Embraer e Netherlands Industries for Defense & Security assinam MoU para ampliar cooperação no setor de Defesa e Segurança
Roterdã, Holanda, 30 de novembro de 2023 – A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) e a Netherlands Industries for Defense & Security (NIDV) assinaram hoje um Memorando de Entendimento (MoU) durante a 34ª Exposição NIDV para Defesa e Segurança (NEDS 2023). A assinatura do MoU é um elemento-chave no relacionamento estratégico desenvolvido entre a Embraer e a Holanda e inclui iniciativas já em curso, associadas ao C-390 Millennium e ao A-29 Super Tucano.
O Memorando de Entendimento com a NIDV soma-se às parcerias e aos relacionamentos estratégicos da Embraer no país. Além disso, o acordo estabelece uma estrutura conjunta destinada a explorar oportunidades futuras, alinhadas com as prioridades da Estratégia da Indústria de Defesa da Holanda.
Essas oportunidades podem incluir serviços e desenvolvimento de novas capacidades dentro dos projetos já existentes da Embraer, contribuindo ainda mais para a aplicação de conhecimento em defesa, tecnologias e capacidades industriais no país. Um dos principais objetivos é reforçar a participação da indústria holandesa na cadeia de suprimentos do C-390.
“A colaboração com a Embraer é importante para a NIDV e seus membros. A Embraer é uma fabricante voltada para o futuro, com um forte foco em inovação e novas ideias para contribuir com a prontidão operacional de suas plataformas. Estou convencido de que a Embraer agrega valor à Base Industrial e Técnica de Defesa da Holanda”, afirma Hans Huigen, Diretor do NIDV.
“Estamos satisfeitos em aprofundar a nossa parceria com a NIDV. Estamos confiantes de que as estratégias de colaboração deste MoU trarão mais valor ao ecossistema holandês de defesa e segurança, incluindo institutos de pesquisa e a comunidade empresarial em diferentes setores”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
As contribuições da NIDV aprofundaram a colaboração da Embraer com a base técnica e industrial de defesa da Holanda, que por sua vez estão alinhadas com as diretrizes do Ministério da Economia e Política Climática do país. A parceria foca no desenvolvimento de soluções inovadoras em defesa e no apoio à plataforma multimissão C-390 Millennium. Este acordo está alinhado com vários outros Memorandos de Entendimento em vigor, envolvendo parceiros tecnológicos e industriais como Fokker Services Group e MultiSIM, e institutos de pesquisa como o Royal Dutch Aerospace Centre (Royal NLR) e a Netherlands Organization for Applied Scientific Research (TNO).
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
“A assinatura do MoU é um elemento-chave no relacionamento estratégico desenvolvido entre a Embraer e a Holanda e inclui iniciativas já em curso, associadas ao C-390 Millennium e ao A-29 Super Tucano.”
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A Holanda tem interesse no ST?
Seria muito importante para Embraer vender pelo menos uns 20 supertucano para Holanda.
Isso daria muita visibilidade para o super tucano na Europa .
Meio OFF-TOPIC, mas sobre a última notícia da Embraer:
https://www.zona-militar.com/2023/11/30/embraer-y-sami-evaluaran-la-instalacion-de-una-linea-final-de-montaje-de-c-390-en-arabia-saudita/
Se o 390 for selecionado na Índia vão ter de instalar uma linha de montagem lá.
Se for selecionado na Índia e na Arábia Saudita, vão criar duas linhas de montagem adicionais à de Gavião Peixoto?
Será um bom problema, mas um problema.
Não entendí, sinceramente, porque isso seria um problema.
Os custos disso serão do cliente. Se ele quiser uma linha de produção em seu país e pagar por isso, da mesma maneira que fizemos com o Gripen, beleza.
Aliás, já dei a idéia de transferir as partes que a Argentina fabrica pra Índia, caso o 390 ganhe lá.
Linha de montagem final é bem diferente da linha de montagem em Gavião Peixoto.
Vai ser tipo a Helibrás aqui, só apertar uns parafusos e colocar um selo “Made in Saudi Arabia”.
Os Super Tucanos provavelmente seriam p/ substituir os Pilatus PC-7.
13 aviões Pilatus PC-7 para treinamento a serem substituídos pelo A-29N.
A Embraer esta dando show de adaptabilidade do produto as necessidades do cliente, algo que o Americano não costuma fazer vendendo o produto “as is”. Isso vai conquistar muitos clientes mas ao mesmo tempo criar um problema na linha de produção que pode ser endereçado com antecedência. Golaço!
Olá a todos!
Na foto de abertura da matéria atrás do c 390 tem um p600 aew&C, esse é o projeto que o pessoal tanto fala do Praetor 600 ?
Será que está incluído nas negociações?
Ih rapaz, muito bem observado, não tinha reparado naquilo.
Muito bem… Fui olhare tem o Radar Saber M200 vigilante!?! É Ele?
é um radar da Elta
O KC-390 estará em ótimas mãos na Holanda.