro chegou a treinar com este “Girino Fofinho” ?? A informação que tenho é que os 1º pilotos de Skyhank da MB foram iniciados nos T-34C Mentor e EMB-326GB Argentinos, depois nos TA-4J e T-45C Goshawk do VT-7. depois a US Navy retirou o TA-4J de operação.Cada novo piloto passava três anos nos Estados Unidos, a um custo de US$ 750 mil. Agora os pilotos estão sendo treinados nos T-25, T-27 e AT-26 da FAB por ser mais barato. A MB até estudou a comprar de TA-4J… Read more »
Um total de 12 pilotos da MB chegaram a voar o T-2C em NAS Meridian, MS entre 2002 e 2004. Esses foram os 12 pilotos que a MB escolheu para ralizar toda a formação na US Navy.
Segundo eles,é um ótimo treinador, embora feio !