Os aviões foram enviados para suas bases permanentes

MOSCOU, 15 de julho. /TASS/. A Fábrica de Aviação “Sokol” de Nizhny Novgorod, da Corporação Unida de Construção Aeronáutica (UAC), que faz parte da corporação estatal “Rostec”, entregou ao Ministério da Defesa da Rússia os primeiros lotes de interceptores MiG-31 deste ano, que passaram por reparos e modernizações. A informação foi divulgada pela UAC.

“A filial da UAC- a Fábrica de Aviação ‘Sokol’ de Nizhny Novgorod – enviou ao Ministério da Defesa da Rússia os primeiros lotes de aviões do tipo MiG-31 deste ano, que passaram por reparos e modernizações. A aeronave foi entregue no âmbito do cumprimento das obrigações do pedido de defesa do Estado”, disse a corporação.

Especifica-se que, após a realização de uma série de testes em solo e em voo, que confirmaram os requisitos estabelecidos, os aviões foram enviados para suas bases permanentes.

Em dezembro do ano passado, a UAC informou que a “Sokol” havia cumprido com sucesso o programa de produção de 2023 no âmbito do pedido de defesa do Estado, realizando reparos e modernizações nos MiG-31.

O MiG-31 é um caça-interceptor supersônico, de longo alcance, para todas as condições climáticas, originalmente soviético e atualmente russo. Foi o primeiro avião de combate soviético de quarta geração. O primeiro voo do MiG-31 ocorreu em 16 de setembro de 1975, com o protótipo pilotado pelo chefe piloto da fábrica A. I. Mikoyan, Alexander Fedotov.

O avião foi adotado para serviço em 6 de maio de 1981. Foi produzido entre 1975 e 1994 na fábrica de aviação “Sokol” na cidade de Gorky (atualmente Nizhny Novgorod), com mais de 500 unidades construídas. Atualmente, esses aviões são operados pelas Forças Armadas da Rússia e do Cazaquistão.

Conforme destacado pela UAC, os aviões MiG-31 modernizados possuem altas características de combate e são capazes de executar com sucesso missões em teatros modernos.

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Costa

Ô aviãozinho bonito. Pegou tudo que o MiG-25 tinha de feio e substituiu por beleza.

Fernando Vieira

Eu tava olhando a foto e pensando a mesma coisa.

elias

fala sério feio pra caramba ,

Groosp

Gosto dos dois. Não acho o MiG-25 feio. Ok, o nariz mais fino da versão de reconhecimento é estranho.

Nilton L Junior

É engraçado que eles não dizem quantas unidades, mas com essa atualização vai garantir sua permanência em serviço até ter um substituto.

Rodrigo G C Frizoni

Entregaram 1 aeronave kk

Ozawa

Ao meu gosto o 2º caça mais lindo da Guerra Fria…
O 1º, obviamente, era o Tomcat…

O título do próximo post poderia ser “Northrop Grumman entrega os primeiros F-14 modernizados de 2024 à U.S. Navy…”

Marcos

O Tomcat foi o caça mais lindo de toda a historia da aviação. Não há paralelo.

Iran

Particularmente acho o F-22 e F-15 mais bonitos.

Marcos

comment image?w=1024&h=768&crop=1

Inigualável.

Last edited 4 meses atrás by Marcos
Fabio Jeffer

Lobby da Boeing em favor do Hornet enterrou os Tomcat

Fernando Vieira

O F-14 também não vinha se ajudando muito. No fim de carreira ele já estava meio rainha de hangar. Mas que em plenas condições ele ainda é melhor que o F-18, isso é.

Até hoje, se uma força aérea hipotética ainda tivesse uma frota de F-14 bem mantidos, com mísseis phoenix, ela seria respeitável.

Victor José

Uma pena os EUA destruirão todos os F14 remanescentes em estoque nas gigantes bases de armazenamento da força aérea.

Abymael

Pesou também na decisão pelo F-18 o fato de que o F-14 também estava nas mãos de um dos maiores inimigos, o Irã.

Leandro Costa

Na verdade não pesou não. Os F-14B/D eram superiores aos F-14A, mesmo que o ‘B’ ainda tenha mantido basicamente a mesma aviônica. A versão ‘C’ do AIM-54 foi desenvolvida por causa do comprometimento da versão ‘A’ com o Irã, mas o F-14 não teve tantos problemas com isso. Afinal de contas não teriam ficado em operação mais de 25 após a revolução Iraniana.

Nilton L Junior

A controvérsia nobre, eu acho o Su-27 o numero 1 o F-14 é 1-a.

Curiango

Mirrage imbatível, mig 29 e tomcat nessa ordem

Jorge

A Northrop fez a oferta de um pacote de moderação dos F-14 porém os americanos acharam muito caro e optaram por novos projetos…

André Bueno
André Bueno

Entrevista do CEO da Embraer

Romão

Se é pra falar de caças mais bonitos da guerra fria, eu fico com o SU-27 em primeiro e o F-14 Tomcat em Segundo.

Romão

Mig-29 SMT em terceiro.

Leandro Costa

Salvo engano, os MiG-29 SMT surgiram após a Guerra Fria.

Romão

É verdade. O SMT é de 2004, parece… Mas dentro os Mig-29 me parece o mais bonito. Mas a “base” é a mesma.

Groosp

O Flanker foi único Sukhoi realmente bonito. O Flagon e o Fitter eram medonhos. O Frogfoot e o Fencer eram neutros pra feio.

Leandro Costa

Eu acho os Su-27+ bonitos. O Su-34 é muito bonito. E o Su-24 é lindo hehehehehe

Já o resto dos Sukhois… horroros para baixo 😛

Jorge

Eu acho o su-34 lindo

Luís Henrique

Para mim é o mais poderoso caça de 4a geração de todos os tempos.
Devidamente modernizado supera qualquer outro.

elias

pronto começou o fã club…….avião medonho de feio

Romão

Eu também acho o Mig-31 feio pra caramba.
Parece uma caixa de “Bis branco” com asas.
https://i.insider.com/59ad9f1c79bbfd22008b7dde?width=792&format=jpeg

Last edited 4 meses atrás by Romão
Victor José

Bonito mesmo dos Russos é o Su-27 Tu-22m3 e TU-160 o último é o mais bonito o Cisne branco.

Iran

O bixo é bonito demais

JuggerBR

Avião com visibilidade de um outdoor duplo… Qual a chance contra um sistema AA moderno?

Leandro Costa

Só contando com a velocidade mesmo. A idéia é usar armamento de longo alcance bem antes de se chegar nas defesas AA. Até porque o MiG-31 foi concebido como interceptador e nem sequer se pensou em chegar próximo à defesas antiaéreas de qualquer potencial inimigo.

Se funciona ou não, aí não temos como saber.

Diego

Ele não é feito para penetrar nas defesas inimigas, ele é feito para voar a Mach 2.5/3.0 disparar seus mísseis de longuíssimo alcance contra bombardeiros B-52 e retornar. Caça interceptador compreendeu? Quando ele for usado significa que o inimigo já está em direção a Rússia logo rcs dele não faz a menor diferença.

Leandro Costa

Hoje em dia faz diferença sim, Diego. Mas, como você disse, não importava na época em que ele foi desenvolvido.

Victor José

Hoje os EUA usando mísseis, SAM SM-6 com 500km de fogo efetivo só resta o Mig 31 disparar Misseis KH-47 Kinzhau de 2000km já que o R-37M tem fogo efetivo de 400 430km, o Novo AWACS E-7 da USAF pode detectar ele a mais de 700km compartilhando o Data Link para as baterias em solo, já que ele está sendo implementado em Aeronaves como o F15EX com o AIM-174 estão adaptando um sistema de bateria em Solo ou seja vai ficar altamente vulnerável.

Leandro Costa

Exatamente por isso que o RCS dele faz diferença. E nem ao mesmo sabemos se terão mais plataformas que possam utilizar o AIM-174, para não falar do novo míssil de longo alcance Americano que ainda está em desenvolvimento. A modernização dos B-52 está aí e não duvido que possam carregar esses mísseis em pilones externos para autodefesa, visto que provavelmente terão uma nova suíte de aviônicos moderna que fará uso de informações provenientes de diversos outros sensores externos, etc.

O MiG-31 terá que usar muito a sua capacidade de velocidade para tentar escapar de qualquer engajamento de longo alcance.

Luís Henrique

O MiG-31 mesmo a versão BM profundamente modernizada, obviamente não é mais o estado-da-arte. É evidente que furtividade é muito importante. Mas suas características de desempenho de voo são muito acima dos demais caças de 4a geração e aliados ao seu tamanho, potência, radar e mísseis de muito longo alcance, o colocam ainda como um adversário formidável na arena BVR. Os EUA estão recebendo novos F-15 EX que também possuem RCS grande, mas os argumentos são: alcance, velocidade, grande carga de armas, capacidade de levar armas muito grandes para ataques de longa distância. O MiG-31 BM entra neste mesmo escopo,… Read more »

Leandro Costa

Não concordo. O MiG-31 é uma excelente aeronave para interceptação e para lançamento de mísseis de muito longo alcance, de cruzeiro. Isso tudo o F-15EX também o faz, só é menos rápido. E por menos rápido, eu digo que é pouca coisa menos rápido que o MiG-31BM, já que é fabricado com novos materiais compostos, que não apenas contribuem para uma assinatura radar menor, mas também o tornam bem mais leve que o Eagle de outrora. O F-15EX é o Eagle mais rápido já produzido. Acho que inclusive é mais rápido que o Streak Eagle. (Sim, ‘Streak’ ao invés de… Read more »

Luís Henrique

Eu fui bem claro em dizer arena BVR, claro que em combates próximos o MiG-31 não tem agilidade comparável ao Eagle. Sobre diferenças “pequenas” de velocidade, não é bem assim e a vantagem de desempenho do MiG-31 não se resume em velocidade, existe o raio de ação ou alcance, a altitude e o tempo que a aeronave pode manter altíssimas velocidades. O MiG-31 BM possui velocidade máxima de 3.100 km/h e o F-15 EX de cerca de 2.650 km/h, mas essa vantagem de 500 km/h não é o mais importante, o mais importante é que o MiG-31 pode voar mais… Read more »

Z Renato Z

“”Qual a chance contra um sistema AA moderno?”” Bem, ele esta disparando misseis Kinzal contra alvos defendidos pelo sistema americano Patriot já há quase 3 anos, com grande taxa de sucesso, muito mais sucesso do que fracasso, incomparavelmente. É até o presente momento nenhuma célula foi sequer engajada e muito menos abatida. Acho que isto responde esta sua grave e tremenda dúvida. Acho que o Patriot é um sistema AA moderno. Ou não é? “Ahhh… mas não vale, ele tem que passar voando bem encima para lançar a bomba igual o F117 na Guerra do Iraque. Desse jeito não é… Read more »

Luís Henrique

O MiG-31 está cumprindo dezenas de missões diárias na Ucrânia há mais de 2 anos. A Rússia já informou que várias aeronaves ucranianas foram abatidas pelos MiG-31 BM com mísseis R-37M, incluindo Su-27 e MiG-29 que são um dos caças mais manobráveis do mundo. Um relatório britânico do Royal United Services Institute do final de 2022 indicou que os ucranianos não podem fazer quase nada frente à ameaça dos MiG-31 BM com mísseis R-37M, por causa da falta de alcance, velocidade e altitude dos caças ucranianos para tentarem entrar em combate contra os MiG-31. Nenhum MiG-31 foi abatido no ar,… Read more »

Victor

Dificil saber amigo… O Foxhound ja teria disparado o Kinzhal ha muito tempo no sistema AA moderno…

Victor José

Bom ele penetrou a Defesa ant aérea patriot porém teve uma taxa de êxito bem baixa já que os PAK-3 foram desenvolvidos para interceptar mísseis balísticos de curto alcance e mísseis hipersonicos tanto que faz mais de 6 meses que não disparam um Kh-47 contra Kyiv.

Jrrb.

Mig 31 segue três pilares básicos:

*velocidade. É um interceptador de ofício.
*Capacidade radar de longo alcance.
*Armamento de longo alcance. É usado como plataforma de lançamento de misseis de longo alcance tipo ar- ar, como o Vympel R-37m, e misseis ar-terra como Kh-47m2 kinzhal.

Apesar de ser uma plataforma concebida no período da guerra fria, visando principalmente se contrapor à aeronaves de altíssima velocidade, ainda hoje é um dos caças mais temidos da quarta geração; e apesar das poucas informações disponíveis de forma pública sobre sua atuação na guerra contra a Ucrânia, parece estar sendo muito efetivo naquele cenário.

Kit Carson

Um F5 bem pintadinho tbm tem seu valor! Principalmente os F-5B. 😀

Marco Andrade

Um caça capaz. Substituto a altura do Mig 25. Com esse up grade se tornou mais letal.

Bispo de Guerra

Quando será que sai o MIG-41 Hipersônico … ¨dizem¨ 5500km/h sem soltar pecinhas ,como o blackbird a 3500km/h o fazia…rs

Fábio Mayer

Como é um avião russo, não deve aparecer o nenhum forista aqui, chamando-o de sucata da guerra fria…

Fernando "Nunão" De Martini

Com essas palavras exatas não, mas entre os 49 comentários anteriores ao seu tem opiniões similares à que você escreveu que não haveria.

Sugiro ler os comentários.