Drone de carga HH-100 de fabricação chinesa aproxima-se do primeiro voo
Um desenvolvedor de aeronaves chinês alcançou um marco significativo em seu programa de veículo aéreo não tripulado (UAV).
A aeronave de carga não tripulada HH-100, desenvolvida pela Xi’an Aircraft Industry, superou seu teste de táxi de alta velocidade final em 3 de abril, durante o qual o avião executou com sucesso a “rotação” – levantando seu nariz na velocidade de decolagem.
Demonstrando desempenho estável e controle autônomo de táxi preciso, o HH-100 está agora liberado para seu voo inaugural.
A Xi’an Aircraft Industry é uma subsidiária da Aviation Industry Corporation of China (AVIC).
Este sistema de drone único combina um UAV com uma estação terrestre dedicada. O HH-100 oferece várias vantagens-chave: acessibilidade, alta capacidade de carga e a distinção de ser totalmente construído usando componentes de fontes domésticas.
O HH-100 possui especificações impressionantes. Com um peso máximo de decolagem de 2.000 kg, ele pode carregar uma carga útil de 700 kg por uma distância de 520 quilômetros a uma velocidade de cruzeiro de até 300 km por hora. O drone pode operar em uma altitude máxima de 5.000 metros, tornando-o adequado para uma ampla gama de aplicações. Estas incluem logística alimentadora, supressão de incêndios em florestas e pastagens, monitoramento de incêndios, transporte e entrega de suprimentos de emergência, retransmissão de comunicações e até mesmo o aprimoramento de chuvas artificiais.
Além disso, a AVIC aproveita um modelo de desenvolvimento colaborativo, fazendo parceria com unidades internas e empresas privadas para produzir componentes importantes.
FONTE: CGTN
Interessante esse tipo de aeronave. Surgirá uma nova tendência?
Surgirá uma nova tendência: a marca Xing LIng está virando sinônimo de qualidade!
Se tiver capacidade de pouso e decolagem curto em pista de terra poderia ser uma opção interessante para abastecimento de pelotões de fronteira e levar ajuda humanitária em aldeias indígenas isoladas com um custo menor
Pois é, devagarinho os pilotos entram em extinção! Nossa que futuro sem graça!
piloto ainda vai ter… a diferença que é ao invés de ser os “Maverick” da vida pode ser o recruta bisonho pilotando remotamente o dronekkkk
FAB…corre aqui rapidinho pra ver um negócio…
Prático para entregar suprimentos, médicos , militar, humanitário.
A Skynet mandou um abraço
A fábrica de automóveis da Xiaomi parece a Skynet. Impressionante so tem robôs na linha de montagem.
Pergunta: Ser[a que nestas fábricas com robôs e muita automação, tem a presença de Sindicatos?
Sim! E o Bender é o líder do sindicato.
Tranquilo fera, não se preocupe, na China o povo está no poder. Melhor cuidar da bananolandia.
O povo? Kkkkkkkkkkkkkkkk. Aí adora o Marx
Como sempre acontece,a engenharia reversa funcionando,a China diz que é um drone,mas já existiu uma aeronave dessa tripulada,fabricada pela North American Aviation,que foi usada como aeronave de transporte e observação,mas como se diz,quando não tem competência para criar, pode-se copiar, é bem mais fácil.
Desculpe, não precisa de engenharia reversa para fazer isso, só comprometimento.
O casco não parece ser avançado.
pq bloquearam meu comentário?