JF-17 no Farnborough 2010
A Força Aérea do Paquistão enviou dois jatos JF-17 ao Farnborough Air Show 2010. É a primeira vez do caça sino-paquistanês no evento.
SAIBA MAIS:
A Força Aérea do Paquistão enviou dois jatos JF-17 ao Farnborough Air Show 2010. É a primeira vez do caça sino-paquistanês no evento.
SAIBA MAIS:
caraca, fico lindão nessa cor. parece caça ocidental.
podem falar o que quiser, mas conseguir fazer um caça assim não é pra qualquer país.
Só a experiência adquirida vale milhões.
É verdade, Robert, tá com cara de ocidental mesmo.
Sei lá…
Sem querer entrar no mérito de qualidade (quem dera o Brasil estivesse produzindo um caça como este), mas, ao menos em minha opinião, este avião é meio esquisitinho (esteticamente)…
Caramba…cada dia que passa eu me borro mais, por esses dias a notícia de que a Indonésia queria desenvolver um caça (em conjunto com a Coréia do Sul), já li notícias de que a Turquia já se interessou em desenvolver um também…assim como Israel e a África do Sul já o fizeram!
Já temos os tradicionais como USA, Rússia, UK (sozinha ou com Itália, Alemanha e Espanha), França e Suécia!
Cadê o Brasil?????? Quando vai chegar a nossa vez de desenvolvermos um caça nosso????????
Amigos,
O JF-17 tem muitos traços do Mirage III: nariz, canopi, trem de pouso, tanques de combustível, empenagem vertical, altura das asas, tamanho.
Até o uso de paraquedas-freio (pouco estável, ao que parece).
Acho que mantiveram tudo que não necessitava ser modificado.
Abraços,
Justin
“Justin Case supports Rafale”
Cara de ocidental final dos anos ciquenta início dos anos sessenta.
Leandro.
Vamos sim, desenvolver um caça aqui pelas bandas da AL.
Vão participar, Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colombia, Venezuela, Equador, e por ai vai.
Será o Tucano 5 geração. Furtivo, com alta manobrabilidade, velocidade supercruise, com armamentos de última geração fabricados no Continente Sul Americano, o que mais?
Me ajudem ai gente.
Agora quanto ao Topico.
Pode ser um 4 geração, ou sejá lá qual geração for, más que ele gabarita muita mais a China em termos de aviação militar de caça, isso gabarita. Inclusive em saltar para um de 5 geração.
Ermanos! Viva Bolivar!
Mas muchacho!
Capptain!
E la propina?
Un super cacha Caudilho Bananildo!
Arriba! Hombre!
Interessante…a frente dele tem um “q” de Viggen…
É grande e parece pesado…
Será pelo menos superior ao Mirage-2000?
Bacana ver isso… Apesar de milhões passarem fome na Índia e no Paquistão, eles não relegam a sua defesa a segundo plano, ao contrário de um país que quer ser ator global localizado ao sul do equador, entre a América espanhola e o oeste africano, e cuja língua oficial é o português…
Avante, Brasil! Acorde e arrume a casa! Ainda dá tempo…
Os milhões que passam fome estão em que plano?
Existe uma visão que na Rússia já incomoda um pouco o segmento de exportação de armamentos, de que a china no futuro próximo (uma década é a referencia) pode vir a ser um importante exportador de sistemas críticos, como aviões de combate, mísseis, radares, satélites entre outros) em um segmento de mercado até então dominado pela Rússia que são paises em desenvolvimento ou subdesenvolvidos e não alinhados com os EUA. Em alguns segmentos a China já assumiu uma boa vantagem sobre a Rússia é o caso de satélites de telecomunicações. A plataforma DFH-4 já foi comercializada com a Nigéria, Venezuela,… Read more »
“Lusitanium disse em 19 de julho de 2010
É grande e parece pesado…”
Lusitanium, o JF-17 tem comprimento e envergadura muito parecidos com caças como o F-5 e o Gripen, e peso também não muito diferente do Gripen (vale a pena ver de qual aeronave o JF-17 descende, além do fato desta também não ser de grande porte / pesada). Quanto ao Mirage 2000, o JF-17 é ligeiramente menor (comprimento e envergadura, mas vale lembrar que o M-2000 é um delta, com grande área alar) e bem mais leve.
Esse piloto tá mais socado que um piloto de SR-71.
Daí a ilusão do avião parecer grande.
Acho que é por aí, Roberto.
Mas em outras fotos (nos links ao final da matéria) essa ilusão não é assim tão forte.
Vi as outras e concordo.
A coisa toda é a segunda foto.A cabeça do piloto está do tamanho de um melão.
Fotografia as vezes engana, você passa a vida toda vendo um avião só por foto, até que um dia vai naquele museu , vê a máquina e pensa,”não é tão grande assim”.
“Roberto F Santana em 19/07/2010 às 16:04” Verdade, Roberto. Antes de ver um Mirage III de perto pela primeira vez (incrível como isso demorou pra acontecer) , eu era acostumado a ver muito F-5, e me surpreendeu como o M-III era quase tão compacto. As asas em delta enganam no alto, mas no solo, mesmo elas são surpreendentemente menores e mais finas do que se pensa, e a fuselagem muito esguia e elegante, só que realmente pequena quando comparado a fotos – área do cockpit idem. Aliás, acho o Mirage III mais elegante que o M-2000 (que é um tanto… Read more »
Alguem ae consegue ver as origens no MIG-21??
No mais, aguardando fotos ou maquetes oficiais do J-XX.
[]’s
Um M2000 sem os deltas?
Nick,
Eu não vejo não.
O cara que projetou essa coisa estava com pressa, má vontade,preguiça e nunca teve um livrinho com figurinhas de caças a jato.
Achei legal. Bom pra eles.
Para os amam a beleza,
Digo qual é o problema:
Vejam o avião de perfil, vai tudo bem até a hora que chega a seção logo abaixo da deriva, é quando começa o motor.Há uma quebra total do seguimento do contorno,horrível.
Quando chegou a hora do motor falaram, bota logo essa coisa de qualquer jeito!
Isso aí não deve voar bem.
De fato, toda torre começa do chão. E a nossa, está em qual estágio?
Aliás, temos uma?!
Madvad,
Só pra eles.
Nunca vi o F-15 de perto.Tenho vontade de ver.
Achei B-52 bem grande, me lembro do que falei na hora, eu moraria aí dentro!
O que deu efeito contrário foi o F-105, esse é grande mesmo!
O F-104 nunca me enganou, só que quando vi seu cockpit, pensei, Cara! O caboclo pra pilotar isso aqui tinha que ser cabra macho!
“…tá com cara de ocidental mesmo.”
A entrada de ar é bem semelhante á do F-35.
Esse ai é o F-16 dos pobres !
pode até não ser um caça com a tecnologia mais avançada , mas certamente é um exelente vetor tendo em vista o preço de cada unidade
( 15 milhões de dólares ) ,até mesmo o Paraguai poderia dispor de algumas
unidades .
Mistura de Mirage III com Viggen com Phantom…
“Ô coisinha tão bonitinha do pai…” 🙂
Caro Vader,
Aproveitando sua presença, me esclareça uma coisa.
A fabrica desse PAK-FA é a Sukhoi ou é uma união de fabricas entre elas a do Mig.Se for isso não terá um novo Mig?
Esse vale pelos dois?
Tão tirando leite de pedra do velho MiG 21
Roberto F Santana disse:
19 de julho de 2010 às 21:34
Roberto, não sou o maior especialista em aeronaves russas, mas ao que se sabe o T-50 é um projeto conjunto da Sukhoi, Yakovlev e da MiG, mas capitaneado pela primeira.
Mais ou menos como o F-22, que é da LM, Boeing e outros participantes menores, mas com a LM como main contractor.
Abs.
Obrigado.
Já era o tempo em que se tinham vários caças russos.
Agora é só um.
A América logo logo vai ficar assim.
“Os milhões que passam fome estão em que plano?” Roberto, entenda o “passar fome” aqui como grande parte da população privada de itens essenciais, como água encanada, sistema de saúde decente, etc. Entendo que a Índia possui alguns cachorros ferozes em seu pescoço, idem ao Paquistão, o que justifica (?) os investimentos que fazem em armamentos, mesmo que em detrimento do bem estar da sua população. E nós, bem, como o Brasil é um país pacífico, não estamos em guerra, não temos inimigos, etc, etc, podemos nos dar ao luxo de estar há 14 anos tentando comprar duas ou três… Read more »
ele parece o mig 21!!!
mas ta com cara de ocidental mesmo!!!
se tiver a mesma qualidade ruim chinesa vai cair no chao como uma jaca!!!