Em 24 de setembro de 2024, a United Aircraft Corporation (UAC) entregou mais um lote de bombardeiros Su-34 às Forças Aeroespaciais Russas. Antes da entrega às tropas, as aeronaves passaram por um conjunto de testes em solo e em voo, conforme informou a UAC.

Este é o quarto lote de Su-34 entregue às tropas em 2024. As aeronaves foram fabricadas pela Fábrica de Aviação Chkalov de Novosibirsk (NAZ) como parte do programa de produção deste ano.

Desde o início de 2024, um total de quatro lotes de Su-34 foram entregues. O primeiro foi entregue à Força Aérea Russa em 5 de abril, o segundo em 17 de junho e o terceiro em 2 de setembro. Desde 2022, os números de voo e registro das aeronaves têm sido retocados nas fotos e vídeos oficiais da UAC durante a transferência das aeronaves ao Ministério da Defesa. Em janeiro de 2024, o número total de bombardeiros Su-34 construídos era de 163 unidades, incluindo sete aeronaves de protótipo e pré-produção.

VÍDEO: Mais um lote de Sukhoi Su-34 para a Força Aérea Russa

O ritmo das entregas dos bombardeiros Su-34 reflete o trabalho bem estruturado da produção aeronáutica em Novosibirsk, em benefício das Forças Armadas Russas. As fábricas militares que participam da cooperação para o fornecimento de agregados e componentes à Fábrica de Aviação de Novosibirsk mantêm o ritmo de produção necessário para cumprir suas obrigações sob a ordem de defesa estatal. O ritmo e a pontualidade das entregas foram alcançados com a melhoria dos processos de produção e a introdução de novas tecnologias.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Léo Neves

Off Topic:
Patriot Destruído hoje pelo Skander -M
https://youtu.be/BHbMn_pb1-U?si=j3NJkNZpxDLlex_D

Underground

Vi algo sendo destruído. De quem? O quê? Quando? Onde?

Léo Neves

Destruído talvez seja muito forte… Tirado de combate por tempo indeterminado ou talvez para sempre…

Santamariense

O que isso tem a ver com a entrega desses aviões do tópico? E o vídeo mostra alguma coisa explodindo…nada mais…
Quanto ao assunto do tópico, mais um lote de quantos aviões russos? 2?

Pedro I

Deve ser igual ao Brasil, lotes de um…
Afinal são países do BRICS…rsrs…

Iran

Sim, 2 em outubro, porque o lote anterior foi em setembro dos quais foram também entregue 2, ou sejam, a Rússia está fazendo 2 aeronaves por mês, talvez mais, estamos apenas no dia 9

Rogério Loureiro Dhierio

Incríveis duas unidades talvez, haja vista só se caracteriza como lote pq é uma drupa de dois.

Modo russo de ver as coisas.

Bispo de Guerra

Falta geladeira, microondas, torradeiras..rs….na Russia…. ironic off…

Underground

Um lote é composto de quantas aeronaves?

Luís Henrique

Pode ser 2, 3, 4, 6, etc. Algumas fontes sugerem que este lote é de 2 unidades. Mas oficialmente a Rússia não divulga mais as quantidades desde o início da guerra com a Ucrânia. O que consegui apurar em fontes russas é que o caça mais produzido na Rússia em 2024 é o Su-57 de 5ª geração, com pelo menos 20 unidades produzidas e possivelmente até 24 unidades produzidas em 2024. (o dobro do produzido em 2023). Já os caças de geração 4++ a estimativa é de 10 à 15 unidades de cada modelo para 2024, os modelos são: Su-34M,… Read more »

Santamariense

Dos russos, normalmente é 2…para eles, isso é um lote…

Iran

A FAB chamou esse único gripen que chegou mês passado de lote, com a diferença que a Rússia recebe 2 SU-34 por bimestre kk

Camargoer.

Depende do que você chamar de lote… por exemplo, a FAB costuma chamar “lote” o número de aeronaves de um contrato. Assim, o AMX teve trẽs lotes (eu acho). Os russos chamam “lote” o conjunto de aeronaves entregues por evento. Assim, seria possível chamar os “36” Gripens de primeiro lote. Ou cada entrega de aeronaves que chegam de navio de “lote”. Neste caso, acho, foram 5 lotes de Gripens. Uma discussão curiosa seria um possível aditivo de 25% do primeiro contrato de Gripens… seria um segundo lote? ou seria uma aditivo do primeiro lote? tanto faz. Creio que os F5… Read more »

juggerbr

Maior que o ultimo lote de Gripens que chegou em Terra Brasilis, isso pq a Rússia tá em guerra, o Brasil não…

Diego

A matéria fala em quatro lotes, cita 3 datas, a foto mostra 2 aeronaves, com esses dados da para especular algo em torno de 6 a 8 aeronaves, não é uma quantidade ruim já que eles estão recebendo o SU-35/27 e o SU 57 também.

BraZil

Pensem em uma aeronave na qual eu gostaria de voar e claro, antes do vôo, caminhar por cima e tirar muitas fotos. Das mais belas já fabricadas..

737-800RJ

Esse caça é belíssimo!
Mas acho que esses quatro lotes são pra repor as 35 unidades do Su-34 que foram perdidas desde o início da invasão ao território ucraniano.
Ou seja, fica elas por elas.

Santamariense

Opinião de vocês é respeito, até porque beleza é algo muito subjetivo. Eu, particularmente, acho horrível.

Victor Hugo

35 Unidades do Su-34 perdidas? de onde você tirou essa informação?.

Leonardo

Hellduck…

Roberto Fabiano Santana

Na Segunda Guerra Mundial essa gente, em pouquíssimos meses, da noite para o dia, levou por terra, por mais de mil quilômetros longe de Moscou, atravessando os Urais, mais de 1.500 fabricas de componentes, ferramentas, aviões. Toda uma industria aeronáutica de um pais se pôs a pé e em caminhões, enfrentando o frio congelante, chuva e lama, para atravessar a nação russa fugindo dos exército alemão que já ameaçava Moscou e Leningrado. Seria algo como que toda a industria americana de aeronáutica, quase toda concentrada no leste americano, tivesse que atravessar por terra todo os Estados Unidos, enfrentando as Montanhas… Read more »

juggerbr

Hoje em dia não seria mais tão simples, a quantidade de tecnologia em qualquer arma é muito maior, quantidade de fornecedores também, cadeia logística muito complexa, é comparar fabrica de fusquinha com fábrica de suv moderno.

Joanderson

Realmente hj tudo é mais complicado, porém é um feito é tanto um país em guerra e sancionado até a tampa fabricar 5lde 50 a 70 caças por ano,imagina se estivessem sendo invadidos o que eles não fariam,a Rússia sempre foi osso duro de roer.

Hamom

”O Su-34 pode transportar cargas úteis mais comparáveis ​​às dos primeiros bombardeiros com armas nucleares do que aos caças modernos. Tem sido um burro de carga primário da Força Aérea Russa desde o início das hostilidades na Ucrânia.”

E pela produção aumentada pode-se deduzir que o SU-34 provou seu valor nesta guerra.

Nemo

Os SU-34 estão encarregados das enormes Glides Bombs FAB. Há algumas semanas o Zelensky pediu mais defesa Antiaérea por ser muito difícil interceptar as FAB depois de lançadas. O objetivo seria destruir os SU-34.

Vitor

Derrubaram alguns desses

Inka

Esos cazas con chatarra rusa de la época soviética, le cambian el nombre, le agregan lo básico y lo pintan de otro color, eso es el trabajo de esas empresas rusas abrumado con la corrupción de los oligarcas rusos y burocracia infernal en el aparato estatal del dictador asesino Vladimir Putin. Tiene el motor, aviónica, radar, tecnología de la era soviética, algo de software actualizado, el resto como digo es anticuado y atrasado por décadas a los cazas de USA y OTAN…En la invasión a Ucrania, más efectivos que esas chatarras son los drones que compraron a Irán.

Iran

SU-34 entrou em operação em 2014

Sergio Machado

Interessante que a doutrina no uso do equipamento define muita coisa, quando não tudo. Quando a Rússia estava usando o Su-34 com bombas burras, ele se expunha em demasia e seguidamente sofriam perdas para as defesas aéreas.
Adotaram equipamentos stand-off e praticamente não se veem mais abates de aeronaves russas, principalmente do Su-34, que é um avião formidável e um grande ativo.

Iran

Sem dúvidas. Mas é curioso como a Rússia foi modernizar sua doutrina apenas em 2023, quando por exemplo, os EUA já faziam isso na Guerra do Golfo a mais de 30 anos, depois no começo dos anos 2000 os EUA já usavam JDAM para minimizar a exposição dos aviões de ataque ao solo, coisa que a Rússia só começou a fazer no ano passado depois de ter perdido muitas aeronaves.

Sergio Machado

Grana. Creio que Moscou não tinha caixa para entrar numa guerra de atrito somente com bobas smart.
Se você prestar atenção, muitos dos projetos russos são “simplificados” pelos custos proibitivos. O fim da URSS trouxe essa lição.

Maurício.

“Aiinn, lote de dois.”

A Suécia recebeu esses tempos dois blindados da Suiça, e os suecos também chamaram de lote, e não vi ninguém de mimimi.

Oficial de Pijamas

Que sejam abatidos como moscas por inseticida.
Morte aos invasores russos.

Cassini

Calma, jovem emocionado. Você não será considerado ocidental por odiar russos.