Embraer Defesa & Segurança participa da primeira edição da Exposição Internacional de Defesa do Exército Coreano (KADEX)
Gyeryongdae, Coreia do Sul, 2 de outubro de 2024 – A Embraer Defesa & Segurança apresentará seu portfólio de aeronaves e soluções de defesa na primeira edição da Exposição Internacional de Defesa do Exército Coreano (KADEX), de 2 a 6 de outubro de 2024, em Gyeryongdae, Coreia do Sul. O portfólio da Embraer inclui soluções de defesa e aeronaves para missões especiais.
O C-390 Millennium da Embraer foi selecionado em dezembro de 2023 para o programa Large Transport Aircraft (LTA) II para fornecer à Força Aérea da República da Coreia (ROKAF, na sigla em inglês) novas aeronaves de transporte militar. O projeto está em andamento e os fornecedores coreanos que foram indicados para o programa C-390 são ASTK, EMK e KENCOA. Em apoio ao projeto C-390 Millennium para a Coreia do Sul, a Embraer está ampliando suas relações com a Korea Aviation Engineering & Maintenance Service Ltd (KAEMS).
“É uma honra para a Embraer participar do evento inaugural da KADEX”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança. “A Coreia do Sul é um mercado importante para nós e estamos ansiosos para construir laços mais fortes com a indústria aeroespacial e de defesa local”.
Com capacidade de carga de 26 toneladas, velocidade de 470 nós e aviônicos de última geração, o C-390 é a melhor aeronave de sua categoria. Seus potentes motores, amplo compartimento de carga equipado com rampa traseira e trem de pouso robusto permitem realizar as missões mais exigentes em pistas não pavimentadas. Um verdadeiro ativo estratégico para seus usuários finais, o C-390 Millennium pode realizar uma ampla gama de missões militares e civis, como transporte de carga, pessoal e veículos, operações de manutenção da paz, operações especiais, apoio humanitário, evacuação médica, busca e salvamento, combate a incêndios, reabastecimento aéreo e gerenciamento de desastres.
A atual frota de aeronaves em operação acumula mais de 14.000 horas de voo, disponibilidade operacional em 93% e taxas de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando produtividade excepcional na categoria. Juntamente com a Coreia do Sul, o C-390 foi selecionado pela Holanda, Áustria, República Checa, Hungria, Portugal e Brasil.
A participação da Embraer na KADEX reflete sua crescente presença na Coreia do Sul. As empresas coreanas já fazem parte da cadeia de fornecedores da Embraer para a família de aeronaves comerciais E-Jets E2 e as relações entre a Embraer e a indústria aeroespacial e de defesa sul-coreana se fortalecerão ainda mais com o programa C-390 para a ROKAF.
Um Praetor 600, equipado para realizar uma ampla gama de missões de inspeção de voo, tem sido operado pelo Centro de Serviços de Inspeção de Voo da Coreia do Sul desde o final de 2023. O Praetor 600 de última geração é equipado com o mais moderno sistema de inspeção de voo AeroFIS® da Aerodata e atende totalmente aos exigentes requisitos da entidade.
A Embraer comemorou seu 55º aniversário em agosto deste ano. A empresa já produziu e entregou mais de 9.000 aeronaves para mais de 100 países e possui 800 documentos de patentes vigentes. Com uma carteira de pedidos em seu nível mais alto em sete anos, totalizando US$ 21 bilhões no segundo trimestre, a empresa tem projeção de encerrar 2024 com receitas entre US$ 6,0 bilhões e US$ 6,4 bilhões.
Em resposta ao aumento da produção de aeronaves e ao crescimento previsto, a Embraer está investindo em novas tecnologias, serviços aeronáuticos e projetos visando a expansão da atividade industrial. Como a maior exportadora de alta tecnologia do Brasil, a empresa está bem-posicionada em todos os seus segmentos operacionais: aviação comercial, aviação executiva, defesa e serviços.
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Os três KCs adquiridos, não reflete as necessidades da Coreia do S., a presença da Embraer fortalece a imagem da empresa junto ao público especializado e influenciadores coreanos, o público em geral tendem a olhar com desconfiança o Brasil como fornecedor de um produto de alta tecnologia principalmente em um país com um alto domínio tecnológico na área aeroespacial.
A Coreia é um mercado com potencial a venda desses 3 já uma grande vitória afinal pouco tempo antes eles haviam comprado 4 C130J, eles tem mais 12 antigos 130H em operação pra substituir além de planos de uma grande ampliação da frota.
Por o pé nesse mercado põe a Embraer em igualdade para conquistar novos contratos futuros dos coreanos e que assim seja.
Os coreanos tem um projeto de avião de transporte chamado KAI MC-X Orca da mesma classe que o KC-390, só um pouquinho mais pesado. O que será que houve com esse projeto? Será que os coreanos tem pressa e não podem esperar o desenvolvimento do Orca?
Eles vão estudar o KC nos mínimos detalhes e fazer uma cópia melhorada, a Coreia do Sul tem um acordo assinado com os emirados para desenvolver em conjunto o MC-X.