Embraer poderá produzir aviões de passageiros na Rússia
A Embraer pretende fabricar aviões pequenos de passageiros na Rússia, disse à Reuters nesta sexta-feira o diretor do banco russo VEB Bank, Vladimir Dmitriyev.
A companhia brasileira pode fabricar os aviões em uma fábrica russa na cidade de Kazan e vendê-los ao mercado local, já que as empresas da Rússia não produzem esse tipo de jato.
“Estamos em conversações com nossos parceiros brasileiros sobre o projeto de aviões de passageiros com capacidade para até 50 assentos, para uso em rotas regionais russas. Não fabricamos esse tipo de avião na Rússia”, disse o diretor do banco, que é um parceiro em potencial para o projeto.
A estatal VEB estima os custos totais do projeto em “centenas de milhões de dólares”.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também está participando das negociações, afirmou Dmitriyev.
FONTE: Reuters, via Terra / COLABOROU: Eduardo dos Anjos
Não iriram dar um furo n’água. Mas a questão fundamental é a dimensão do mercado russo. OUtra coisa. A produção ali realizada baratearia a aeronave.
Abraços
Está nitidamente procurando opções de mercado para combater a concorrência, que está aumentando muito no seu nicho de mercado…
muito interessante, seria um mercado promissor devido exntenção da Russia.
Ótima notícia,
Fabricamos EMB-145 lá e eles fabricam o SU-50BR aqui.
Isso sim é parceria ganha-ganha 😀
[]’s
“Ótima notícia,
Fabricamos EMB-145 lá e eles fabricam o SU-50BR aqui.
Isso sim é parceria ganha-ganha ”
diferente da tal parceria caracu, que algum tempo atrás comentaram por aq.. ehhehe
“Ótima notícia,
Fabricamos EMB-145 lá e eles fabricam o SU-50BR aqui.
Isso sim é parceria ganha-ganha
[]’s”
Concordo contigo meu amigo!
Parceria “ganha-ganha”???
Mas os “pessual du pudê” só querem a “caracú”
O maior problema disso é que na hora de cumprir a parte deles nesse tipo de acordo, eles chamam a gente.
(to fora)
Amplexos
“Nick disse:
16 de abril de 2010 às 13:34
Ótima notícia,
Fabricamos EMB-145 lá e eles fabricam o SU-50BR aqui.
Isso sim é parceria ganha-ganha 😀
[]’s”
Seria Ganha -Ganha p/ gente e Caracú p/ eles hahaha
Caro LBacelar,
Não precisa dizer isso em voz alta =]
Aliás os franceses e alguns do GF também pensam que essa parceria francesa eh ganha-ganha(talvez para alguns sejam mesmo)…..rssss .
Sério, se eles(os russos) não tem um avião regional com design moderno, e as rotas deles carecem deste tipo de avião não vejo motivos para eles não fabricarem o EMB-145 lá, claro, tem que ter a contra-partida….. um SU-50BR com participação direta da Embraer e outras nacionais tá bom para você?
[]’s
BOA TARDE ! hummmmmmmmmm ? não sei não isso esta meio estranho isso deve ser negociado igual aos SUPER TUCANOS p/ nós aqui não muda nada pois só vai entrar a receita e eles vão ser fabricados lá nos USA e não vai gerar EMPREGOS aqui no Brasil tendo em vista que talvez essa receita fique por lá mesmo na forma de uma nova FABRICA e isso não é interessante p/ nós .
Legal se sair esta parceria!
Talvez a troca o lance maior será a troca de conhecimento entre a Industria de aviões regionais (que dominamos) e eles em contrapartida nos fornece algum conhecimento de ambito militar.
Nós ganhamos e eles ganham….
ISto é interessante,…pois cala a boca de muitos que acham que o Brasil poderia ficar a mercê da França no quesito militar.
A plataforma poderia até ser francesa..mas a tecnologia embarcada poderá ser de desenvolvimento Nacional, de qualquer nação ou mista…
È uma hipotese….
Excelente notícia. Parabéns à Embraer.
Para uma indústria c/ a capacidade de produzir Superjet 100 e Tu-334, além do ucraniano AN-148, a noticia é no mínimo estranha.
Concordo com o Mauricio.
Um abraco a todos que participam do blog.