Para mim, a segunda imagem (B-52 e B-17) é “ontem” e… “Ontem”!
Luan
Visitante
14 anos atrás
Nem o C-17 nem o B-52 serão,um dia,tão emblemáticos quanto seus “pais”.Talvez o B-52 passe perto,mas nunca será um B-17 🙂
[]’s
Luan
Visitante
14 anos atrás
…nem tão belos!
SO
Visitante
14 anos atrás
Sei lá primo, acho que cada um tem/teve seu tempo, mas do mesmo jeito se bater os 3 no liquidificador não da meio copo de C 47, o avião mais punk de todos os tempos !!!!
Abs
SO
RenanZ
Visitante
14 anos atrás
Se o Brasil fizesse isso, quem seria o congênere “atual” ??
É primo,o bixo é o capeta mas o b-17 é muito maneiro.
Eu prefiro aviãozinhun da época que dava tiro a rodo em outros aviaunzinhus.depois disso perde a graça.o mesmo vale pra naviuzinhuns ,tanquinhuns e hominhuns.
Galante, sobre o topo do Aereo ficou muito show a montagem em, ainda mais depois de eu ter visto parte do documentário “Senta a Púa” e, falando nisso, você poderia procurar saber com o pessoal que detém os direitos autorais do mesmo, se você poderia postar este vídeo no blog, que é o documentário na íntegra, presente no Google Vídeos:
Tenho uma pergunta, o pessoal não responde minhas perguntas mas não custa tentar..^^
o avião antigo da 1º foto, acho que é o Douglas (não em recordo do nome), é verdade q ele plainava por uma boa distância sem seus 2 Turboélices (danificados)???
Baschera
Visitante
14 anos atrás
Edgar disse:
14 de abril de 2010 às 21:59
Sim Edgar, precisa, principalmente para vôos longos com por exemplo ao Haití. E de maior capacidade de carga que os B-707 e os C-130.
Dizem que uns 3 ou 4 já estavam de bom tamanho. Estão em estudos já há algum tempo.
Não seria o caso, na franca visão de nosso governo atual, a aquisição dos A-400?
Phaco
Visitante
14 anos atrás
Boa noite pessoal Edgar e Baschera, Com a futura aquisição dos KC-390 eu (como leigo) não vejo o porquê do Brasil querer um C-17. Os EUA o utilizam porque eles tem uma política global, a Inglaterra o utiliza porque ainda mantém resquícios de uma política global, a Austrália porque é um país isolado geograficamente e o Canadá porque é quintal direto dos EUA e compra tudo lá produzido praticamente… Já o Brasil não precisa de um super cargueiro como esse…pra quê? O preço não se justifica, o custo de manutenção então….o C-17 custa o equivalente a quatro KC-390 (segundo projeções)… Read more »
Rodrigo Cesarini
Visitante
14 anos atrás
Phaco, devolvo a pergunta, um Leopard 1A5 caberá dentro do KC-390?
Galileu, se o C-47 virava planador não sei, mas que não era turbohélice tenho certeza absoluta 😉
Sim, entre outras opções, inclusive usados, trasformados ou não em cargo. Bem lembrado.
Sds.
Baschera
Visitante
14 anos atrás
Phaco disse: 14 de abril de 2010 às 22:45 As capacidades do KC-390 são muito diferentes do C-17 Globemaster III. O C-17 também seria usado pela FAB para transporte pesado, substituindo os C-130 Hércules em várias tarefas. Onde se usa três ou quatro “pernadas” de C-130, usaria-se apenas uma do C-17. Evidentemente que o Boeing C-17 custa caro, por isto estuda-se outras variáveis possíveis, como já escrevi mais acima. Abaixo, parte das capacidades do C-17: Service Ceiling: 45,000 feet at cruising speed (13,716 meters) Range: Global with in-flight refueling Crew: 3 (2 pilots; 1 loadmaster) Maximum Peacetime Takeoff Weight: 585,000… Read more »
Phaco
Visitante
14 anos atrás
Rodrigo, provavelmente não mas, o Guarani cabe! Acredito que carregar tanques de guerra em cargueiro é demais para as pretensões brasileiras…os Leopard pelo que eu li devem ficar pelo sul do país apenas..mas se for preciso..vai por via rodoviária…
Rodrigo Cesarini
Visitante
14 anos atrás
Phaco disse:
14 de abril de 2010 às 23:25
os Leopard pelo que eu li devem ficar pelo sul do país apenas..mas se for preciso..vai por via rodoviária…
E se forem para Roraima? E para outro país? Esse é só um exemplo.
Como bem explicou o Bosco, basicamente o KC-390 vai substituir o C-130; o C-17(ou A-400, ou An-124, sei lá) visa equipara a FAB com uma capacidade de transporte estratégico que ela nunca teve.
[]s
Theo Gatos
Visitante
14 anos atrás
RenanZ, no Brasil ST derruba até os Sukhoi do Chavez… kkk…
Brincadeira, não posso desmerecer nosso ótimo ST, bom até demais para o que se propôs a cumprir!
Sds.
Robson Br
Visitante
14 anos atrás
Luan disse:
14 de abril de 2010 às 21:31
“”Eu prefiro aviãozinhun da época que dava tiro a rodo em outros aviaunzinhus.depois disso perde a graça.o mesmo vale pra naviuzinhuns ,tanquinhuns e hominhuns.””
Interessante, o tamanho só foi aumentando, em todos os segmentos. Será que essa tendência vai continuar?
Robson
Visitante
14 anos atrás
Renato disse:
15 de abril de 2010 às 7:26
Eu imagino que essa tendência de aumentar pelo menos nos caças não continue, já que o F-22 é um pouco menor que o F-15.
Carlito
Visitante
14 anos atrás
É interessante como as linhas do F-15, um dos aviões mais modernos e temidos até pouco tempo atrás, se tornam antiquadas ao lado de um F-22.
José Maria Bravo
Visitante
14 anos atrás
Prezado Galante
O Musal tem dois P-47 no acervo. Uns 10 anos atrás testemunhei táxi e corridas de um deles, e em conversa com a equipe técnica do restauro, todos atestaram que esse era mantido em condiçöes de vôo (sem o supercompressor, que ninguém restaura no caso do P-47).
A velha garça näo voa por determinaçäo, na época, do próprio gabinete do Ministro, e hoje do Comando. Diferentemente dos shows de wardbirds americanos e europeus, se houvesse um acidente era o fim e ponto..
Nossa, o KC-390 parece um Globmaster “menorzinho”…
Giordani RS
Visitante
14 anos atrás
Os gringos tem um respeito por suas máquinas que é impressionante…mas não é pelas máquinas, é pela capacidade produtiva e tecnologica deles!
De dar inveja…
Dia desses, estava tirando umas fotos de um Bell 47 que está exposto no AERGS(que segundo o aeroclube, lutou na Coréia) e uns “amigos” me ridicularizavam porque eu estava fotografando coisa “velha”…
Prezado Rodrigo Cesarini disse: 14 de abril de 2010 às 23:40
Para quê precisaríamos transportar blindados para Roraima, Acre, Amapá ou adjacências, precisaríamos lá é de blindados sobre rodas (se estiver errado por favor me corrijam), como vai se conseguir deslocar uma coluna de blindados sobr lagartas numa área de intensa floresta e alagada como aquela ????
Vamos deslocar blindados via áerea para outros países ?? Porquê ?
Vamos invadir a Argentina, Venezuela ???
Para quê ???
Cada idéia …
Precisamos hoje de caças, não de transporte, isto vai ser suprido pelo KC-390, dentro das nossas possibilidades realistas .
Curvo
Visitante
14 anos atrás
Prezado Rodrigo Cesarini disse: 14 de abril de 2010 às 23:40
Huuuum, interessante, tática diversionista Paranoá ?
Tirando a questão dos caças de foco ???
Essa tática de guerra é antiga, até eu a sei !!!
Curvo
Visitante
14 anos atrás
Ah … e o Sr. Paulo Salim Maluf a conhecia e a executou com maestria !!!
Curvo
Visitante
14 anos atrás
Com relação ao comentário anterior, favor corrigir conhecia -> conhece, obrigado !
Mateus Lobo
Visitante
14 anos atrás
Pois é curvo, partilho a mesma opinião sua em relação ao emprego do C-17 em tranporte de blindados, que é quase inútil salvo algumas excessões, nesse caso o mais prático seria o transporte via ferrovia(pena que não tenhamos muitas). Mas deveríamos adquirir umas 5 unidades de um cargueirode grande porte, talvez o A-400 seja suficiente já que ele tem 35t de capacidade de carga, além de ser turbohélice que diminui o gasto em combustível em relação ao C-17 Baschera, qual seria a aplicação prática do C-17? Eu sei que você deu o exemplo do Haiti mas isso é uma exessão,… Read more »
Mateus Lobo
Visitante
14 anos atrás
Mas seria muito F… ver a FAB operando um “monstrinho” desses!
humberto
Visitante
14 anos atrás
Senhores, O Baschera postou foi o que ele ouviu de um sujeito bem fontado na FAB e quis dividir com todos. Caso o C-17 seja adquirido pela FAB, não o seria para transportar blindados, blindados da classe Leopardo, são transportados por via marítima ou terrestre (as fotos que sempre vemos dos blindados sendo transportados são para propaganda, para mostrar a sua capacidade ou uma grande exceção, não regra). O C-17 seria utilizado para carregar grandes itens (por exemplo uma usina de asfalto, grandes tratores para construção ou ampliação de aeroportos, hoje, existe a necessidade de desmotar, cortar, transportar, soldar e… Read more »
Mateus Lobo
Visitante
14 anos atrás
Correção:
onde le-se “não se existe” o certo seria “não sei se existe”
Mateus Lobo
Visitante
14 anos atrás
Não tem jeito, embora ele pareça um avião meio desengonsado no chão, no ar que o seu lugar(rimo) o F-22 se transforma em um caça de dar medo e impor respeito, realmente ele é muito lindo, na minha opinião o mais bonito de todos os caças.
Rodrigo Cesarini
Visitante
14 anos atrás
Sr Curvo, não sei o motivo desse agressão gratuíta a minha honra ao me igualar ao Maluf, só sei que mais antiga que essa tal tática diversionista Paranoá, é a falácia argumentum ad hominem, onde se ataca a pessoa e não seus argumentos. Voltando ao assunto, a FAB não pode ater-se apenas às suas necessidades, pois é seu papel prover transporte aéreo ao EB e MB. Deve causar desconforto nas forças saber que a principal arma terrestre do país, que se caracteriza pela mobilidade, não pode ser aerotransportada pelos nossos meios atuais. Roraima foi apenas uma exemplo, mas um exemplo… Read more »
Giordani RS
Visitante
14 anos atrás
Rodrigo Cesarini, FFAA sem capacidade de transporte não existe! É pífio saber que não podemos contar com um deslocamento de tropas de forma eficaz. A FAB e o EB precisam ter em seu inventário helicópteros do tipo Chinnok urgentemente! Os que pensam ao contrário, deviam se lembrar que o brasil é um país continental, que o deslocamento de tropas, equipamento bélico e suprimentos é de extrema importância e sería pífio deslocar tanques e obuses do RS para roraima por via férrea, rodoviária ou terrestre numa situação de pronta resposta. Quanto a questão de invadir outras terras, desde que se inventaram… Read more »
PC
Visitante
14 anos atrás
Na última foto, acho que o Mustang combinaria mais com o F16 do que com o -15.
Mas…tem gosto prá tudo.
Sds
PC
Visitante
14 anos atrás
Em relação a foto comparativa entre C47 e C17, li em um livro (A Guerra Aérea no Extremo Oriente) que este avião, cuja capacidade era para cerca de 23/24 passageiros (se não me falha a memória) já decolou com mais de 40, na época dos vôos sobre a Birmânia, o Himalaia e a China (WWII)
Não sei se hoje, dadas as devidas proporções, o C17 teria tal capacidade.
Sds
Phaco
Visitante
14 anos atrás
Eu adoraria ver o C-17 com o símbolo da FAB mas prefiro ainda o KC-390…menor, mas teremos em maior quantidade! E GERA EMPREGOS NO BRASIL!!!!!!!!!
Carlos Ivan
Visitante
14 anos atrás
humberto disse:
15 de abril de 2010 às 11:12
Assino embaixo.
São em situações como dos terremotos no Haiti e no Chile que fica patente a falta de um C 17 no inventário da FAB…
Tudo tem um começo né…
Para mim, a segunda imagem (B-52 e B-17) é “ontem” e… “Ontem”!
Nem o C-17 nem o B-52 serão,um dia,tão emblemáticos quanto seus “pais”.Talvez o B-52 passe perto,mas nunca será um B-17 🙂
[]’s
…nem tão belos!
Sei lá primo, acho que cada um tem/teve seu tempo, mas do mesmo jeito se bater os 3 no liquidificador não da meio copo de C 47, o avião mais punk de todos os tempos !!!!
Abs
SO
Se o Brasil fizesse isso, quem seria o congênere “atual” ??
Galante, dá uma olhada nessa foto:
http://www.defenseindustrydaily.com/images/AIR_F-15E_P-51_F-22A_lg.jpg
Clássico.
Opa, vou acrescentar. Demais!
SO disse:
14 de abril de 2010 às 21:10
É primo,o bixo é o capeta mas o b-17 é muito maneiro.
Eu prefiro aviãozinhun da época que dava tiro a rodo em outros aviaunzinhus.depois disso perde a graça.o mesmo vale pra naviuzinhuns ,tanquinhuns e hominhuns.
[]’s
Achei outra foto boa
http://www.defesanet.com.br/imagens/usaf/f-22/f22_p47.jpg
A segunda foto é lindíssima, o som dos motorores de perto deve ser maravilhoso.
E heritage flight nacional??
Um dia seria interessante uma foto com P-47/Meteor/F-5.
vlw
Senhores,
Olhem bem para a primeira foto.
Disse-me um “ex-passarinho azul” que a possível venda dos ST aos USA tem mais há ver com o “grandão” da foto do que com o F/A-18E/F SH.
Será ??
Top Gun, aqui não colocaram para voar até hoje o P-47 do MUSAL e duvido que vá voar algum dia.
Baschera, nossa FAB precisaria de C-17s?
Galante, sobre o topo do Aereo ficou muito show a montagem em, ainda mais depois de eu ter visto parte do documentário “Senta a Púa” e, falando nisso, você poderia procurar saber com o pessoal que detém os direitos autorais do mesmo, se você poderia postar este vídeo no blog, que é o documentário na íntegra, presente no Google Vídeos:
http://video.google.com/videoplay?docid=2715030684789479503
Tenho uma pergunta, o pessoal não responde minhas perguntas mas não custa tentar..^^
o avião antigo da 1º foto, acho que é o Douglas (não em recordo do nome), é verdade q ele plainava por uma boa distância sem seus 2 Turboélices (danificados)???
Edgar disse:
14 de abril de 2010 às 21:59
Sim Edgar, precisa, principalmente para vôos longos com por exemplo ao Haití. E de maior capacidade de carga que os B-707 e os C-130.
Dizem que uns 3 ou 4 já estavam de bom tamanho. Estão em estudos já há algum tempo.
Sds.
Não seria o caso, na franca visão de nosso governo atual, a aquisição dos A-400?
Boa noite pessoal Edgar e Baschera, Com a futura aquisição dos KC-390 eu (como leigo) não vejo o porquê do Brasil querer um C-17. Os EUA o utilizam porque eles tem uma política global, a Inglaterra o utiliza porque ainda mantém resquícios de uma política global, a Austrália porque é um país isolado geograficamente e o Canadá porque é quintal direto dos EUA e compra tudo lá produzido praticamente… Já o Brasil não precisa de um super cargueiro como esse…pra quê? O preço não se justifica, o custo de manutenção então….o C-17 custa o equivalente a quatro KC-390 (segundo projeções)… Read more »
Phaco, devolvo a pergunta, um Leopard 1A5 caberá dentro do KC-390?
Galileu, se o C-47 virava planador não sei, mas que não era turbohélice tenho certeza absoluta 😉
[]s
Pra completar a última foto, é só colocar o Sabre.
Abs.
Baschera,
Além do C-17, não será também o 767 Tanker?
Abs.
lc disse:
14 de abril de 2010 às 22:57
Sim, entre outras opções, inclusive usados, trasformados ou não em cargo. Bem lembrado.
Sds.
Phaco disse: 14 de abril de 2010 às 22:45 As capacidades do KC-390 são muito diferentes do C-17 Globemaster III. O C-17 também seria usado pela FAB para transporte pesado, substituindo os C-130 Hércules em várias tarefas. Onde se usa três ou quatro “pernadas” de C-130, usaria-se apenas uma do C-17. Evidentemente que o Boeing C-17 custa caro, por isto estuda-se outras variáveis possíveis, como já escrevi mais acima. Abaixo, parte das capacidades do C-17: Service Ceiling: 45,000 feet at cruising speed (13,716 meters) Range: Global with in-flight refueling Crew: 3 (2 pilots; 1 loadmaster) Maximum Peacetime Takeoff Weight: 585,000… Read more »
Rodrigo, provavelmente não mas, o Guarani cabe! Acredito que carregar tanques de guerra em cargueiro é demais para as pretensões brasileiras…os Leopard pelo que eu li devem ficar pelo sul do país apenas..mas se for preciso..vai por via rodoviária…
Phaco disse:
14 de abril de 2010 às 23:25
os Leopard pelo que eu li devem ficar pelo sul do país apenas..mas se for preciso..vai por via rodoviária…
E se forem para Roraima? E para outro país? Esse é só um exemplo.
Como bem explicou o Bosco, basicamente o KC-390 vai substituir o C-130; o C-17(ou A-400, ou An-124, sei lá) visa equipara a FAB com uma capacidade de transporte estratégico que ela nunca teve.
[]s
RenanZ, no Brasil ST derruba até os Sukhoi do Chavez… kkk…
Brincadeira, não posso desmerecer nosso ótimo ST, bom até demais para o que se propôs a cumprir!
Sds.
Luan disse:
14 de abril de 2010 às 21:31
“”Eu prefiro aviãozinhun da época que dava tiro a rodo em outros aviaunzinhus.depois disso perde a graça.o mesmo vale pra naviuzinhuns ,tanquinhuns e hominhuns.””
RSRSRSRSR
É verdade…….
Interessante, o tamanho só foi aumentando, em todos os segmentos. Será que essa tendência vai continuar?
Renato disse:
15 de abril de 2010 às 7:26
Eu imagino que essa tendência de aumentar pelo menos nos caças não continue, já que o F-22 é um pouco menor que o F-15.
É interessante como as linhas do F-15, um dos aviões mais modernos e temidos até pouco tempo atrás, se tornam antiquadas ao lado de um F-22.
Prezado Galante
O Musal tem dois P-47 no acervo. Uns 10 anos atrás testemunhei táxi e corridas de um deles, e em conversa com a equipe técnica do restauro, todos atestaram que esse era mantido em condiçöes de vôo (sem o supercompressor, que ninguém restaura no caso do P-47).
A velha garça näo voa por determinaçäo, na época, do próprio gabinete do Ministro, e hoje do Comando. Diferentemente dos shows de wardbirds americanos e europeus, se houvesse um acidente era o fim e ponto..
Nossa, o KC-390 parece um Globmaster “menorzinho”…
Os gringos tem um respeito por suas máquinas que é impressionante…mas não é pelas máquinas, é pela capacidade produtiva e tecnologica deles!
De dar inveja…
Dia desses, estava tirando umas fotos de um Bell 47 que está exposto no AERGS(que segundo o aeroclube, lutou na Coréia) e uns “amigos” me ridicularizavam porque eu estava fotografando coisa “velha”…
Pois é Giordani, que diferença de mentalidade!
Prezado Rodrigo Cesarini disse: 14 de abril de 2010 às 23:40
Para quê precisaríamos transportar blindados para Roraima, Acre, Amapá ou adjacências, precisaríamos lá é de blindados sobre rodas (se estiver errado por favor me corrijam), como vai se conseguir deslocar uma coluna de blindados sobr lagartas numa área de intensa floresta e alagada como aquela ????
Vamos deslocar blindados via áerea para outros países ?? Porquê ?
Vamos invadir a Argentina, Venezuela ???
Para quê ???
Cada idéia …
Precisamos hoje de caças, não de transporte, isto vai ser suprido pelo KC-390, dentro das nossas possibilidades realistas .
Prezado Rodrigo Cesarini disse: 14 de abril de 2010 às 23:40
Huuuum, interessante, tática diversionista Paranoá ?
Tirando a questão dos caças de foco ???
Essa tática de guerra é antiga, até eu a sei !!!
Ah … e o Sr. Paulo Salim Maluf a conhecia e a executou com maestria !!!
Com relação ao comentário anterior, favor corrigir conhecia -> conhece, obrigado !
Pois é curvo, partilho a mesma opinião sua em relação ao emprego do C-17 em tranporte de blindados, que é quase inútil salvo algumas excessões, nesse caso o mais prático seria o transporte via ferrovia(pena que não tenhamos muitas). Mas deveríamos adquirir umas 5 unidades de um cargueirode grande porte, talvez o A-400 seja suficiente já que ele tem 35t de capacidade de carga, além de ser turbohélice que diminui o gasto em combustível em relação ao C-17 Baschera, qual seria a aplicação prática do C-17? Eu sei que você deu o exemplo do Haiti mas isso é uma exessão,… Read more »
Mas seria muito F… ver a FAB operando um “monstrinho” desses!
Senhores, O Baschera postou foi o que ele ouviu de um sujeito bem fontado na FAB e quis dividir com todos. Caso o C-17 seja adquirido pela FAB, não o seria para transportar blindados, blindados da classe Leopardo, são transportados por via marítima ou terrestre (as fotos que sempre vemos dos blindados sendo transportados são para propaganda, para mostrar a sua capacidade ou uma grande exceção, não regra). O C-17 seria utilizado para carregar grandes itens (por exemplo uma usina de asfalto, grandes tratores para construção ou ampliação de aeroportos, hoje, existe a necessidade de desmotar, cortar, transportar, soldar e… Read more »
Correção:
onde le-se “não se existe” o certo seria “não sei se existe”
Não tem jeito, embora ele pareça um avião meio desengonsado no chão, no ar que o seu lugar(rimo) o F-22 se transforma em um caça de dar medo e impor respeito, realmente ele é muito lindo, na minha opinião o mais bonito de todos os caças.
Sr Curvo, não sei o motivo desse agressão gratuíta a minha honra ao me igualar ao Maluf, só sei que mais antiga que essa tal tática diversionista Paranoá, é a falácia argumentum ad hominem, onde se ataca a pessoa e não seus argumentos. Voltando ao assunto, a FAB não pode ater-se apenas às suas necessidades, pois é seu papel prover transporte aéreo ao EB e MB. Deve causar desconforto nas forças saber que a principal arma terrestre do país, que se caracteriza pela mobilidade, não pode ser aerotransportada pelos nossos meios atuais. Roraima foi apenas uma exemplo, mas um exemplo… Read more »
Rodrigo Cesarini, FFAA sem capacidade de transporte não existe! É pífio saber que não podemos contar com um deslocamento de tropas de forma eficaz. A FAB e o EB precisam ter em seu inventário helicópteros do tipo Chinnok urgentemente! Os que pensam ao contrário, deviam se lembrar que o brasil é um país continental, que o deslocamento de tropas, equipamento bélico e suprimentos é de extrema importância e sería pífio deslocar tanques e obuses do RS para roraima por via férrea, rodoviária ou terrestre numa situação de pronta resposta. Quanto a questão de invadir outras terras, desde que se inventaram… Read more »
Na última foto, acho que o Mustang combinaria mais com o F16 do que com o -15.
Mas…tem gosto prá tudo.
Sds
Em relação a foto comparativa entre C47 e C17, li em um livro (A Guerra Aérea no Extremo Oriente) que este avião, cuja capacidade era para cerca de 23/24 passageiros (se não me falha a memória) já decolou com mais de 40, na época dos vôos sobre a Birmânia, o Himalaia e a China (WWII)
Não sei se hoje, dadas as devidas proporções, o C17 teria tal capacidade.
Sds
Eu adoraria ver o C-17 com o símbolo da FAB mas prefiro ainda o KC-390…menor, mas teremos em maior quantidade! E GERA EMPREGOS NO BRASIL!!!!!!!!!
humberto disse:
15 de abril de 2010 às 11:12
Assino embaixo.
São em situações como dos terremotos no Haiti e no Chile que fica patente a falta de um C 17 no inventário da FAB…