Hawk britânicos ‘groundeados’ por problemas no assento ejetável
Todos os jatos de treinamento BAE Hawk em operação no Reino Unido foram ‘groundeados’ no final do mês passado por problemas nos assentos ejetáveis MB Mk10. O problema foi detectado em uma das aeronaves durante uma vistoria realizada por um engenheiro em 27 de julho na base aérea de Valley (Anglesey).
A descoberta do problema também alertou outras unidades que operam a aeronave e os jatos baseados em Yeovilton, Leeming, Scampton e Culdrose foram mantidos no chão. Nenhum Hawk foi autorizado a voar sem antes passar por uma inspeção. Até mesmo os Hawk do esquadrão de demonstração aérea Red Arrows da RAF foi proibido de voar.
FONTE/FOTO: BBC/BAE
Ai eu pergunto: A FAB não corre muito o risco de algo semelhante utilizando um modelo só de avião de caça ?
Qualquer problema que deixe a frota toda no solo, deixaria o país sem defesa aérea.
É necessário boas relações com a Ilha ou nada sai do lugar. Protejam a jóia da Coroa Bretã, sua tradição na indústria aeronáutica (extremamente avançada, quem o diga os engenheiros do F-35B, e a chefe de suas forças lhe concederá em nome de seu povo uma coisa inestimável e sem valor em relações internacionais : Sua gratidão e amizade. RE’s, prestem atenção neste pequeno detalhe que faz toda a diferença para o futuro. Ela é a grande “guarda chaves” do continente Europeu. Os Bretães conhecem muito bem as regras do jogo ganha-ganha, além do fato, de notórios na tradição da… Read more »
Não esqueçam que o próprio EUA se beneficiou do fato de ter salvado a Ilha na IIGM. Qualquer dúvida verifiquem a História.
Ai eu pergunto: A FAB não corre muito o risco de algo semelhante utilizando um modelo só de avião de caça ?
Qualquer problema que deixe a frota toda no solo, deixaria o país sem defesa aérea.
Caro Rodrigo, neste caso a FAB não deixaria a frota toda no solo. Isto é uma medida preventiva que só é feita quando dá para fazer.
Padronizaram nos assentos em um unico tipo, ou seja der pau neles saum todos os assentos ejetaveis q terão q passar por revisaum…
Isso me lembra de um fato triste que ocorreu na FAB.
Dois F-5 “Echo” caíram num curto espaço de Tempo e ambos os pilotos não sobreviveram, pois os assentos não ejetaram por falha nas cargas…
Esse é tipo de ocorrência, que infelizmente, só “groundeando” para ser resolvido.