Aliados concluem exercício de poder aéreo ‘Spears of Victory’ na Arábia Saudita
O exercício anual Spears of Victory, organizado pela Arábia Saudita, chegou ao fim em 15 de fevereiro, com a atividade envolvendo mais de 60 aeronaves de nove países.
Realizado a partir da base aérea King Abdulaziz da Força Aérea Real Saudita (RSAF), perto de Dhahran, a partir de 4 de Fevereiro, o evento representou “um dos maiores exercícios multinacionais organizados por um parceiro dos EUA na região [Oriente Médio]”, Central das Forças Aéreas dos EUA (AFCENT ) diz.
Juntando-se à contribuição da RSAF de Boeing F-15, Eurofighter Typhoons e Panavia Tornados estavam uma mistura de tipos de combate da França (Dassault Aviation Rafale), Grécia (Lockheed Martin F-16), Omã (Typhoon), Paquistão (Chengdu/Pakistan Aeronautical Complex JF-17), Qatar (F-15), Força Aérea Real do Reino Unido (Typhoon), Emirados Árabes Unidos (F-16) e EUA (Boeing KC-135).
A AFCENT (Allied Forces Central Europe) observa que o envolvimento dos militares dos EUA também incluiu “especialistas nas áreas de comando e controle, forças de segurança e outras operações críticas”.
“O exercício oferece oportunidades para desenvolver proficiência tática, melhorar a interoperabilidade, fortalecer as relações militares e aumentar a flexibilidade para enfrentar ameaças existentes e emergentes”, afirma.
“Durante o exercício, as nações voaram juntas em grupos mistos para conduzir operações aéreas contra um adversário simulado”, diz a RAF. “Cada contingente praticou a condução de operações defensivas contra-aéreas e ofensivas, bem como treinamento de interdição aérea contra ameaças reais e simuladas.”
FONTE: Flight Global / FOTOS: RAF e RSAF
4 gripens são mais superiores que todas anvs da foto juntas
3
Na verdade, nos nossos F-M, com ajuda dos E-99 já são páreo duro pra todos eles.IRONIC MODE OFF.
Pior que dava um caldo mesmo
Seria um dos caça com menor rcs ali
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
O feixe de laser do gripen queima uns 4 ou 5 com 1 disparo.
Interessante que onde a Grécia está participando a Turquia não está e vice versa. E os dois são membros da mesma aliança!! Geopolítica não é para amadores mesmo! Show esse Tornado saudita!!!
Gente, uma crítica construtiva, sei que o canal tem que ter anunciantes afinal recebemos as notícias gratuitamente e da uma trabalho manter tudo isso aqui, mas, é muito ruim esse monte de flag de propaganda pipocando na frente da notícia. Será que somente eu quem fica incomodado?
Marcelo, estamos trabalhando pra melhorar a experiência do leitor.
Realmente é horrível! Tenho que fechar, no mínimo, 4 banners a cada matéria que abro.
putz, cara, é só instalar adblocks, não consigo imaginar alguém hoje navegando sem adblocks, é surreal alguém não usar, eu tenho 4 instalados, e de reserva tenho um No Script, mas esse eu só usso quando tem muitos anúncios, sem eles vc não vive.
não me incomoda não
Os Brigadeiros Indianos olhando isso e salivando, “queria essa salada toda”
Esses F-15 do Qatar são aeronaves lindas demais!
Contra isso aí, o Irã não tem outra solução que não seja uma grande frota de Su-35, e se possível Su-57, também. Além de toda parafernália de sistemas AA russos.
Os Emirados Árabes Unidos com a apresentação do Exercício Militar Aéreo, conseguiu reunir vários Países, e Caças da Geração 4 Plus em combates Aéreos no Oriente Médio. Para os próximos exercícios militares a FAB, pode enviar nossos Saab Jas 39E Gripen e os Northrop/Embraer F5M Tiger II, para as Missões junto aos EUA e aliados nos Emirados Árabes Unidos. É ótimos para os planos que temos, de comprarmos mais Caças para o Brasil. OTAFRAN – OFICIAL HI
TECH
Acho que mesmo convidados não participaríamos. Esses países são aliados dos EUA. No Oriente Médio estamos mais alinhados com o pessoal do outro lado.
Ninguém se “auto convida” pra exercício militar. A preparação pra qualquer exercício dessa classe começa nos dois anos anteriores. E custa dinheiro participar disso.