Campanha ‘Todos Unidos pelo Sul’ envia mais de 1.700 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul
A Campanha “Todos Unidos pelo Sul”, coordenada pela Força Aérea Brasileira (FAB), mobilizou diversas instituições e integrantes da sociedade civil na ajuda humanitária para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O material arrecadado em todas as regiões do país já começou a chegar no estado gaúcho.
Até a noite de domingo (12), mais de 1.700 toneladas de donativos já haviam sido despachadas de Organizações Militares da FAB por todo o Brasil com destino à Base Aérea de Canoas (BACO), que centraliza o recebimento das cargas e a distribuição local.
Os donativos arrecadados pela FAB seguem por meio de quatro modais ao RS: Aéreo, Rodoviário, Ferroviário e Marítimo.
FONTE: Força Aérea Brasileira
Nesta altura devido a grande quantidade de doações é necessário se perguntar o que preciso e o que não tem e ainda falta, porque a escala de produtos doados que se acumulam em detrimento das necessidades urgentes, visto que essas pessoas estão em abrigos provisória faz necessário uma gestão de números do que tem e do que falta e que a informação chegue ao público, pois que se ver é que alguns andam acusando a FAB de não ir buscar doações em Portugal, e a FAB tendo que se explicar que são 36 horas de translado e esse tempo é… Read more »
Esse episódio de Portugal é surreal! Precisamos reeducar as pessoas, não é possível tanta estupidez.
20 ton… A TAP traria isso dividido em algumas viagens .. ou outra companhia… É só conversar…
Eita nois.. mandar um aviso vazio para Portugal para buscar 20 ton… Com 1400 tin no Brasil para ser levado para o RS.
Se à imprensa brasileira fosse seria, fosse honesta, e focasse em fazer seu serviço bem feito, que é de informar afinal os mesmos tem uma concessão pública
Talvez seria melhor…
Exato, tem que informar quão estupida e estapafúrdia é essa ideia!
Nessas horas é que percebemos o quão “inadequada” e aquém do necessário são equipada as nossas Forças Armadas, assim como a visão em geral do povo e dos políticos sobre elas, lamentável!
Isso, deveríamos ter C-5 para usar uma vez por ano para buscar 20ton em Lisboa…
Nilo, tirando as bobagens que estão sendo ditas nas redes, acho que falta uma melhor coordenação, que neste caso deveria ser da Defesa Civil, as Forças Armadas são a parte da logística, quem sabe, ou deveria saber, onde, o que e quanto é a Defesa Civil. Mesma coisa comunicação, a Defesa Civil passa para os noticiários os boletins e já descreve o que estão precisando naquele momento, inclusive acho que deveriam ser emitidos boletins via YouTube, Spotify, Whatsapp oficiais (não vi isto durante a catástrofe, os vídeos dos jornais) Informação mais rápida e direta da fonte. Não vai impedir os… Read more »
Concordo, existe uma campanha descomunal, tentando denegrir as forças armadas em geral, não é exclusivismo da FAB. Reflexo da última eleição, quando as instituições não serviram de “pau mandado”, nos interesses de políticos e seguidores inconformados com o resultado. Então, apontam fatos e causas distorcidas na mídia, criam situações de constrangimento orquestradas e não colaboram em nada, na solução dos problemas. Dá se ouvidos, a um homem público (político e empresário), que anda com outro investigado por tráfico, fazendo declarações infundadas, no campo de guerra das informações. É preciso dar um basta! AVISO DOS EDITORES A TODOS: MANTENHAM-SE NO TEMA… Read more »
Saudações a Todos!
Porque este KC-390 da 1º foto, usa matricula civil PT-ZNG?
Porque é o avião que faz a campanha de testes da Embraer, substituindo o protótipo que foi perdido.