Carteira de pedidos total da Embraer atingiu US$22,7 bilhões no final de setembro, o maior nível em nove anos
- Estimativas de 2024 atualizadas: A administração acredita que as estimativas anteriores não representam mais oportunidades e riscos equilibrados para as operações do ano vigente. Na perspectiva das operações, a Aviação Comercial estima entregar entre 70 e 73 aeronaves (anteriormente de 72 a 80) e a Aviação Executiva entre 125 e 135 (números inalterados). Na perspectiva financeira, a Receita está prevista entre US$6,0 bilhões e 6,4 bilhões (inalterada), margem EBIT ajustada entre 9,0% e 10,0% (acima de 6,5% e 7,5%) e Fluxo de Caixa Livre ajustado de US$300 milhões ou maior (acima de US$220 milhões ou maior).
- No final de setembro, a Fitch Ratings elevou a classificação de risco de crédito da Embraer de “BB+” para “BBB-” com perspectiva estável. Atualmente, tanto a S&P quanto a Fitch classificam a Embraer como Investment Grade (IG). A classificação da Moody’s continua Ba1 (ou seja, um nível abaixo do IG), mas recentemente a perspectiva da empresa foi revisada para positiva.
- A Embraer entregou 59 jatos no 3T24, 41 jatos executivos (22 leves e 19 médios), 16 jatos comerciais e 2 cargueiros multimissão C-390 Millennium em Defesa & Segurança; resultado 26% acima quando comparado ao trimestre anterior (47 jatos) e 37% acima do mesmo período do ano passado (43 aeronaves).
- A carteira total de pedidos atingiu US$22,7 bilhões no 3T24 – o maior nível dos últimos nove anos, com aumento de mais de 25% na comparação anual e aproximadamente 10% trimestre a trimestre. Para mais informações consulte nossa Carteira de Pedidos & Entregas 3T24.
- As receitas totalizaram R$9,4 bilhões no trimestre, com aumento de quase 50% ano contra ano. Destaque para as receitas da Aviação Executiva e Defesa & Segurança, com crescimento superior a 85% no comparativo ano a ano, cada uma.
- O EBIT ajustado atingiu R$1,6 bilhão com uma margem de 17,6% no 3T24 (R$818,0 milhões e 8,7% sem a arbitragem da Boeing; R$496,6 milhões e 7,9% foram os números reportados no 3T23).
- O fluxo de caixa livre ajustado sem Eve foi de R$1,4 bilhão no 3T24 devido a um número maior de entregas.
Para acessar o relatório em Português, clique aqui.
Sobre a Embraer
A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para a aviação comercial e executiva, defesa e segurança e clientes agrícolas. A empresa também fornece serviços e suporte pós-venda por meio de uma rede mundial de entidades próprias e agentes autorizados.
Desde a sua fundação em 1969, a Embraer já entregou mais de 9.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, um avião fabricado pela Embraer decola de algum lugar no mundo, transportando mais de 150 milhões de passageiros por ano.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e de distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa. A sede da Embraer na Ásia Pacífico é em Singapura, e a sede na China é em Pequim.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Não vai ter jeito, para continuar sobrevivendo no mercado, vamos ter que COMPRAR a boing
Ps: contém ironia
É só as coisas continuarem como estão: a EMBRAER ganhando altitude e a BOEING perdendo altitude e em pane e os diretores sem saber o que fazer para evitar e queda…
Se vocês acham que isso esta bom agora, imaginem quando o Marrocos e Índia baterem o martelo e irem de 390…
Ouví um amém?
que assim, seja!
Bacaninha esse artigo:
https://www.lrcadefenseconsulting.com/2024/11/embraer-c-390-millennium-um-pequeno.html?m=1
Uma das poucas coisas que tenho que concordar com o presidente do BNDES, Aloisio Mercadante é condicionar ajuda do governo as empresas aéreas a compra de aviões da Embraer. De fato, não faz sentido o governo socorrer empresas aéreas para elas encherem a barriga da Boeing e Airbus. Por outro lado, existe outras questões que o governo deveria trabalhar junto as empresas: regionalização da malha aérea e suporte financeiro para reduzir custo de manutenção já que trocar um padrão de manutenção de Boeing/Airbus por Embraer envolve altos custos para as companhias aéreas. Outro ponto que o governo deveria fazer, no… Read more »
E ninguém foi preso ou ficou marcado politicamente pela autorização pra venda dessa empresa estratégica pra Boeing… Brasil…
Ora… preso não, mas o CPF político está na internet. Basta recuperar as notícias e declarações na época. Até no Youtube.
E lembrar que a Boeing ofertou US 4,5 bilhões por 80% da divisão civil da Embraer.
OFF: Video: IAF’s MiG-29 spirals uncontrollably towards ground before Agra crash | Latest News India – Hindustan Times
Parafuso chato
Cabe lembrar que quando os A1M participaram da primeira vez nesta operação também foram muito elogiados pelos americanos