P-38L Lightning
O primeiro projeto de caça da Lockheed, o P-38 era um bimotor que foi projetado de acordo com um requerimento de 1937 para um interceptador de grande altitude. Voou pela primeira vez no dia 27 de Janeiro de 1939. Os primeiros P-38 a serem produzidos eram equipados com um canhão de 37mm, quatro metralhadoras de 12,7mm e motores Allison V-1710-27/29, atingindo uma velocidade de 628km/h, velocidade superior a qualquer outro caça bimotor do ano de 1941.
A primeira versão operacional foi o P-38D. Havia uma ordem de 143 destes aviões a serem entregues a RAF mas após uma avaliação o contrato foi cancelado. Na força aérea Americana o P-38D foi seguido do P-38E, em que o canhão de 37mm foi substituído por um canhão de 20mm. O P-38F, com provisão para 907kg de bombas sob as asas, foi seguido pelo P-38G que sofreu poucas mudanças. O P-38H podia carregar até 1.452kg de bombas. Mas foi no P-38J (do qual 2.970 unidades foram produzidos) que o piloto americano Richard I. Bong obteve 40 vitórias. O P-38L foi a versão mais produzida (cerca de 3.923) e diferenciava-se do P-38J apenas no motor utilizado. As versões de reconhecimento, F-4 e F-5, foram também muito utilizados na Europa e na Ásia. A produção total do Lightning chegou a 9.394 unidades.
Especificações do P-38L Lightning
Tipo: caça/bombardeiro de assento único
Motor: dois motores Allison V-1710-111/113 V-12 de 1.475hp
Performance: velocidade máxima: 666km/h a 7.620m; sobe até 6.095m em 7 minutos; teto operacional: 13.410m; alcance: 724km
Peso: vazio: 5.806kg; máximo na decolagem: 9.798kg
Dimensões: envergadura: 15,85m; comprimento: 11,52m; altura: 2,99m; área da asa: 30,42m²
Armamento: um canhão de 20mm e quatro metralhadoras de 12,7mm localizadas no nariz mas provisão para 726kg de bombas sob as asas
Voe o P-38 no WarBirds
Existem três versões básicas do P-38 no WarBirds. Para quem começa a voar o simulador, o P-38 é um ótimo avião, pois não tem o torque dos aviões monomotores que costuma atrapalhar a decolagem.
O P-38 também é muito rápido e estável como plataforma de tiro. Só não faz curvas tão fechadas quanto os caças monomotores, por isso evite entrar em “dogfights” com ele.
Como voar no WarBirds?
Para voar o WarBirds conectado ao servidor Tabahost© siga os passos abaixo:
- Baixe o simulador (arquivo de quase 1Gb) clicando aqui e instale no seu Windows, de preferência no XP.
- Baixe o programinha THLauncher.
- Baixe o set de medalhas (THWB3ImagePack.zip), descompacte e instale na pasta \offln\common, dentro da pasta do WarBirds.
- Crie uma conta no fórum do Tabahost clicando aqui. Seu login e senha do fórum servirão para você conectar o seu WarBirds ao servidor Tabahost, utilizando o THLauncher.
SAIBA MAIS:
Sabe qual a configuração necessária para jogar legal? O meu pc é fraco mas consegue rodar jogos como, counter strike e urban terror.
Diabo de Cauda dupla!
Ronaldo, recomendo que vc baixe WarBirds e faça o teste. Se vc consegue jogar Counter Strike, acho que vai conseguir voar o WB sim.
É uma pena que não esta sobrando um din din para comprar um joystyck minimamente decente (os quebra galhos, pelo que o pessoal falou não vale a pena) o dinheiro ficou todo para a patroa. Pelo jeito o jogo é bem viciante, quem diga o Galante.
Abs.
Ronaldo.
Meu PC tbm é fraco,mas roda numa boa.
Spbre o P-38,foi sem dúvida um dos melhores aviões da época.Infelizmente na europa ele não deu muito certo,mas no Pacifico as coisas ficaram feias para os japoneses.A USAAF tbm fez a festa naquele TO.
Nem posso pensar em baixar esse maravilhoso jogo no momento, pois o meu computador está uma M… sem falar que vou ter que formatar pois ele está com influensza dos porquinhos, rsrs… 😀 .
Assim que estiver safinho, vou baixar e treinar para arregaçar o Galante (no jogo), rsrsrs… 😀
Enquanto isso, vou continuar arregaçando os inimigos no ACE COMBAT do PS 2.
Um abração a todos
Está aí o algoz do Yamamoto.
Um avião a frente do seu tempo…
Tambem conhecido como diabo sibilante,devido ao barulho dos
turbos compressores,usados no Pacifico com sucesso,dois motores no mar ,mais segurança,vibrava menos devido a distancia dos motores a cabine, e a cabine era bem confortavel.Na Rep Dominicana,varios pilotos Brasileiros atuando como mercenarios a serviço do governo local,pilotaram P-38 e P-51,e um dia fizeram um combate simulado P-51 contra P-38,logico o monomotor teve vantagem,e numa passada fizeram uma razante na casa do governador,e foi uma confusão danada,não me lembro se foi na revisra Asas,ou Força Aerea o artigo.
Paulo esse artigo foi na revista força aerea falando dos pilotos brasileiros que foram voar na Rep. Dominicana a serviço do Sr. Trujillo, um dos maiores ditadores da America Latina, a Rep. Dominicana tbm foi a ultima operadora dos Mustangs.
[…] P-38L Lightning […]