O helicóptero EC725 da FAB (foto) é uma das três aeronaves que estão sendo produzidas para as Forças Armadas brasileiras na fábrica da Eurocopter em Marignane, na França, como parte do contrato de fornecimento de 50 helicópteros desse modelo com a construção de uma nova fábrica da Helibras em Itajubá, Minas Gerais.

As três aeronaves já realizaram os primeiros voos de testes e continuam a receber equipamentos e ajustes, devendo ser entregues aos clientes em dezembro.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

Por que não foi o NH90 ao invés desse?!

ZE

Porque resolvemos comprar o lixo do nosso “parceiro estratégico”. Não vale ficar falando que o NH90 é de classe diferente desse lixo !!!! O NH90 satisfaria a FAB. Trata-se de uma garibada da garibada. Ou seja, era uma vez o Puma (que voou pela primeira vez na década de 60 do século passado), que foi um pouco garibado e alargado e virou o Super Puma. A história continua, e o sapo foi garibado de novo e virou esse troço aí da foto (EC 725 Super Cougar). No início, não passou pelo teste estrutural. Tiveram que reforçar sua estrutura. Talvez em… Read more »

ZE

Incusive, a compra desse lixo está prevista no Acordo de Parceria Estratégica entre o Brasil e a França. Esse Acordo é aquele mesmo que a França não respeitou, ou seja, não derrubou as barreiras contra a nossa agricultura, e votou contra o Brasil no Conselho de Segurança da ONU. Compramos essa porcaria caríssima e não tivemos nada em troca. Vejam o texto do Acordo: “Esta cooperação privilegiada abrangerá: Os helicópteros, com o desenvolvimento e a produção compartilhados de helicópteros de transporte de tipo EC-725”. A Helibrás está a mais de 30 anos no Brasil, e até agora só aprendemos a… Read more »

Guilherme Poggio
Vader

Ahahaha, o ZE adora essa JACA, rsrsrs… 🙂

osorio

Sinceramente não poderia ser o CH-53 Stallion,ou super stallion,acho que o nome é esse,além do mais que bicho horrível hein,o designer parece ser o primeiro helicóptero produzido no sec.19.

Antonio M

E a raiva aumenta quando vejo fotos e especificações do NH90 e de outros.

Danton

Essa entrega apressada tem objetivos puramente promocionais. Perguntem a quem sabe quando começarão a ser entregues os outros 47.
Cada força irá operar somente um exemplar por cerca de dois anos. É isso mesmo, apenas um helicóptero!
E o pior, o contrato de suporte logístico contratado iniciará na entrega do primeiro helicóptero.
Vamos pagar o sistema CLS integral por apenas três helicópteros.
Vive la France!!!

Henrique Sousa

Nunca antes na história Republicana…….

Ah, mas nós (Helibrás) vamos poder oferecer ele em qualquer concorrência no mundo. Quem sabe algum “Parceiro” da África não se arrisque….

Lamentável.

Robson Br

QUANTA falta de critérios nos comentários.

So falta aparecer mais um para continuar a dizer que ninguem assinou o contrato, pois não apareceu nenhum com CPF……

Acho que a coisa aqui está indo mais para o lado político…….

O NH90 não é o que está dando problemas ????…..

Ratzinger

O NH-90 está se provando um pessimo helicóptero.
Abaixo um link relatando as experiências que os alemaes estao tendo
com essa aeronave….
http://www.upi.com/Business_News/Security-Industry/2010/02/25/Germany-not-happy-with-NH90-helicopter/UPI-28161267127259/

Mauricio R.

Interessante, não vejo ninguém cancelando compras do NH-90, devido aos seus problemas.

Alexandre

Se fosse sueco os comentários seriam diferentes.
Pq será que a frança causa tanta inveja nos gripadinhos.

Antonio M

Ah esses francófilos antiamericanistas …..

Vader

A rafalechada, quase toda ela vermelhuxa safada, está por cima da carne seca agora. Mas eles sabem que está chegando o final do seu ciclo.

Espero que o próximo presidente cancele todas essas compras altamente nefastas ao país.

683 X 71. Os números clamam por si só.

André Castro

“Não adianta chorar pelo leite derramado”

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin

Começou a baitolice: “O cac*te do francê é maior”, “Não, meu sueco é que tem a p*ca grande!” rsrsrsrs

Groo

No blog vootático tem uma matéia em que os alemães descem lenha no NH90. Mudei minha visão sobre esse helicóptero depois que li a matéria.

ZE

Bem, a reportagem que sai no jornal alemão Bild já foi muitas, mas muitas vezes desmentidas pelo Ministro da Defesa Alemão.

Essa reportagem faz alusão a um documento criticando certos aspectos do NH90.

Os problemas realmente existiram, porém foram com PRO – TÓ – TI – POS !

Esta é a razão de ser dos protótipos.

Os problemas foram, evidentemente, solucionados.

[ ]s

Ratzinger

Caro Zé, Por favor mostre uma fonte de quando o ministro da defesa desmentiu essas afirmações. Alías, mesmo que ele tenha desmentido, isso pode ter sido por motivos políticos. Abaixo mais uma reportagem descendo a lenha no NH90 (em alemao) http://www.tagesschau.de/inland/hubschrauber110.html Caso ninguém saiba, o 725 tem sim muito mercado no Brasil, inclusive no mercado civil (225), onde aeronaves desse porte encontra muita utilidade na operação de plataformas de petróleo offshore, incluindo o pré-sal. Além disso, ela prepara a Helibrás, que fabricará e fará vários desenvolvimentos de sistema para essa aeronave (parte de avionicos) para o desenvolvimento de um h/c… Read more »

ZE

Ratzinger disse:
28 de julho de 2010 às 8:35

Vamos lá:

Por favor, LEIA com mais atenção o link que você mesmo mandou !!!!!

Essa foi fácil.

Bastou eu LER COM ATENÇÃO o link que você mandou.

Aí está a resposta para a sua dúvida !!!!

Repito:

Os problemas no NH90 foram solucionados !!!!

Aí vai o mesmo link que você postou acima:

http://www.tagesschau.de/inland/hubschrauber110.html

[ ]s

ZE

Aliás, vou me repetir:

O EC725 é uma garibada da garibada, ou seja, um LIXO sem ESCALA que vai nos custar muito, mas muito dinheiro no futuro, seja com a falta de peças, seja pelo preço de sua manutenção.

[ ]s

Henrique Sousa

Malditos céticos que não acreditam no grande timoneiro…..

ZE

Se o grande timoneiro, e seu fiel escudeiro ainda entendessem de helicópteros.

Um é torneiro mecânico.

O outro é jurista.

Assim…

[ ]s

Rodrigo

Ratzinger disse:
28 de julho de 2010 às 8:35

Sem acordo estratégico algum com os americanos ou com a Sikorsky, aqui já se fabricam peças mais importantes para o S92, que a Helibrás fez em 30 anos no Brasil e vocês ainda acreditam na Helibrás.

Infelizmente o EC225 tem um nro descedente de encomendas e o rival dele o S92 um crescente.

Esta linha do 725/225 aqui no Brasil vai ter vida curta.

Pena que mesmo que a oposição venha a vencer as eleições, este programa nefasto vai continuar pois existem grandes interesses em SP e MG.

ZE

Aqui vai um trecho do link que o nosso amigo Ratzinger postou:

“NH90 – a versão de produção ainda não está concluída, ou seja, muito menos entregue. Nesta fase, é portanto, um processo normal de verificação, análise de falhas e de revisão”.

[ ]s

Henrique Sousa

Henrique Sousa disse:
28 de julho de 2010 às 12:52
…..

ZE disse:
28 de julho de 2010 às 13:03
……

Fui irônico no meu comentário Ze…… 😀