Helicóptero civil chinês de grande porte AC313A inicia testes de voo em tempo frio
Beijing, 12 jan (Xinhua) — O helicóptero civil de grande porte AC313A, desenvolvido independentemente na China, iniciou seus testes de voo em tempo frio, informou a Aviation Industry Corporation of China (AVIC).
O AC313A realizou recentemente vários testes durante sua primeira missão de teste em tempo frio em um aeroporto em Mohe, a cidade mais ao norte da China, disse a AVIC, fabricante de aeronaves líder do país.
Assim, o desenvolvimento do AC313A entrou em uma nova fase, realizando testes de voo em ambientes frios para alcançar novas melhorias e metas de certificação de aeronavegabilidade deste novo modelo de helicóptero, acrescentou a empresa.
Esta rodada de testes de voo em tempo frio visa verificar o desempenho de voo do AC313A, bem como o desempenho de seus principais sistemas e motores em ambientes frios.
O AC313A desenvolvido pela AVIC é um helicóptero civil multiuso de 13 toneladas com um único rotor principal e rotor de cauda. Seu voo inaugural foi realizado em 17 de maio de 2022.
Como a mais recente iteração da série de helicópteros AC313, o AC313A é um importante veículo aéreo especialmente desenvolvido para missões de resgate aéreo de emergência em todos os terrenos e ambientes meteorológicos.
Cópia do Sikorsky S-92A Helibus.
Eu achei parecido com o EH 101…
Cópia muito evoluída.
Tudo da china é cópia.
A única diferença real é que este é fabricado na China, e o S-92 nos Estados Unidos…
Parece ser uma excelente aeronave, foi-se o tempo que produtos chineses eram ruins.
Continuam sendo, cópias nunca são boas…
As asas do F86 Sabre discordam de você.
Daqui uns anos vai estar levando pessoal para as plataformas de Petróleo daqui.
Sikorshin
3 motores (PT6 ) – pelo menos os motores são ocidentalizados com várias “oficinas de manutenção” mundo a fora, e parece que pela foto tem tampa traseira.
S-92? É você?
Engraçado, acho que já vi esse helicóptero chinês num anúncio da Sikorsky…rsrsrsrs
Parece que o S92 e o EH101 tiveram um filho. De qualquer forma parabéns a China por sua independência técnica, com certeza substituirá o Super Frelon com sobras.