Na época, o treinamento dos pilotos americanos não era o melhor. Mas vocês tem que admitir que voar essa jaca em manobras onde há pouca margem de erros, devido a proximidade dos aviões, tem que ter uma munheca muito boa…
RenanZ
Visitante
14 anos atrás
Tem que ser macho e ter muita, mas muita moral para, sendo brasileiro, ou de qualquer outra nacionalidade, falar mal dos americanos !!!
Cor Tau
Visitante
14 anos atrás
Para o macho…O tamanho é tudo……..
Mateus Lobo
Visitante
14 anos atrás
The world`s great pilots?
Eles nem são convencidos. kkkkkkkkkkkk
Com verba de sobra é fácil dizer isso… quero ver eles viverem na situação dos nossos pilotos e ainda fazer bonito nos exercícios internacionais como red flag e cruzex!
Ivan
Visitante
14 anos atrás
Presunçosa! Sou fâ dos Phantoms e sei que para ‘tirar’ tudo destes monstros era necessário uma tripulação bem treinada. Mas esta peça de propaganda usa o recurso do duplo sentido, que esta aeronave era para grandes pilotos, o que era verdade, mas também deixava uma mensagem subliminar (sic) que os grandes pilotos voavam o Phantom. Este último sentido, mesmo oculto, é falso e um desrespeito a grandes pilotos que, à época, voavam em aeronaves como MiG-19, MiG-21, Mirage III, Hunter, Foland Gnat, Draken e mesmo os norte-americanos F8 Cruzader e F105 Thuderchief (deve estar me esquecendo de outros tantos). Outro… Read more »
Rodrigo
Visitante
14 anos atrás
Amiguinhos isto é propaganda de vendedor do mesmo calibre das aqui feitas e tidas como verdades absolutas pela SAAB e Dassault.
Elezer
Visitante
14 anos atrás
Para os americanos, as coisas grandiosas são apenas aquelas que acontecem dentro de suas fronteiras ou debaixo de sua bandeira. Isso não quer dizer que os pilotos americanos não sejam bons, mas também não significa que sejam os melhores do mundo por definição. Como em todo lugar, há pilotos extraordinários nas forças armadas americanas, mas também há os pé-rapados. O que é difícil para os americanos, dada o seu nacionalismo exagerado, é reconhecer que em muitos outros países, voando aviões americanos ou de produzidos em muitos outros lugares, há pilotos que botam os americanos pra correr, com muita tranquilidade. Sobre… Read more »
HMS_TIRELESS
Visitante
14 anos atrás
A afirmação não deixa de ser verdadeira pois à época a Heyl Ha’Avir (A Força Aérea Israelense) estava recebendo seus primeiros F-4E.
Brandalise
Visitante
14 anos atrás
propaganda eh propaganda… soh isso. Eh pior que acreditar em Papai Noel e Coelhinho da Pascoa. E, na verdade, propaganda eh pior, neh? Facas Guinsu, meia-calça vivarina, Rafale… 😀
Aproveito para lançar mais uma campanha nacional: “Vc acredita em F-X2?”
Abs!
Alex Nogueira
Visitante
14 anos atrás
Hehe falavam essas tontices como se estivessem vendendo brinquedos para crianças, e o pior de tudo é que não vendiam para o Brasil huahuauhas
A matéria não é exatamente tendenciosa, mas sim uma ferramenta de marketing.
Todo e qualquer piloto que voe em uma esquadrilha de demonstração com qualquer que seja o equipamento, com certeza é um grande piloto.
Abraço.
Yuri
Visitante
14 anos atrás
Nos anos 60, com certeza, esse era o melhor caça da época!
MA
Visitante
14 anos atrás
Zorra, o que tem a ver o caça com o piloto? Parece até comercial de cerveja ou sei lá…. Mas as imagens são legais, é anuncio tirado de que revista?
Se por algum acaso é uma menção velada aos pilotos israelenses, então estão absolutamente corretos.
Osasco
Visitante
14 anos atrás
Diz “Os grandes pilotos do Mundo” e não “Os melhores pilotos do Mundo”, como a maioria parece ter entendido. Então temos que concordar.
GHz
Visitante
14 anos atrás
Na época a FAB tentou obtê-los…
[[ ]]
GHz
GHz
Visitante
14 anos atrás
Interessante que pouco depois os Blue Angels mudaram para A-4, sem dúvida muito melhor para acrobacias do que F-4.
Hoje estão com F/A-18 (A ou C?), mas ainda acho que os A-4 cairiam melhor para demonstrações aéreas (vide clipe “Dreams” do Van Halen, versão com os Blue Angels).
Sem dúvida o marketing do F/A-18 deve ter falado mais alto, ou algum requisito de se utilizar uma aeronave que fosse empregada nos esquadrões operacionais.
Os Red Arrows hoje estão com F-16 (A ou C?). Não sei se houve alguma aeronave entre estes e os F-4.
Nada contra os A-4, mas uma apresentação com os F/A-18 impressiona qualquer um.
Os Red Arrows (da RAF) continuam voando o Hawk. Já os Thunderbirds (acho que era esse que você queria saber) continuam com os F-16. Esses voavam os mais antigos F-16 da USAF até a no passado, quando passaram para o Block 50/52.
GHz
Visitante
14 anos atrás
Ops, correção: em vez de “Red Arrows” (RAF), é “Thunderbirds” (USAF)!
MatheusTS
Visitante
14 anos atrás
Meu os F-18 dos Blue angels são muito f_______os A-4 nem se comparam mais porque antes os blue angels não fasiam manobras tão locas com o A-4 devia ser menos confiavel ou ele ficaram locos =].
Thunderbirds não chegam nos pés dos Blue Angels eles são muito fraquinhos prefiro ver os fumaças.
MatheusTS
Visitante
14 anos atrás
uma pergunta.
a cauda do F-4 veio de algum caça ou foi utilisado em algum outro caça depois do F-4.
eu acho ela a parte mais chamativa dese caça.
Fazer essas manobras com essas banheiras voadoras deve custar muitas fraldas geriátricas ao final de cada apresntação, hehe…
Audaz
Visitante
14 anos atrás
Ops!
A turma aqui pega pesado, não passa nada!
Quem faz publicidade diz o que quer, não é mesmo? Exemplo é anucio de de cerveja… entaão como a melhor cerveja se discute no bar, nada mais propio que discutir o melhor avião aqui mesmo no blog…eheh, cada qual no seu quadrado.
Só sei que são lindoes estes fantasmas!
Aham
Visitante
14 anos atrás
Propaganda por propaganda qualquer uma vale, a Dassualt até diz que a Spectra para um missil no ar!
Com certeza um dos melhores aviões do mundo, ainda existem vários F-4 voando por ai. Turquia, Japão, Alemanha mantem o “pau para toda obra” da McDonnell Douglas ainda em suas forças aéreas.
Outro grande sobrevivente da época é o MIG 21 ainda tem uma boas dezenas ainda mostrando sua qualidade como máquina militar.
Yurgen Haltz Von Vienna
Visitante
14 anos atrás
Concordo que para aquela época a propaganda estava correta, pois no final da década de 60, estando em combate no Vietnam e sobre Israel com diversas vitórias sobre a aviação norte vietnamita, siria, jordaniana, iraquiana e egípcia
Cor Tau
Visitante
14 anos atrás
Pra vender é que não foi esta propaganda………Não permitem nada pra ninguem…A não ser com restrições……….
Será que o complexo industrial militar e o Estado americano também está tentando se libertar dos feiticeiros financeiros, apoiados pelos sacerdotes midiáticos do templo de Seth…
Abs.
RobertoFSantana
Visitante
14 anos atrás
Concordo. Parece que aqui poucos se deram conta do significado da propaganda. Sem dúvida após a Segunda Guerra Mundial (inclusive), os aviadores da USAF e da US Navy estão entre os melhores, se não os melhores, do mundo.Poderíamos acrescentar aí a URSS, a RAF e Israel. Para se voar no Blue Angels e no ThunderBirds e feito rigosa seleção por todo os esquadrões de caça.Um sujeito que voa nessas equipes está acima da média geral, é fora de série. A McDonnell Douglas se valeu disso para anunciar seu produto. Notem que é fácil ser induzido à um julgamento da aeronave… Read more »
O F-4 foi a 1a aeronave a ser adotada pelos Blue Angels e pelos Thunderbirds, daí a frase. Resta saber se a LM vai repetir isso com os F-35, que tem grande chance de ser a 2a aeronave a conseguir o feito 😉
André Oliveira
Visitante
14 anos atrás
Na foto estão os Blue Angels da US Navy e os Thunderbirds USAF, os esquadrões de demonstração norte americanos da Marinha e Força Aérea americanas. Em plena década de 60, no auge da Guerra Fria e com mais de 500 mil militares americanos no Vietnam, o F4 era a esperança de vitória para os sobrinhos do Tio Sam..Mais do que natural que uma empresa americana fizesse uma propaganda assim..De fato havia a percepção, turbinada pela propaganda, de que o poder aéreo norte americano era insuperável, mas isso foi questionado na prática pelos vietnamitas que criaram muitos problemas para os ianques… Read more »
defourt
Visitante
14 anos atrás
Mateus Lobo,
Eles não têm como objetivo “fazer bonito” na cruzex, red flag etc.
Seu objetivo MAIOR é serem o que são: os EUA.
E como tal é perfeitamente “compreensível” a propaganda tanto quanto é quando os “primos” pobres fazem bonito na red flag, cruzex etc…
É a mesma coisa, apenas muda-se o operador e o ângulo de visão.
Resumindo a ópera: “Quem não tem cão caça com gato.”
GHz
Visitante
14 anos atrás
Guilherme Poggio em 22 de maio de 2010 às 14:51
Obrigado pelo esclarecimento sobre os F-16 dos Thunderbirds.
Os Hornet atuais dos Blue Angels são A ou C?
[[ ]]
GHz
Dalton
Visitante
14 anos atrás
GHZ…
O esquadrão Blue Angels é formado por 10 F-18A e 2 F-18B, estes ultimos,bipostos que servem entre outras coisas para demonstração de voo para civis incluindo pessoal da imprensa e também transporta um narrador para o show.
3 dos F-18A e 1 F-18B são aeronaves de reserva, assim normalmente
7 F-18A e 1 F-18B são utilizados nas apresentações.
Em breve o Blue Angels estará substituindo suas aeronaves atuais por F-18C e F-18D (bipostos).
Na época, o treinamento dos pilotos americanos não era o melhor. Mas vocês tem que admitir que voar essa jaca em manobras onde há pouca margem de erros, devido a proximidade dos aviões, tem que ter uma munheca muito boa…
Tem que ser macho e ter muita, mas muita moral para, sendo brasileiro, ou de qualquer outra nacionalidade, falar mal dos americanos !!!
Para o macho…O tamanho é tudo……..
The world`s great pilots?
Eles nem são convencidos. kkkkkkkkkkkk
Com verba de sobra é fácil dizer isso… quero ver eles viverem na situação dos nossos pilotos e ainda fazer bonito nos exercícios internacionais como red flag e cruzex!
Presunçosa! Sou fâ dos Phantoms e sei que para ‘tirar’ tudo destes monstros era necessário uma tripulação bem treinada. Mas esta peça de propaganda usa o recurso do duplo sentido, que esta aeronave era para grandes pilotos, o que era verdade, mas também deixava uma mensagem subliminar (sic) que os grandes pilotos voavam o Phantom. Este último sentido, mesmo oculto, é falso e um desrespeito a grandes pilotos que, à época, voavam em aeronaves como MiG-19, MiG-21, Mirage III, Hunter, Foland Gnat, Draken e mesmo os norte-americanos F8 Cruzader e F105 Thuderchief (deve estar me esquecendo de outros tantos). Outro… Read more »
Amiguinhos isto é propaganda de vendedor do mesmo calibre das aqui feitas e tidas como verdades absolutas pela SAAB e Dassault.
Para os americanos, as coisas grandiosas são apenas aquelas que acontecem dentro de suas fronteiras ou debaixo de sua bandeira. Isso não quer dizer que os pilotos americanos não sejam bons, mas também não significa que sejam os melhores do mundo por definição. Como em todo lugar, há pilotos extraordinários nas forças armadas americanas, mas também há os pé-rapados. O que é difícil para os americanos, dada o seu nacionalismo exagerado, é reconhecer que em muitos outros países, voando aviões americanos ou de produzidos em muitos outros lugares, há pilotos que botam os americanos pra correr, com muita tranquilidade. Sobre… Read more »
A afirmação não deixa de ser verdadeira pois à época a Heyl Ha’Avir (A Força Aérea Israelense) estava recebendo seus primeiros F-4E.
propaganda eh propaganda… soh isso. Eh pior que acreditar em Papai Noel e Coelhinho da Pascoa. E, na verdade, propaganda eh pior, neh? Facas Guinsu, meia-calça vivarina, Rafale… 😀
Aproveito para lançar mais uma campanha nacional: “Vc acredita em F-X2?”
Abs!
Hehe falavam essas tontices como se estivessem vendendo brinquedos para crianças, e o pior de tudo é que não vendiam para o Brasil huahuauhas
Rodrigo,
Você acertou na mosca!!!
A matéria não é exatamente tendenciosa, mas sim uma ferramenta de marketing.
Todo e qualquer piloto que voe em uma esquadrilha de demonstração com qualquer que seja o equipamento, com certeza é um grande piloto.
Abraço.
Nos anos 60, com certeza, esse era o melhor caça da época!
Zorra, o que tem a ver o caça com o piloto? Parece até comercial de cerveja ou sei lá…. Mas as imagens são legais, é anuncio tirado de que revista?
Se por algum acaso é uma menção velada aos pilotos israelenses, então estão absolutamente corretos.
Diz “Os grandes pilotos do Mundo” e não “Os melhores pilotos do Mundo”, como a maioria parece ter entendido. Então temos que concordar.
Na época a FAB tentou obtê-los…
[[ ]]
GHz
Interessante que pouco depois os Blue Angels mudaram para A-4, sem dúvida muito melhor para acrobacias do que F-4.
Hoje estão com F/A-18 (A ou C?), mas ainda acho que os A-4 cairiam melhor para demonstrações aéreas (vide clipe “Dreams” do Van Halen, versão com os Blue Angels).
Sem dúvida o marketing do F/A-18 deve ter falado mais alto, ou algum requisito de se utilizar uma aeronave que fosse empregada nos esquadrões operacionais.
Os Red Arrows hoje estão com F-16 (A ou C?). Não sei se houve alguma aeronave entre estes e os F-4.
[[ ]]
GHz
GHz
Nada contra os A-4, mas uma apresentação com os F/A-18 impressiona qualquer um.
Os Red Arrows (da RAF) continuam voando o Hawk. Já os Thunderbirds (acho que era esse que você queria saber) continuam com os F-16. Esses voavam os mais antigos F-16 da USAF até a no passado, quando passaram para o Block 50/52.
Ops, correção: em vez de “Red Arrows” (RAF), é “Thunderbirds” (USAF)!
Meu os F-18 dos Blue angels são muito f_______os A-4 nem se comparam mais porque antes os blue angels não fasiam manobras tão locas com o A-4 devia ser menos confiavel ou ele ficaram locos =].
Thunderbirds não chegam nos pés dos Blue Angels eles são muito fraquinhos prefiro ver os fumaças.
uma pergunta.
a cauda do F-4 veio de algum caça ou foi utilisado em algum outro caça depois do F-4.
eu acho ela a parte mais chamativa dese caça.
Fazer essas manobras com essas banheiras voadoras deve custar muitas fraldas geriátricas ao final de cada apresntação, hehe…
Ops!
A turma aqui pega pesado, não passa nada!
Quem faz publicidade diz o que quer, não é mesmo? Exemplo é anucio de de cerveja… entaão como a melhor cerveja se discute no bar, nada mais propio que discutir o melhor avião aqui mesmo no blog…eheh, cada qual no seu quadrado.
Só sei que são lindoes estes fantasmas!
Propaganda por propaganda qualquer uma vale, a Dassualt até diz que a Spectra para um missil no ar!
Com certeza um dos melhores aviões do mundo, ainda existem vários F-4 voando por ai. Turquia, Japão, Alemanha mantem o “pau para toda obra” da McDonnell Douglas ainda em suas forças aéreas.
Outro grande sobrevivente da época é o MIG 21 ainda tem uma boas dezenas ainda mostrando sua qualidade como máquina militar.
Concordo que para aquela época a propaganda estava correta, pois no final da década de 60, estando em combate no Vietnam e sobre Israel com diversas vitórias sobre a aviação norte vietnamita, siria, jordaniana, iraquiana e egípcia
Pra vender é que não foi esta propaganda………Não permitem nada pra ninguem…A não ser com restrições……….
foto de baixo… eh a represa hoover ?
http://boadaweb.blogspot.com/
boas aéronaves mais não das melhores.
Teoria da conspiração…
Será que o complexo industrial militar e o Estado americano também está tentando se libertar dos feiticeiros financeiros, apoiados pelos sacerdotes midiáticos do templo de Seth…
Abs.
Concordo. Parece que aqui poucos se deram conta do significado da propaganda. Sem dúvida após a Segunda Guerra Mundial (inclusive), os aviadores da USAF e da US Navy estão entre os melhores, se não os melhores, do mundo.Poderíamos acrescentar aí a URSS, a RAF e Israel. Para se voar no Blue Angels e no ThunderBirds e feito rigosa seleção por todo os esquadrões de caça.Um sujeito que voa nessas equipes está acima da média geral, é fora de série. A McDonnell Douglas se valeu disso para anunciar seu produto. Notem que é fácil ser induzido à um julgamento da aeronave… Read more »
é feito rigorosa…
Que aeronave estranha…
O F-4 foi a 1a aeronave a ser adotada pelos Blue Angels e pelos Thunderbirds, daí a frase. Resta saber se a LM vai repetir isso com os F-35, que tem grande chance de ser a 2a aeronave a conseguir o feito 😉
Na foto estão os Blue Angels da US Navy e os Thunderbirds USAF, os esquadrões de demonstração norte americanos da Marinha e Força Aérea americanas. Em plena década de 60, no auge da Guerra Fria e com mais de 500 mil militares americanos no Vietnam, o F4 era a esperança de vitória para os sobrinhos do Tio Sam..Mais do que natural que uma empresa americana fizesse uma propaganda assim..De fato havia a percepção, turbinada pela propaganda, de que o poder aéreo norte americano era insuperável, mas isso foi questionado na prática pelos vietnamitas que criaram muitos problemas para os ianques… Read more »
Mateus Lobo,
Eles não têm como objetivo “fazer bonito” na cruzex, red flag etc.
Seu objetivo MAIOR é serem o que são: os EUA.
E como tal é perfeitamente “compreensível” a propaganda tanto quanto é quando os “primos” pobres fazem bonito na red flag, cruzex etc…
É a mesma coisa, apenas muda-se o operador e o ângulo de visão.
Resumindo a ópera: “Quem não tem cão caça com gato.”
Guilherme Poggio em 22 de maio de 2010 às 14:51
Obrigado pelo esclarecimento sobre os F-16 dos Thunderbirds.
Os Hornet atuais dos Blue Angels são A ou C?
[[ ]]
GHz
GHZ…
O esquadrão Blue Angels é formado por 10 F-18A e 2 F-18B, estes ultimos,bipostos que servem entre outras coisas para demonstração de voo para civis incluindo pessoal da imprensa e também transporta um narrador para o show.
3 dos F-18A e 1 F-18B são aeronaves de reserva, assim normalmente
7 F-18A e 1 F-18B são utilizados nas apresentações.
Em breve o Blue Angels estará substituindo suas aeronaves atuais por F-18C e F-18D (bipostos).
abs
Obrigado, Dalton.
[[ ]]
GHz