desafio 31 - 1

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robert
cerberosph

Fácil demais é o Y

Zylan
odair

caraio, os ets jà estavam na terra naquela època?

Highor

é uma latinha de cerveja voadora
kkkkkkkkkkkkkk

Brandalise

-“Aeeeeehh!”
-“Quanto vale a batedeira Arno, Lombardi?”

-“Vale um tenis Montreal, Patrao!”

😀

airacobra

to na duvida entre as respostas do robert e brandalise

Baschera

É a ex-máquina de lavar roupas da patroa…. com certeza. A nova não é, pois é “quadradinha”. Rsssssss.

Sds.

Diêgo

Primeiro disco voador dos EUA, kkkkkk

Bosco

Só de curiosidade, esse tipo de aeronave usa um conceito de pouso e decolagem conhecido como “tail-sitter”.

cerberosph

Isso com pequenas modificações daria uma bela chopeira hahahahhahhahha

Clésio Luiz

Eu lembro que tem um modelo alemão (do qual este provavelmente é derivado) no IL-2 1946 que usa o mesmo conceito e ele é terrível para pousar. Acho que é por isso que esses projetos não foram adiante.

Sergio o Terrivel

Isso e uma aeronave??? achei q era um celular via satelite.

Jacubão

Caramba…
Isso é uma jaca americana, ou estou enganado???

LBacelar

Já sei onde o meu barril da Heinenken foi parar rsrs

Rcfilho

Parece a nave que Ezequiel descreveu na bíblia, hehehehe

rodrigo.rauta

Ahahahaha..isso ai e um barril de chop delivery…eheheheheh!!

Abracos!!!

Nick

Barril de decolagem vertical. Pior que voa…. 😀

Pilotos de testes daquela época sofriam heim….hehehehehehe

[]’s

Leonardo Lott

Em 1952, SNECMA, da França, adquiriu os direitos para anular o conceito de asa de von Zborowski, e começaram a desenvolver o projeto original em um avião de combate de alta performance compacta. Eles inicialmente trabalhou com o c.400 Volant série de Atar e controlado remotamente pilotados plataformas de investigação. Nesses projetos a aeronave subiu verticalmente sobre a orientação do seu turbo, aumentando a velocidade até que a asa gerada suficiente para levantar voo para a frente normal. O C.450-01 Coléoptère foi um passo para a configuração da asa anelar. Voou pela primeira vez em maio 1959, controle da direção… Read more »

Sukhoi
Dario

Pra que servia essa desgraça?

Luis Ferreira

Que Bagulho é esse? kkkkkkkkkkkk acho q o projetista estava com muita dor de barriga ao projetar esse trambolho…….

Challenger

Uma panela voadora com um avião dentro?

Matheusts

bem pegaram a frente de um caça e grudaram com um motor de A380, botaram 4 asas pequenas, 4 rodas de um carrinho de compras, o maior palito de dente do mundo no bico e por fim um piloto Kamikase japones pra testa resultado…..

Caça Barril 380 da SNECMA
AGORA ISSO SERVE PRA CHEGAR NO ESPAÇO E CAI DE CARA NUM PORTA AVIÕES E PRONTO UMA BOA UTILIDADE……

Mateus Lobo

Carai vei, de todos os aviões esquisitos que eu já no desafio do poder aereo esse tem grandes chances de ganhar o título de mais esquisito.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mateus Lobo

Que bixo feio cruz credo! kkkkkkkkkkkkkkk
Que p…. de avião é esse?

Mateus Lobo

Leonardo Lott,
Se você acertar te dou um doce kkkkk ;D
como vocês acham a respostas cara? Sério, é meio dificicil.

airacobra

realmente eh o tanquinho que o robert citou no primeiro post

Aldo Ghisolfi

Se não me falha a memória, e com a licença dos antigos, o piloto de testes foi o Jim Gordom.

Giordani RS

Leonardo Lott disse:
16 de maio de 2010 às 19:59

Cara, muito produtiva e interessante a tua explicação. Valeu!
Conheci esta máquina através do livro AVIÕES DO MUNDO(capa dura com o desenho do Viggen), um livro editado na Década de 70 do Século XX e todo ilustrado à desenhos.
Esta máquina aérea foi uma prova de que todo o conhecimento é Empírico…Os franceses fizeram várias aeronaves interessantes e dentre elas eu destaco o Griffon, uma caça provido de um estatojato!

Marcelo Cataldi

FX-3

hkozamek

É o pai do pirocoptero !!!!

Dario

É O SPECTRO MAN COM A CABEÇA FORA DO TANQUINHO. PROVAVELMENTE FOI DAR UMA ESPIADA. KKKKKKKKKKKKKK

Marcelo

Não foi essa coisa que voou, foi a terra que expeliu ele de tão feio!!!!

Bosco

Esse conceito Tailsitter tem futuro nas aeronaves não tripuladas. É uma boa maneira de se conseguir decolagem e pouso vertical com baixa complexidade, sem a necessidade de complexos sistemas de vetoramento. Para aeronaves tripuladas só se forem “espaçonaves de combate”. Como caças “atmosféricos” realmente fica difícil, se bem que hoje com sistemas de visão sintética projetada no visor do capacete o controle do piloto ficaria facilitado já que ele teria uma visão virtual no momento do pouso. Outra alternativa seria se a cabine basculasse em 90°, ficando sempre na horizontal, permitindo uma melhor visão do piloto independente da posição da… Read more »