VÍDEO: Pouso e decolagem do KC-390 da Força Aérea Portuguesa no Aeroporto de Lisboa

24

Lindo vídeo de pouso e decolagem do Embraer KC-390 da Força Aérea Portuguesa no Aeroporto Humberto Delgado, conhecido como Aeroporto Internacional de Lisboa. Operado pelo Esquadrão 506 – “Rinocerontes” (Rhinos) número de registro 26901.

Portugal formalizou a compra de cinco aeronaves KC-390 (que inclui um pacote completo de suporte e serviços e um simulador de voo) em 2019, com a primeira entrando em serviço em 19 de outubro de 2023.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hcosta
Miguel Carvalho

Depois de aterrar, o vento continuou a empurrar o aviao. Essa deu trabalho.

Rinaldo Nery

Só se o vento fosse de cauda. E todo pouso é com vento de proa. No máximo, de través.

Underground

Pouso manteiga!
Também, depois daquele pouso em Lages, com vento cruzado….

BLACKRIVER

Estava pesado em…
Máquina linda…

imagina quando colocarem um wing let é um LEAP 1A!

Underground

Não vai ter winglet. A ponta da asa dessa aeronave já foi desenvolvida com um salto tecnológico. Colocar um winglet seria um atraso tecnológico. Veja diferença dis E1 para E2: sem winglet.

Camargoer.

Este vídeo é a prova contundente que a Terra não é plana.

Angus

Que avião lindo.
Com essa pintura cinza parece ficar mais imponente ainda.

Rinaldo Nery

Com todo respeito aos editores, não vejo nada nessa matéria. O que acrescenta?

Fernando EMB

Que isso coronel, eles mostra que o avião pousa!!! Kkkk

Camargoer.

São vídeos bonitos. Isso é legal também.

Bruno Vinícius

Às vezes é bom uma matéria mais leve no meio de conteúdos mais pesados. Certamente algum editor assistiu o vídeo, achou interessante e decidiu compartilhar com os leitores.

Jefferson Henrique

Acredito e concordo, que seja no sentido do orgulho de ver o 390 operando não somente pela FAB, mas no seu primeiro cliente internacional e muito em breve serão outros. Sinto muito orgulho e satisfação, acredito que você também.

Willber Rodrigues

Ver um avião BR sendo operado por um cliente estrangeiro e com essa maravilhosa pintura, que realça a beleza da aeronave BR.

Quer mais do que isso?

Rinaldo Nery

Sim, quero. Há muito mais que um simples pouso e decolagem.

Matheus

Deixa de ser “chato”

Zenótico

Mas tambem não deixa de ser verdade que a FAP esteja fazendo coisas mais interessantes :
“Em São Tomé e Cabo Verde, Força Aérea Portuguesa vigia o Golfo da Guiné”
https://www.cmjornal.pt/mundo/africa/detalhe/em-sao-tome-e-cabo-verde-forca-aerea-portuguesa-vigia-o-golfo-da-guine?ref=África_DestaquesPrincipais

EduardoSP

Alguém tem uma foto da porta traseira aberta, que mostre como a peça aerodinâmica nela fixada, que completa o contorno dos sponsons, se encaixa na fuselagem?
Até hoje não não consegui visualizar como a porta, ao abrir para cima, “recolhe” essa peça aerodinâmica.
Na reportagem abaixo dá para ver fotos da porta fechada e aberta, evidenciando o tamanho dessa peça, que é bem grande.
Se tivesse um vídeo dela abrindo seria melhor…

https://www.aereo.jor.br/2022/08/27/kc-390-mais-capaz-do-que-o-previsto/

Last edited 8 meses atrás by EduardoSP
Salomon

Aproveitando o belo vídeo, a impressão é que eles estão usando intensamente o equipamento, tanto que poucos dias (?) após a entrega já estava voando para os EUA para buscar helis.
Pelo pouco que sei, não ocorreram problemas de monta, a aeronave se sai muito bem nas missões.
No Instagram se vê alguns posts mostrando cotovelos doloridos dos patrícios, não sei se viram.
E tudo isso é muito bom, a FAP está usando um belo e eficiente aparelho e mostrando aos atentos olhos do mundo sua qualidade.

Lisbon Airport Spotting

Obrigado pela partilha das minhas imagens, este avião é sempre um destaque quando vem a lisboa. Tenho mais vídeos no canal sobre o KC390. Futuramente a esquadra irá receber a 2a aeronave e irei trazer novidades.

fewoz

Sou inscrito no seu canal! Parabéns pelo trabalho de alta qualidade. E claro, os melhores vídeos são do KC-390 😀

Leo

Recentemente 2 kc 390 da FAB passaram por Portugal, um foi pra Inglaterra não sei pra que e outro foi buscar um Hermes 900 em Israel

Luiz Carlos

Durante os anos em que viajei para a Europa em aeronaves Hércules C-130, éramos sempre alertados sobre a possível ocorrência de tesouras de vento (windshear) no aeroporto de Estoril. Esse receio se deve a um acidente com perda total de um Douglas C-54 brasileiro provocado pelo referido fenômeno. O C-54 transportava as urnas funerárias dos militares brasileiros mortos na segunda guerra mundial. Hoje os despojos dos 460 praças e oficiais descansam em paz aqui pertinho da minha casa. Estão no panteão do Monumento aos Mortos, no aterro do Flamengo.

Mcruel

Sugestão aos editores: Trazer uma reportagem com as impressões da força aérea portuguesa sobre os pontos positivos e negativos do KC-390.