Embraer participa da Exposição Internacional de Defesa do Vietnã 2024
- A aeronave moderna de transporte militar C-390 Millennium apresenta capacidades multimissão únicas
- As relações bilaterais entre Brasil e Vietnã estão mais fortes após o recente encontro entre delegações de alto nível no Brasil
Hanói, Vietnã, 16 de dezembro de 2024 – A Embraer, líder global aeroespacial com sede no Brasil, apresentará seu portfólio de aeronaves e soluções de defesa na Exposição Internacional de Defesa do Vietnã 2024, de 19 a 22 de dezembro de 2024. O portfólio inclui o C-390 Millennium, aeronave de transporte militar multimissão, e o A-29 Super Tucano, avião de ataque leve, reconhecimento e treinamento avançado. A participação reflete o fortalecimento das relações bilaterais entre Brasil e Vietnã.
Durante o recente encontro do G20 no Brasil, o Primeiro-Ministro do Vietnã, Phạm Minh Chính, reuniu-se com representantes da Embraer. O encontro destacou a oportunidade para que a Embraer contribua ainda mais com os objetivos do Vietnã no setor aeroespacial.
“A Embraer está honrada com a participação na Exposição Internacional de Defesa do Vietnã 2024. Parabenizamos o Exército Popular do Vietnã por seu 80º aniversário”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “O Vietnã é um mercado-chave para a Embraer e estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento do setor aeroespacial e de defesa do país. Esperamos explorar maneiras de colaborar ainda mais e promover o avanço tecnológico”.
O C-390 Millennium pode transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte e voa mais rápido (470 nós) e mais longe. A plataforma é capaz de realizar uma ampla gama de missões, como apoio logístico aéreo a agências governamentais, vigilância aérea, transporte e lançamento de carga e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias, operando inclusive em pistas não pavimentadas, em superfícies como terra compactada, solo, coral e cascalho. A aeronave configurada com equipamento de reabastecimento em voo, com a designação KC-390, possui capacidade de reabastecimento aéreo tanto como reabastecedor quanto como receptor.
A atual frota de aeronaves C-390 Millennium em operação acumulou globalmente mais de 15 mil horas de voo, com uma taxa de capacidade de missão de 93% e taxas de conclusão de missão superiores a 99%, demonstrando uma produtividade excepcional na categoria.
No mês passado, a Suécia escolheu o Embraer C-390 Millennium como sua nova aeronave de transporte tático. Mais recentemente, a Eslováquia indicou o C-390 como a melhor opção para modernizar sua frota de transporte militar. As decisões estratégicas de mais membros da OTAN somam-se ao crescente número de operadores do C-390 Millennium em todo o mundo. Até o momento, o C-390 foi contratado pela Coreia do Sul, Holanda, Áustria, República Tcheca, Hungria, Portugal e Brasil.
A presença da Embraer na Exposição Internacional de Defesa do Vietnã 2024 reafirma o compromisso da empresa em promover parcerias sólidas e fornecer soluções inovadoras para atender às necessidades em constante evolução de seus clientes em todo o mundo.
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Excelente notícia, espero que algum acordo ou venda seja concretizada para o Vietnã, isso vai abrir as portas da Ásia pra o C390, em que pese a Coreia do Sul já ter demonstrado interesse, não acredito que o super tucano seja de interesse deles, até porque já receberam aeronaves americanas de treinamento, mas… tudo pode acontecer
Vixe… Mas os caras são comunas… Vai pagar com carne de cachorro… Os EUA vão sancionar a venda…
Ohhh vida, ohhh céus, ohhhh azar…. Isso não vai dar certo
Hoje o Vietnam é aliado do ocidente (leia-se Eua) no confronto com a China.
O Vietnã é aliado de todo mundo, mesmo com o problema com a China ele tenta permanecer neutro na briga entre ocidente e “eixo”, mto embora tenha pendido mais pro Ocidente nessa questão específica por razões óbvias. Eles são tipo o Brasil já foi, ou a Índia. Inclusive eles tem desenvolvido e apresentado nas feiras uma tecnologia nativa de EW e comunicação que parece ser barata. Talvez valha a pena dar uma olhada (pra EW, comunicação a gente já tem), já que o Brasil não compra mais de Israel e não são muitos países que fabricam. Parece ser num preço… Read more »
Editores, viram isso?:
https://idrw.org/embraer-proposes-armed-variant-of-c-390m-for-iafs-transport-aircraft-tender/#google_vignette
Muito interessante essa reportagem!
Me desculpe, mas qual a credibilidade da fonte se os caras fazem uma montagem do KC-390 c/ 4 motores? Se eventualmente a notícia for verdadeira essa montagem estraga tudo. Se era pra fazer isso, deviam ter logo metido mais 4 motores e dizia que era pra ser o novo Antonov An-225 Mriya, rs.