Forças de Defesa de Israel realizam mais de 350 ataques em 24 horas contra alvos na Síria
Em 48 horas, as Forças de Defesa de Israel (IDF) atingiram a maior parte dos estoques de armas estratégicas na Síria para evitar que caíssem nas mãos de elementos terroristas.
Navios de mísseis da Marinha de Israel atacaram simultaneamente duas instalações da Marinha Síria: o porto de Al-Bayda e o porto de Latakia, onde 15 embarcações navais sírias estavam atracadas. Foram destruídos dezenas de mísseis mar-mar com alcances de 80 a 190 km. Cada míssil carregava uma carga explosiva significativa, representando ameaças a embarcações civis e militares na região.
VÍDEO: Forças de Defesa de Israel atacam alvos na Síria
Aeronaves tripuladas da Força Aérea realizaram centenas de horas de voo no espaço aéreo sírio, conduzindo mais de 350 ataques aéreos. Uma ampla gama de alvos foi atingida, incluindo baterias antiaéreas, campos aéreos da Força Aérea Síria e dezenas de locais de produção de armas em Damasco, Homs, Tartus, Latakia e Palmira.
Diversos ativos estratégicos foram destruídos, incluindo mísseis Scud, mísseis de cruzeiro, mísseis superfície-mar, superfície-ar e superfície-superfície, drones, caças, helicópteros de ataque, radares, tanques, hangares e outros.
Além disso, a IDF realizou ataques aéreos contra 130 alvos na Síria, incluindo depósitos de armas, estruturas militares, lançadores e posições de disparo.
FONTE: IDF
VEJA TAMBÉM:
Marinha Israelense elimina barcos lança-mísseis Osa II da Síria no porto de Latakia