Israel continuou com intensos ataques ao Líbano no início deste domingo, alegando atingir dezenas de alvos do Hezbollah. O Líbano está em choque com a morte de Hasan Nasrallah, o líder de longa data do grupo militante, que foi morto em um ataque israelense em um subúrbio de Beirute na sexta-feira.

Mais de 1.000 pessoas, incluindo pelo menos 87 crianças, foram mortas em ataques israelenses ao Líbano nas últimas duas semanas, segundo autoridades de saúde. Quando questionado se uma invasão terrestre israelense ao Líbano era agora inevitável, o presidente Joe Biden disse: “É hora de um cessar-fogo.”

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, disse que, embora o assassinato de Hasan Nasrallah tenha sido “uma grande perda”, ele acreditava que isso “aumentará a força e a motivação do Hezbollah”, de acordo com um relatório da mídia estatal no domingo.

Citando os conflitos das forças israelenses em Gaza e no Líbano, Araghchi afirmou que “certamente não há futuro para eles na região” e acusou os Estados Unidos, um firme aliado de Israel, de serem cúmplices no “crime” de Israel.

FONTE: The Washington Post

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
naval762

Parabéns Israel, está eliminando o inimigo sem a necessidade de uma operação terrestre.

JPonte

O que se sabe até agora salvo melhor juízo é que ; IDF eliminaram o líder e seus principais comandantes ” generais ” e agora já estão eliminando os “coronéis ” , eliminaram os meios móveis pessoais de comunicação eletrônica ou inutilizaram gerando perdas / ferimentos / desconfiança nos equipamentos utilizados , estão destruindo boa parte dos mísseis e lançadores mais mortais do arsenal adversário , estão eliminando a reposição logística de diversos equipamentos , somente depôs irão para uma invasão terrestre onde farão a limpa do que restar … ee tiverem sucesso até o final , o Hesbollah é… Read more »

Caravaggio

Manchete correta:
“Força Aérea Israelense continua atacando alvos no Líbano após a morte do líder do Hezbollah e de 1000 civis, dos quais 87 crianças.”

carvalho2008

Mestre caravaggio, o amigo afirma que 100% dos mil mortos eram civis?

Jaguar

Mais de 1000 mortes sendo 87 crianças. Até quando a justificativa de ter sido invadido e atacado vai se manter ? Até quando vamos ter civis na linha de frente ? Israel quando quer, sabe atingir os inimigos com precisãonão é verdade ( pagers, telefone ) ? cadê o Mossad ? O certo é despejar bomba sob civis. A história não ensina nada mesmo né ? Sem mais…

Leandro Costa

Você pode mandar um email para a liderança (atual) do Hezbollah pedindo encarecidamente que se concentrem em um local específico e isolado para que possam ser eliminados de maneira mais eficiente e sem danos colaterais à civis. Assim, quem sabe poderiam fazer esse favor e pouparem a população do Líbano.

Tenho certeza que vai funcionar.

Jaguar

Devo recordar sobre os ataques a pagers, celulares ? Israel tem inteligência de ponta, a ponto de se infiltrar em células terroristas e agir na contrainteligência com maestria, e não consegue atingir os alvos sem danos colaterais ? me poupe. Não é justificável que Israel para atingir 10 alvos prioritários, não se preocupe em levar junto cerca de 100 ou mais civis. Inteligência de ponta para atingir o inimigo e mesmo assim leva centenas de civis junto.

Gilson Elano

Essa mortes, de civis, poderiam ter sido minimizadas. Quem não tem amor pelo civis, quer palestinos ou libaneses, é quem atrai o fogo de Israel pra cima deles. Esses sim são um bando de covardes e assassinos, tanto de seu povo quanto e outros povos.

Macgaren

Tai, se tem algo que Israel faz bem, é destruição em larga escala.

Marcelo Martins

Muitos estão falando na morte de civis, mulheres, idosos e crianças nesses bombardeios praticados por Israel. E as mortes provocadas pelo Hamas e pelo Hesbolah? Essas não contam? Muitos se esquecem que há uma guerra acontecendo lá! E em todas as guerras da história da humanidade, civis sofreram as consequências. É utopia achar que a morte de civis pode ser evitada! Israel ainda se dá ao luxo de avisar os locais que serão bombardeados, dando tempo que boa parte da população civil saia dos locais que serão atacados. O Hamas e o Hesbolah avisam quando disparam os milhares de foguetes… Read more »

Last edited 1 hora atrás by Marcelo Martins
Iran

Vão terraplanar o Líbano igual fizeram com Gaza