É uma fuselagem de Republic XF-91. A cauda em “V” não ajuda na identificação, mas – também – o segundo prototipo “desapareceu” e este pode ser o resultado de alguma modificação nele!
Franco Ferreira, como se vê pelo “avatar” da Velha Águia!
Franco Ferreira
Visitante
14 anos atrás
Não gostei da inexistência de sombra dos planos de cauda! Com o Sol às 4 horas da ANV, e relativamente baixo no horizonte, os planos de cauda deveriam projetar sombra na parte traseira da aeronave e não um cone terminando em ponta. Pode ser uma foto montagem – Da época ou recente!
Franco Ferreira
Franco Ferreira
Visitante
14 anos atrás
Ajuste Final:
É o segundo protótipo do XF-91. Sobre ele escreveram:
“The first XF-91 was refitted with a nose radome housing APS-6 radar above the engine intake, in the same manner as the F-86D Sabre. The second machine was retrofitted with a V-shaped butterfly tail and tested with this configuration after it was determined, in 1951, that the XF-91 would not be placed into production. This second airframe was eventually destroyed while the first has been retained by the Air Force Museum in Dayton, Ohio.”
Nem idéia do que seja, mas em relação a foto eu reparei bastante nas sombras e a sombra da cauda em V se projeta sobre a assa isso faz que apareça que não tenha a sua sombra. Repare na sombra da assa esquerda e você vai ver que tem duas pontas sendo que a sombra da outra não tem essa características. Por isso eu não acredito em montagem como Franco Ferreira.
PS: eu adoro esse blog.
cerberosph
Visitante
14 anos atrás
Testando o avatar. Desculpem o off topic
Clésio Luiz
Visitante
14 anos atrás
O Franco Ferreira acertou. É o Segundo protótipo do XF-91 mesmo. Antes de ler o post dele eu já desconfiava de algo relacionado ao F-84 Thunderjet da Repuplic, por causa da forma da fuselagem e da posição dos tanques alijáveis próximos à fuselagem.
Franco Ferreira
Visitante
14 anos atrás
RFO;
Você está certo!!! A porção direita da empenagem não projeta sombra (devido à elevação do Sol), e a porção esquerda se confunde com a sombra da asa! Acho que este é o caso, porque a sombra da asa direita não tem a pontinha do tanque alijável que aparece na asa direita! Parece que a sombra do bordo-de-fuga esquerdo é da empenagem e não da asa. Você “matou a questão”!
Franco Ferreira
Joaca
Visitante
14 anos atrás
Gostei da foto
Mauricio R.
Visitante
14 anos atrás
Curioso o trem de pouso, duplo em linha como posteriormente no Viggen, fechando p/ fora, como no antigo EE/BAC/BAe Lightining.
É uma fuselagem de Republic XF-91. A cauda em “V” não ajuda na identificação, mas – também – o segundo prototipo “desapareceu” e este pode ser o resultado de alguma modificação nele!
Franco Ferreira, como se vê pelo “avatar” da Velha Águia!
Não gostei da inexistência de sombra dos planos de cauda! Com o Sol às 4 horas da ANV, e relativamente baixo no horizonte, os planos de cauda deveriam projetar sombra na parte traseira da aeronave e não um cone terminando em ponta. Pode ser uma foto montagem – Da época ou recente!
Franco Ferreira
Ajuste Final:
É o segundo protótipo do XF-91. Sobre ele escreveram:
“The first XF-91 was refitted with a nose radome housing APS-6 radar above the engine intake, in the same manner as the F-86D Sabre. The second machine was retrofitted with a V-shaped butterfly tail and tested with this configuration after it was determined, in 1951, that the XF-91 would not be placed into production. This second airframe was eventually destroyed while the first has been retained by the Air Force Museum in Dayton, Ohio.”
Agora só resta olhar a questão da sombra!
Bom dia a todos – Franco Ferreira
Nossa, não sei o q é, mas é feio pacas… 🙂
Põe feio nisso.
Nem idéia do que seja, mas em relação a foto eu reparei bastante nas sombras e a sombra da cauda em V se projeta sobre a assa isso faz que apareça que não tenha a sua sombra. Repare na sombra da assa esquerda e você vai ver que tem duas pontas sendo que a sombra da outra não tem essa características. Por isso eu não acredito em montagem como Franco Ferreira.
PS: eu adoro esse blog.
Testando o avatar. Desculpem o off topic
O Franco Ferreira acertou. É o Segundo protótipo do XF-91 mesmo. Antes de ler o post dele eu já desconfiava de algo relacionado ao F-84 Thunderjet da Repuplic, por causa da forma da fuselagem e da posição dos tanques alijáveis próximos à fuselagem.
RFO;
Você está certo!!! A porção direita da empenagem não projeta sombra (devido à elevação do Sol), e a porção esquerda se confunde com a sombra da asa! Acho que este é o caso, porque a sombra da asa direita não tem a pontinha do tanque alijável que aparece na asa direita! Parece que a sombra do bordo-de-fuga esquerdo é da empenagem e não da asa. Você “matou a questão”!
Franco Ferreira
Gostei da foto
Curioso o trem de pouso, duplo em linha como posteriormente no Viggen, fechando p/ fora, como no antigo EE/BAC/BAe Lightining.
faço minhas as palavras do Felipe CPS…