Embraer lidera discussões sobre inovação e sustentabilidade na aviação no SXSW 2024
São José dos Campos, Brasil – 1° de março de 2024 – A Embraer irá promover uma série de painéis com líderes do setor aeronáutico no South by Southwest (SXSW) 2024, um dos principais eventos de criatividade e inovação, que ocorre de 11 a 16 de março em Austin, Texas (EUA). As discussões terão como foco o futuro do transporte sustentável e a inovação na aviação.
Como uma organização bem-posicionada para continuar liderando temas sobre sustentabilidade global, inovação disruptiva e transformação da mobilidade aérea, a Embraer acredita que o SXSW oferece um palco interativo para compartilhar valores que direcionam provocações sobre o futuro
“A presença ativa da Embraer no SXSW promove uma série de painéis interativos voltados para o futuro da aviação sustentável e sobre como as organizações podem construir com sucesso um amanhã brilhante sem perder o foco nas necessidades atuais do mercado”, disse Dimas Tomelin, Vice-Presidente Sênior de Estratégia Corporativa, Digital e Inovação.
Junte-se a nós no The Line Hotel para estar na vanguarda das discussões sobre inovação como ferramenta de crescimento dos negócios:
12 de março
The Line Hotel – Ônix Ball Room
10:00 – 11:00
- Debate: A aviação pode realmente se tornar verde? Como chegaremos lá
- Painelistas: Cesar Pereira (Head de Sustentabilidade na Aviação Comercial, Embraer), Andreas Aks (Ex-CEO Widerøe Zero e consultor aeronáutico independente), Aisling Carlson (Vice-President Senior de Parcerias, Greentown Labs), Kirsten Bartok Touw (Cofundador e sócio-gerente da New Vista Capital)
11:30 – 12:30
- Debate: Verificação pré-voo: Próximas etapas para tornar o voo de eVTOL uma realidade
- Painelistas: Liza Josias (Líder de Ecossistema da Eve Air Mobility), Bryan Willows (Diretor, Américas – Mobilidade Aérea Avançada, Bristow Group), Daniel Moczydlower (Presidente e CEO, Embraer-X, Diretor de Ecossistemas de Inovação Global, Embraer S.A.), Clint Harper (Especialista em Mobilidade Aérea Avançada e Defensor da Comunidade na Harper4D Solutions, LLC).
14:30-15:30
- Debate: O transporte sustentável atende à emergência climática
- Painelistas: Daniel Moczdylower (Presidente e CEO da Embraer-X, Diretor de Ecossistemas Globais de Inovação da Embraer S.A), Lukas Kaestner (Cofundador e CCO do Sustainable Aero Lab), Rosemary Cox Galhotra (Gerente de Gestão de Tecnologia, Breakthrough Energy)
16:00-17:00
- Debate: Existe um equilíbrio real entre inovação e o negócio principal?
- Painelistas: Dimas Tomelin (Vice-Presidente de Estratégia Corporativa, Digital e Inovação da Embraer), Patricia Dias (Chefe Global do Programa de Intraempreendedorismo da Embraer), Cesar Ortolani (Chefe Global de Serviços Digitais da Embraer), Scott Dieckhaus (Chefe Global de Soluções Aeroespaciais da Amazon Web Services (AWS))
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Ate hoje não entendi o porque da Embraer não desenvolver um avião turboélice similar o ATR para abocanhar um fatia desse mercado .
PQ a demanda não é tão alta assim.
Tem alguns anos, a ATR quase faliu por falta de pedidos.
Acho que entregou 25 em 2022 e 40 em 2023.
Mas eles literalmente estão desenvolvendo um avião turbohélice.
ela ta desenvolvendo (é + ou – da primeiro foto da matéria), mas por algum motivo ela quer que tenha um motor mais eficiente com combustível seja super eficiente e emita o mínimo de Co2, pq por algum motivo alguém acha que isso é importante e vai salvar o planeta
Porque foi a Embraer quem implodiu o mercado de Turboélices com a sua linha de “Jatos Regionais”!!!
Ela e a Bombardier né… Mataram a divisão civil da SAAB, cortaram as asas da Fokker e a ATR e DHC ficaram com a porção menor do mercado dos regionais.
A Bombardeiro quebrou e a Embraer prosperou!!!
A Bombardier não “quebrou”.
A Airbus somente comprou o programa dos C-Series, rebatizados A220.
A divisão aeronáutica quebrou e apesar de ter forte subsídio estatal acabou por sucumbir e foi adquirida pela Airbus caso contrário seria apenas mais uma página do passado…
Enquanto a emb está fazendo painéis. Os concorrentes estão voando demonstradores de tecnologia.
Cuidado e bom senso é importante, mas a Embraer já deu o que tinha que dar com simpósio, parceria, estudo, projeção, mais parceria, mais projeção, mais parceria……..
Todas as empresas participam de coisas do tipo… Agora, acho que a Embraer deveria aproveitar o “mau” (Digo assim pois ainda tem muitos pedidos, mesmo com tantos problemas com o Max) momento da Boeing e arriscar desenvolver um avião maior. Este é o momento. Se não arriscar, a empresa continuará pequena eternamente. E nem venham falar que a Embraer é grande, pois meu nível de comparação é Airbus e Boeing.
O Presidente da Embraer disse recentemente que há condições técnicas de fazer um avião maior, mas não pretende fazê-lo devido aos riscos.
Depois há uma gama grande de aeronaves no mercado: 737, A320, A220 e agira is chineses.
Antes de partir para um avião comercial maior ela precisa achar um parceiro para a empreitada. Sozinha seria muito arriscado.
Mesmo que ela decida partir para o desenvolvimento de algo maior agora, o produto estaria no mercado daqui 7 a 10 anos.
O presidente da Embraer já disse que não se dedicarão a novos desenvolvimentos antes de 2026, digo novos além dos que estão sendo desenvolvidos neste momento. A empresa tem que concluir o que está desenvolvendo e tratar de vender o que tem em seu portfólio atual que já é bem amplo e muito atual.
Uma das razões do sucesso da Embraer, ouvir, saber ouvir, compradores e usuários e traduzir em bons produtos e serviços, nada melhor que realizar o evento na California-EUA.
Ao invés dessa matéria deveriam ter publicado a cerimônia de desativação dos C-130 da FAB. Teria mais visualizações e comentários.
Deveriam msm
A desativação passou off-radar
KC-390 cumprirá bem a missão mas o C-130 será sempre o saudoso rei
C-130, fazendo 70 anos, mais de 2500 produzidos, operado por mais de 60 países, já voou em todas as partes do globo. Missões históricas. Mais uma aeronave do hall da fama da aviação.