A-29 Super Tucano se junta à frota da Escola de Pilotos de Teste da Força Aérea dos EUA
Como parte de uma mudança mais ampla em resposta à Competição de Poder Global, a missão da Escola de Pilotos de Teste da Força Aérea dos EUA está evoluindo para atender às necessidades estratégicas. Um foco refinado em três pilares inclui o desenvolvimento de uma equipe de classe mundial, criando líderes de testes altamente adaptáveis e com pensamento crítico, e avançando em pesquisas de ponta.
Embora o design da estrutura do A-29 seja perfeito para testes de parafuso, o Super Tucano também oferece uma gama de aviônicos modernos com a capacidade de transportar equipamentos externamente por meio de vários suportes nas asas. Isso permitirá que a escola conduza treinamento e pesquisa em uma variedade de sensores e armas multidomínios, reduzindo a dependência de aeronaves T-38 e F-16, ao mesmo tempo que melhora a capacidade de realizar aspectos da missão de teste de desenvolvimento atribuída ao Centro de Testes da Força Aérea.
“A decisão de transferir a aeronave A-29 para Edwards é resultado de uma análise cuidadosa pela Escola de Pilotos de Teste e um excelente exemplo de agilidade e colaboração do comando para aproveitar uma oportunidade única e passageira”, disse Michael Banzet, diretor de planos e programas do Centro de Testes da Força Aérea. “Não só isso reutiliza um investimento de US$ 63 milhões dos contribuintes, como também moderniza e expande o currículo da Escola de Pilotos de Teste para acelerar o desenvolvimento da capacidade de combate da Força Aérea dos EUA.”