Tucanos para a Indonésia: ainda falta aprovação do MinDef (deles)

35

O site Flight Global informou que a Força Aérea da Indonésia decidiu encomendar oito Embraer EMB-314 Super Tucano,mas a decisão final aguarda a aprovação do ministro da defesa daquele país.

Dentre os outros concorrentes avaliados estavam oKT-1 da Korea Aerospace Industries, dos quais 12 já estão em atividade como treinadores na Indonésia.

A Pilatus, outra concorrente que participou, tem como política comercial o não fornecimento de aviões com capacidade de combate em alinhamento à posição de neutralidade do país, fato que contribuiu para que o modelo brasileiro ganhasse a preferência.

Caso ocorra a confirmação das oito primeiras aeronaves existe a possibilidade de novas encomendas no futuro. Esta seria a primeira venda do Super Tucano no bilionário mercado asiático de defesa.

A ideia da Indonésia é empregar o Super Tucano em atividades que envolvam ataque leve, atualmente executadas pelos Rockwell OV-10 Bronco.

LEIA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Junior

Boa espero que o ministro de defesa confirme e compre os ST.

“LuLiNhA LuLaO anuncia o aviao”

th98

pior pra eles, não sabem o que estão perdendo

Ricardo

olha o nosso Tucano aee minha gente =D

“LuLiNhA LuLaO anuncia o aviao”

Humberto

Tomara que o MD de lá não copie o daqui efaça um relatório independente para entregar para o presidente..
[]

Francoorp

E se der certo é mais uma vitória internacional da “Mulla” e do grandíssimo ministro da defesa NJ… mas tem gente que diz que não, por que será ???

Valeu !!

Alex

Francoorp disse:
23 de abril de 2010 às 12:22
E se der certo é mais uma vitória internacional da “Mulla” e do grandíssimo ministro da defesa NJ… mas tem gente que diz que não, por que será ??

quantos anos o S TUCANO existe ?

Gunsalmo

Essa venda, se for concretizada, será bastante significativa em um aspecto. A Indonésia já utiliza um dos concorrentes como treinador, o KT-1. Assim como Texan, o avião coreano poderia ser utilizado na função de ataque leve e a lógistica favoreceria a compra de mais unidades do mesmo modelo. O fato do Super Tucano ter sido escolhido indica que sua capacidade de combate é muito superior a dos concorrentes a ponto de influir nas decisões de compra.

th98

Alex disse:
23 de abril de 2010 às 12:30

e quantos ele já vendeu para o leste asiatico

Gunsalmo

#

[]
#
Francoorp disse:
23 de abril de 2010 às 12:22

“E se der certo é mais uma vitória internacional da “Mulla” e do grandíssimo ministro da defesa NJ… mas tem gente que diz que não, por que será ???”

Acho que é uma vitória da Embraer, pois, se dependesse de Lula e Jobim, a industria aeronautica nacional tava fu…(vide FX-2)

Francoorp

Digo deste contrato com a Indonésia e deste contrato de 200 para os USA, pouco importa se alguém quer “pilotar” os fatos a próprio favor, a realidade é esta, estas vendas estão dentro desta administração, este é o FATO real e cristalino !! Então, não procede esta coisa de quantos anos tem o Tucano, pois não me referi ao fato que o Tucano tenha sido “inventado” nesta administração, e nem tão pouco sobre FX, e esta coisa de FU.. a Embraer no FX2… além de que, o FX vem de muito anos, vem de antes desta administração, alguns talvez sejam… Read more »

Gunsalmo

Se Lula deve ser parabenizado, porque a venda se deu durante a “administração” dele, então devemos parabenizar também os governos militares, pois a criação da Embraer se deu durante a “administração” deles 🙂

M1

“LuLiNhA LuLaO anuncia o aviao”

czarccc

Muito se pode criticar com ralação aos governos militares. Mas há de se parabenizar naquilo em que merecem parabenização. O ITA e o CTA, pais da Embraer, vem da década de 40, mas de fato a Embraer foi criada e recebeu forte apoio dos governos militares. Parabéns a eles por isso!

Francoorp

Sem dúvida alguma a Ditadura Militar foi uma pedra milhar da indústria e pesquisa militar no Brasil.

Seria estranho se assim não fosse em um “governo” militar.

Mais ainda resta o fato de todos estes projetos e vendas desta administração, que esta renovando a cara da defesa nacional para os anos que por vir…

Valeu !!

D'Almeida

“mas a decisão final aguarda a aprovação do ministro da defesa daquele país.”

Senão fôr parecido com o Nelsô Joban, deve sair rápido.

Fsinzato

“LuLiNhA LuLaO anuncia o aviao”

Icaro

“LuLiNhA LuLaO anuncia o aviao”

grifo

O ALX foi inventado pela FAB durante o governo Itamar Franco e depois FHC, que definiu os requisitos, fez a condução do projeto e pagou a Embraer para executá-lo.

Isto foi feito pelos mesmos “engenheiros” da COPAC, os tais que agora segundo os rafalistas não sabem nada de avião, e que na época receberam um sem número de críticas até mesmo de dentro da FAB. “Que ridículo um avião de ataque a hélice”, etc. O tempo se encarregou de mostrar quem tinha razão.

Vetusto Douto

“LuLiNhA LuLaO anuncia o aviao”

Fabiano

“LuLiNhA LuLaO anuncia o aviao”

Rafael

Eu não acho certo ligar o sucesso e a competencia de empresas privadas ao governo de seus pais, ao pais até vai, mas ao governo não acho certo.
Se fosse um avião de multiproposito ou superioridade aerea moderna, até vai usar o componente geopolitico, mas o ST não se enquadra nessa situação.
Respeitosamente discordo de voce Francorp.

Rafael

*ou de superioridade aerea, moderno….
Ehhh meu português infeliz.

Justin Case

Grifo,

Temos que tomar cuidado com as generalizações.
Nem todos os “rafalistas” são contra a COPAC;
Nem todos os “governistas” são a favor do Rafale;
Nem todos da FAB são “gripeiros”;
Nem todos os “gripeiros” são contra o Governo, e por aí vai.

Abraço,

Justin

“Justin Case supports Rafale”

Top Gun

“LuLiNhA LuLaO anuncia o aviao”

vlw

grifo

Temos que tomar cuidado com as generalizações.
Nem todos os “rafalistas” são contra a COPAC;

Caro Justin, acredito que você tenha razão.
No entanto das três concorrentes foi a Dassault que promoveu uma campanha pública de difamação contra a COPAC, envolvendo até (mas não somente) uma matéria paga na IstoÉ.
Por isto minha referência aos “rafalistas”.

Alex

Rafael concordo 100% com sua postagem.

jomado

Alex disse:
23 de abril de 2010 às 12:30

Francoorp disse:
23 de abril de 2010 às 12:22
E se der certo é mais uma vitória internacional da “Mulla” e do grandíssimo ministro da defesa NJ… mas tem gente que diz que não, por que será ??

quantos anos o S TUCANO existe ?

”Ele acha que foi o jobin que fez o super tucano!”

jomado

Gunsalmo disse:
23 de abril de 2010 às 12:44:
Acho que é uma vitória da Embraer, pois, se dependesse de Lula e Jobim, a industria aeronautica nacional tava fu…(vide FX-2)

“Eles acham que foi o lulinha e o jobin que fizeram a embraer!”

jomado

“LuLiNhA LuLaO anuncia o aviao”

jomado

As invenções do lulinha e jobin foram as amizades com o armadinejad, chaves, fidel, o indio da bolivia(diga-me com quem tu andas e eu te direi quem tu és….).

Francoorp

jomado disse:
23 de abril de 2010 às 19:43

jomado disse:
23 de abril de 2010 às 19:46

Estas questões já foram respostas anteriormente, veja:

Francoorp disse:
23 de abril de 2010 às 12:51

Curvo

Caro Francoorp disse: 23 de abril de 2010 às 12:51
Só para dar a pá de cal neste assunto, é que graças a Deus que a Embraer foi privatizada, pois caso contrário não teríamos esta venda agora, e como já foi dito, é melhor separarmos o que é venda por conta do produto (“ótimo” por sinal) do que é pelo vendedor (aliás em que pese, no que o Lulla – com dois ELLES mesmo – ajudou ???? alguém pode ajudar ???)

Curvo

Dentro da atividade de vendas existe basicamente dois tipos de vendedores, à saber : – O vendedor tirador de pedido (pois o produto é tão reconhecidamente bom, que o vendedor nada precisa fazer além disto, ex: salsicha Sadia, refrigerante coca-cola); – E o vendedor, realmente vendedor, pois o produto pode até ser bom, mas ainda não o é tão reconhecido pelo mercado (ex: salsicha Pena Branca, refr. Turbaína), aí é que o vendedor tem de mostrar a que veio. A minha dúvida é qual dos dois casos se encaixa nesta situação, e ainda que seja o da 2ª hipótese, quem… Read more »

Nick

“LuLiNhA LuLaO anuncia o aviao”

ta demorando.
[]’s

Julio

Não concordo quando dizem que se a venda dos ST para a Indonésia se concretizar é mais uma vitoria do Lula e do NJ. Ao contrário, qual esforço eles fizeram pela industria militar brasileira? Relembrem quea a venda do Astros para a Malasia ficou parada varios meses porque a casa civil não dava o parecer favoravel a venda. Lula não não apoiou qualquer venda de equipamentos militares, apenas fica no “discurso bonitinho” mas, na pratica já vimos como é. Faz gol contra.