Caças Rafale M na defesa aérea da França
De 6 de julho a 3 de agosto de 2010, a aviação naval francesa (aéronautique navale) participa da atividade(Permanence Opérationnelle – PO (Permanência Operacional) com um destacamento de caças Rafale M. Desde o 11 de setembro de 2001, a Marinha reforça regularmente o dispositivo, cujo principal responsável é o Armée de l’air (Força Aérea Francesa), para assegurar a soberania do espaço aéreo francês 24 horas.
As aeronaves ficam sob a autoridade direta do primeiro ministro e do CDAOA (Commandement de la Défense Aérienne et des Opérations Aériennes – Comandante da Defesa Aérea e das Opérações Aéreas), prontos para decolagens em 2, 7 ou 15 minutos. Os caças Rafale da Marinha são baseados em Lann Bihoué (Lorient), um dos pontos estratégicos para a garantia da total cobertura do espaço aéreo francês.
FONTE / FOTO DE BAIXO: Marine Nationale (Marinha da França)
FOTO DO ALTO: Netmarine
VEJA TAMBÉM:
- Rafale na França: 60 para a Marinha e a Força Aérea
- 5 + 5 = defesa contra ameaças da aviação civil no Mediterrâneo
- Rafale demonstra capacidade ‘multirole’
- Racionalização à francesa
- Franceses criam comitê de orientação da aviação de caça
- Belos deltas sobre o belo Báltico
- Mirage 2000 na Guiana Francesa: protegendo lançamento de satélite militar
Sobre o acidente com caças franceses Rafale M que cairam no Mar Mediterrâneo .Ninguem disse + nada .
aposto que o Brasil não deve ter nem pedido informações aos franceses .
sds
Precisa falar alguma coisa? Algum dos(ou os 2) pilotos fez caca e se chocaram no ar, simples.
Colisão em formação a culpa é sempre de um somente.
Latino disse:
19 de julho de 2010 às 14:03
Acidentes acontecem, mas o que ocorreu com o Gripen foi algo inusitado.
Dois aviões cairam no mesmo dia com o mesmo piloto.
O piloto pegou o avião e numa demonstração caiu com ele.
Pegou outro avião para uma nova demonstração no mesmo dia e caiu de novo.
Posso garantir: Não foi culpa do piloto!!!!
Empreguinho bom esse hein? Robson.
Latino disse:
19 de julho de 2010 às 14:03
O oficial só irá sair depois de todos os possíveis negócios com exportações derem certo ou micarem de vez…
A FAB procurou saber o que aconteceu, pode ficar tranquilo…
😉
Eu acabei de dar uma olhada no site da Statens haverikommission (SHK), vi todos os acidentes dos Gripen (documentados em inglẽs e sueco) mas não a informação do RobsonBr. Por favor, sr. Robson informe qual o ano que isto ocorreu porque parece que nem os suecos sabem disso.
Do Rafale – um houve falha geral da navegação outro dois bateram no ar, alguém cometeu algum erro ou houve novamente alguma falha no sistema anti-crash.
Robson Br
Como voce sabe, voce era o piloto?
Brinquadeiras a parte, mas realmente, como voce sabe.
Eu pesquisei e não achei.
Sds
Eu não era o piloto do gripen.
Basta pesquisar aqui no poder aéreo, ou perguntar para a turma, pois o pessoal aqui é especializado em gripen .
rsrsrrssr
tem aqui no poder aéreo
Cara essa foi boa ou muito azar, um piloto cair duas vezes no mesmo dia com dois aviões diferente sem precedente na historia da aviação, e o pior o cara não ter-se machucado na primeira queda.esse ganhou de meu pai na decada de 50 quando era técnico da FAB caiu numa semana com um DC3 o famaso douglinha e duas semana depois caiu novamente com um catalina.
Robson Br
Valeu
Olha a coisa com as rafaletes,caracaletes e as scorpenetes esta ficando tão seria que ate inventado acidentes os caras estão.
Marcos disse:
19 de julho de 2010 às 21:05
ok
rsrsrsrsr
mas foi verdade….e não foi culpa do pobre piloto e sim dos sistemas da aeronave.Nem tudo é perfeito.
Mas o assunto é do rafale: que diferença faz um caça operacional, participando ativamente da defesa da pátria de um que se apresenta pela primeira vez em público como um demo….Pô nem protótipo????
um que se apresenta pela primeira vez em público como um demo….Pô nem protótipo????
Ahhhh então ele existe! 😉
Jakson Almeida disse:
19 de julho de 2010 às 21:13
Tá poder aéreo. É só perguntar para as gripetes.
Saiu também no dicovery
Quando é para falar de falhas do super, incomparável, superior, infalível……..Gripen….ninguem aparece para comentar….agora negar é muita desinformação.
Cade a turma…..
Robson, nunca ouvi falar desses acidentes.
Mas se vc quiser a gente pode começar a discutir porque o Super-Hiper-Mega-Ultra-Power Rafale “humilhador de Typhoon” e “esfregador de F-22” não vende. Que vc acha? 🙂
No mais, post que fala da JACA eu pulo… ganho tempo com coisas mais importantes, rsrs…
Abs.
Pessoal: don´t feed the trolls… 🙂
Sobre os acidentes do gripen :
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Accidents_and_incidents_involving_the_JAS_39_Gripen&ei=1fFETID7JcH7lwfg-emqDg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=7&ved=0CDgQ7gEwBg&prev=/search%3Fq%3Dsaab%2Bfighter%2Bplane%2Bcrashed%26num%3D100%26hl%3Dpt-BR%26safe%3Doff%26prmd%3Dv
Pessoal, eu não entraria nessa seara do qual avião é que caiu mais !!!! Só por desencargo de consciência, aí vai o link: http://www.aereo.jor.br/2010/01/22/quem-caiu-mais/ Gostaria se salientar que, o avião mais seguro é o Super Hornet; O Gripen (não o NG) vem em 2º lugar; Na lanterninha, temos o Rafale. Atentem: Para se fazer o devido cálculo, não apenas temos que pegar o número de aviões de caíram !!! Temos que calcular o total das horas voadas e dividí-lo pelo número de aparelhos acidentados. Assim teremos X acidentes por Y horas voadas. De longe, a maior frota é a de… Read more »
Ou a versão em inglês das quedas do Gripen:
http://en.wikipedia.org/wiki/Accidents_and_incidents_involving_the_JAS_39_Gripen
Sobre acidentes com Gripen, temos vídeos aqui no Poder Aéreo:
http://www.aereo.jor.br/2009/10/01/acidente-com-um-gripen-em-2-de-fevereiro-de-1989/
Pergunto isso para esquentar então nossa discussão (amigável e acalentadora) isso para os amantes de caças como nós: Se cada um de nós soubéssemos é claro pilotar de verdade um caça, em qual dos tres você queria estar?
1-F 18 Super Hornet
2-Saab Gripen (NG ainda não existe)
3-Dassaut Rafale
Por favor respondem para mim, em qual destes você queria estar em um combate real é claro.Nada de simulações…
Há esqueci de responder: Eu queria estar em um!
1º-F 18 Super Hornet
2º-Rafale
3º-Gripen.
Vader disse:
19 de julho de 2010 às 21:32
Em caso de emergência, chame o F4 que ele resolve.
Amigos,
(off-topic)
Hoje é 20 de julho, dia do aniversário de Santos Dumont.
Parabéns aos aviadores, aos aeronautas, aos que os apoiam e a todos os simpatizantes.
Abraços,
Justin
“Justin Case supports Rafale”
Amigos, Análise sobre o futuro dos investimentos em Defesa na Europa: França: os meios de comunicação comentam que o País se prepara para uma Terceira Guerra Mundial Por Kumaran Ira 20 de julho de 2010 Vários grandes jornais franceses afirmam que os governos europeus estão aumentando as suas despesas militares para se prepararem para a guerra em grande escala no futuro… … Na verdade, a França dedicou imensos recursos para as Forças Armadas. Em 2008, a França apresentou um Livro Branco sobre a Defesa, a definição da orientação estratégica das Forças Francesas. Este Livro Branco previu a estabilidade do orçamento… Read more »
Qualquer tipo de redução ao programa do Rafale, simplesmente extinguirá o programa.
Não existe mais o que cortar do programa dele.
Só não vê quem não quer.
Justin Case disse: 20 de julho de 2010 às 11:44 Amigo Justin Case, o jornalista que escreveu essa BESTEIRA, o senhor Kumaran Ira, deve estar sob o efeito de alguma substância !!!! É exatamente o contrário que está acontecendo !!!! No caso específico da França, o programa Rafale não pode ser ainda mais diminuído, senão ele PARA. No caso do A 400M, no que pese a França falar que quer manter todas as encomendas, você tem que saber que, querer é uma coisa, já poder é uma outra totalmente diferente. O Orçamento das Forças Armadas da França diminuiu 10% no… Read more »